Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila 50L x Ryanair

Postado
  • Membros

Pessoal, bom dia.

Em maio/junho vou fazer meu primeiro mochilão pela Europa e vou fazer 5 trechos por avião, sendo um ou dois pela Ryanair.

Comprei uma Deuter Transit 50L que mede 63x33x26 e os limites da Ryanair são 55x40x20.

Não vou levar muita roupa (trocas para 6 dias), e consegui apertar a mochila de modo que ficasse quase que exato no limite da Ryanair, o único problema foi na altura, que ficou com aproximadamente 57cm.

Aos que já voaram de Ryanair, eles são MUITO exigentes a ponto de fazer despachar por 2cm, por exemplo?

E alguém tem uma mochila de 50L e passou de boa?

Obrigado!

• Respostas 22
  • Visualizações 22.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Regina Santos
    Regina Santos

E ai? Já se passou quase um ano... queria saber se vc conseguiu passar sua mochila!!!!   Estou querendo comprar uma mochila para ir agora dia 23 para Europa e também estou nesse medo .. se as moc

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eles tem uma armação do tamanho da mala de bordo. Se não entrar ali, terás que despachar no porão aí vais pagar bem mais caro. Se tiveres dúvida, é melhor despachar no porão acho q vais pagar uns 15 euros P 20 kg. Carlos

Postado
  • Autor
  • Membros

Bom, fiz um teste com o que vou levar e vou arriscar sem comprar a bagagem despachada mesmo... vai ser meio que loteria, mas realmente são 2cm que passam e o peso também estará menor que 10kg. Vamos ver o que vai dar... hahaha.

Postado
  • Membros

Julio voei na Ryan acho que umas 30 vezes já, e minha mochila sempre passa uns 5 cm, e as atendentes não falam nada, e também não é todo mundo que coloca a mala ou mochila na caixa deles não. Quem sabe tu leva sorte, arrisca né. Vida de viajante é feita de sorte.

Postado
  • Autor
  • Membros
Julio voei na Ryan acho que umas 30 vezes já, e minha mochila sempre passa uns 5 cm, e as atendentes não falam nada, e também não é todo mundo que coloca a mala ou mochila na caixa deles não. Quem sabe tu leva sorte, arrisca né. Vida de viajante é feita de sorte.

Fico mais tranquilo com essas informações, Lucas, embora dependa bastante de sorte, da atendente, do humor, etc, haha. Mas sim, vida de viajante é feita de sorte, então vou arriscar.

• 10 meses depois...
Postado
  • Membros

E ai?

Já se passou quase um ano...

queria saber se vc conseguiu passar sua mochila!!!!

Estou querendo comprar uma mochila para ir agora dia 23 para Europa e também estou nesse medo ..

se as mochilas de 50L da deuter ou osprey pouco cheias e bem comprimidas se passariam como bagagem de mão.

Pq vou comprar pela Amazon e mandar entregar la no exterior e aqui no Brasil não tenho oportunidade de ve-las pessoalmente para medir quem dirá para comprar :/

To perdida com relação a esse tamanho

• 10 meses depois...
  • 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

Bom dia!

Vi que recentemente a Ryanair alterou as regras para bagagem de mão. Alguém viajou por ela recentemente? Como tá sendo? 

• 7 meses depois...
  • 6 meses depois...
Postado
  • Membros

Melhor pagar os 8 euros de taxa pra mala de mão de 55X25X35 e 10kg. Essas empresas estão verificando tudo. Se arriscar por mixaria não vale a pena.

Obs: mochila de no máximo 40L. Aciam disso é alto o risco de ter de despachar. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.