Ir para conteúdo

Qual foi seu mergulho mais emocionante?


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Bom galera, como relatado no tópico do andré, não só pela fauna e flora espetaculares mas principalmente pelo contexto de pegar um esquema com ar livre e sair mergulhando a vontade, Bonaire foi meu best place! E pra quem nunca precisou se preocupar com nada porque sempre tinha um instrutor do lado, estar só é muita emoção!

 

San Andres ocupa a 2a posição. Lá a caça ao lindo peixe leão, animal importado de outras águas e cuja falta de predadores naturais está gerando desequilíbrio, foi o que mais gostei, além do noturno nas semi cavernas na praia do aquário.

 

Empatado com San Andres, mas em 3o lugar pelo saldo de gols, ficou Los Roques. Poder escolher uma ilha pra passar a tarde a sós na volta do mergulho e a rusticidade daquela vila fazem de lá um lugar especial.

 

Que venha noronha. To vendo que o páreo vai ser duro!

Link para o comentário
  • Colaboradores

A Ilha Rasa existe (assim como a Ilha da Rata), mas é que não fica no mar de fora, fica perto do porto, mesmo. Nem sei se tem ponto de mergulho nela.

 

No mar de fora, me falaram muito de Iuias, mas não conseguimor ir pra lá. Muito batido.

 

Sobre Noronha, acho q existe sim Ilha Rasa.....não to lembrando direito, mas um dos mergulhos ali perto do porto é esse aí. Mas o melhor mesmo são Pedras Secas...lugar maravilhoso! Há outros pontos no mar de fora iguais e talvez até melhores, mas eu só cheguei a fazer esse.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Segunda 27-10-2008 Tirei uma folga e fui mergulhar mais uma vez, num é que esse troço vicia mermo !!!!

Dessa vez fomos nos naufragios Mercurius(29m) e Taurus(25m)

 

Foi Muito bom, não vejo a hora de repetir.

 

As fotos foram feitas pelo nosso amigo Edson Acioli, excelente fotografo sub aquatico um dos melhores que ja conheci, o cara é muito modesto mas quem for ver as fotos verá que o cara é muito bom. O equipamento que ele utiliza é: Máquina fotográfica sony w5 com caixa estanque original, porém estas não estão sendo mais fabricadas. Flash externo da sea&sea modelo YS-110

 

Log do mergulho: 1º mergulho no Mercurius à 29,0m às 10:46, tempo de fundo 23min, tempo total de mergulho 29min, parada de segurança 3min e visibilidade de 20m; intervalo de superfície 51min; 2º mergulho no Taurus à 25m às 12:07, tempo de fundo 24min, tempo total de mergulho 30min, parada de segurança 3min e visibilidade de 20m.

 

 

Mercurius

O Mercurius encontra-se apoiado corretamente no fundo praticamente intacto.

Na proa, está uma poita de concreto que foi utilizada para estabilizar a embarcação durante o afundamento. Existem ainda cabeços de amarração, uma escotilha e as marcas de inserção do guincho de âncora.

 

 

Taurus

O Taurus encontra-se apoiado sobre a quilha adernada para bombordo cerca de 25º. Ele está em ótimas condições e a primeira coisa que impressiona neste naufrágio é a incrível quantidade de algas que recobrem os destroços.

A proa típica de rebocador possui um cabo de aço e uma corrente pendendo do escovém de bombordo. O cabo e a corrente espalham-se no fundo sem estarem ligados a outras estruturas.

Na proa existem três cabeços de amarração e uma escotilha que liga ao porão de proa, com acesso também pela cabine de proa.

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Mergulho é sempre uma maravilha. Me divirto até mergulhando em piscina rasa.

 

Tenho sorte e mergulho em lugares maravilhosos. Entre meus favoritos: as Filipinas (ilhas de Negros e Cebu), e Malásia (ilha de Borneo, Sabah, Sipadan).

 

Também tive uma experiência inesquecível em outro lugar. No Vanuatu (país do Pacífico). Durante uma semana, fiz vários mergulhos no navio afundado Coolidge. A última coisa que tinha para ver era a parte de tras (desculpem, mas não sei o nome), para ver o nome "Coolidge". Pois bem, eu e um guia (eles fazem isso quase todo dia, mas para mim era novidade) nadamos na superfície (para não gastar ar) vários metros (mar revolto), e de lá descemos até o fundo: 66 metros. Foi muito legal, especial pela experiência e porque esse navio (foi um navio de cruzeiro) é muito especial. No fundo, de joelhos, trocamos reguladores, fiz uns cálculos matemáticos, tiramos máscaras. Foi uma boa experiência. Depois, nadamos devagar todo o comprimento do navio.

 

Tanques nos esperavam para as longas paradas de decompressão. Todo mundo faz uma loucura uma vez na vida. Essa foi uma das minhas. Não estou incentivando ninguém à fazer: só estou contando minha experiência.

Link para o comentário
×
×
  • Criar Novo...