Ir para conteúdo

Visto - Canadá


Lucca

Posts Recomendados

  • Membros

Sandra, boa sorte... rs

 

embrera - Vamos por parte... Sobre o IR: É muito interessante você enviar, caso não tenha, seus extratos bancários e de aplicações devem dar o suporte a viagem. Seria bem interessante ter alguem custeando sua viagem, que tenha IR, extratos, holerites, etc.

 

Sobre qnto vc vai gastar, depende muito de onde vai ficar, se vai mochilando ou de bacana.. rs Seu irmão que mora lá acho que pode de dar um toque melhor que ninguem...

 

Se você morar com sua namorada na mesma casa, mencione união estavel, caso contrario não.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 392
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pessoal,

 

acabei de tirar o visto para o Canadá sem despachante. Infelizmente o consulado não estimula esse tipo de ação, mas quero que todos saibam que é possível e não é tão difícil assim.

 

As informações básicas estão no site do consulado: http://www.canadainternational.gc.ca/brazil-bresil/visas/visit-visiter.aspx?lang=por&menu_id=41

 

Mas aqui vai o caminho das pedras (e que não tá muito claro no site):

 

A primeira coisa que você deve ter em mente é que essas coisas requerem tempo. Por isso, não faça nada na pressa. Comece o processo uns 2 meses antes da viagem e tá tudo certo.

Quando vc tiver toda documentação em mãos, ligue para 5509-4343. Há uma gravação eletrônica que informa basicamente tudo que você precisa saber. O pulo do gato é o ramal para agendar a entrega dos documentos: 3410. Se não estou enganado, só pode ligar entre 11:00 e 12:00. O problema é que se ninguém atender em alguns segundos, o sistema pede pra você tentar mais tarde. Lembra que eu falei que precisa de tempo? Pois é. Quando você consegue falar com o atendente, ele vai ter uma data cerca de 3 semanas após o dia da ligação para a entrega dos documentos. Sempre no período da manhã, entre 9:30 e 11:00. Detalhe: Não precisa ser o viajante para entregar os documentos. Pode ser um motoboy ou alguém de confiança. Mas, sinceramente, não recomendo. A atendente não faz perguntas, apenas confere a documentação, mas nunca se sabe se ela não vai fazer qualquer questionamento. É importante dizer que a fila para entregar os documentos não é grande, mas é lenta. Fiquei 1 hora e quinze esperando. Quem chega cedo (9:30) espera menos, claro. Você tem que fazer um registro no térreo e depois sobe. Se tiver tudo certo com os documentos, ela te dá o recibo do pagamento da taxa e uma ficha para a retirada do passaporte com o visto. Você (ou outra pessoa) retira o passaporte cerca de uma semana depois, no período da tarde. Aí é mais rápido, cerca de 20 / 30 minutos.

Claro que isso tudo não é rápido nem confortável, mas para que é organizado é uma boa oportunidade para economizar essa grana ridícula que os despachantes cobram.

Ah! o consulado fica no World Trade Center, ao lado da ponte estaiada, marginal pinheiros. Não siga a numeração que eles dão, é muito confuso. Basta procurar pelo World Trade Center. Quem vai de carro, pode estacionar lá mesmo ou nas imediações da Berrini (zona azul). De transporte público a melhor opção é o trem da CPTM. Se não me engano, a estação mais próxima é a Berrini. Anda-se uns 10 minutos.

 

Espero ter ajudado.

 

Virgilio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Parabens Sandra... Agora só arrumar as malas.. =D

 

Virgilio, Bom comentário, faltou falar que no WTC é na torre norte.

 

Sobre sua observação de 'grana ridicula' que é cobrada, discordo (mas sou suspeito para falar)... Se o consulado da preferencia pelos profissionais existe algo de diferente. Orientação nunca é demais, tendo em vista que planos de viagem, estudo e trabalho esta em jogo.

 

Mas, se é para economizar, é uma boa pedida, vale pensar no custo x beneficio.

 

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Amigos, alguém sabe se é possível obter o visto para o Canadá na fronteira dos EUA com o Canadá? Tenho o visto americano e não quero passar pela via crúcis que é para obter o canadense aqui no Brasil. Já ouvi dizer que é bem mais fácil obter nos próprios EUA, mas não tenho detalhes sobre como funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Amigos, alguém sabe se é possível obter o visto para o Canadá na fronteira dos EUA com o Canadá? Tenho o visto americano e não quero passar pela via crúcis que é para obter o canadense aqui no Brasil. Já ouvi dizer que é bem mais fácil obter nos próprios EUA, mas não tenho detalhes sobre como funciona.

 

Eh sim... Nao sei se eh mais facil, depende de cada embaixada... acesse: http://www.soscanada.com.br/faq/onde-estao-as-embaixadas-do-canada-nos-estados-unidos/ tem todos os enderecos das embaixadas do canada nos estados unidos.

 

abraco e boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Pessoal,

 

acabei de tirar o visto para o Canadá sem despachante. Infelizmente o consulado não estimula esse tipo de ação, mas quero que todos saibam que é possível e não é tão difícil assim.

 

As informações básicas estão no site do consulado: http://www.canadainternational.gc.ca/brazil-bresil/visas/visit-visiter.aspx?lang=por&menu_id=41

 

Mas aqui vai o caminho das pedras (e que não tá muito claro no site):

 

A primeira coisa que você deve ter em mente é que essas coisas requerem tempo. Por isso, não faça nada na pressa. Comece o processo uns 2 meses antes da viagem e tá tudo certo.

Quando vc tiver toda documentação em mãos, ligue para 5509-4343. Há uma gravação eletrônica que informa basicamente tudo que você precisa saber. O pulo do gato é o ramal para agendar a entrega dos documentos: 3410. Se não estou enganado, só pode ligar entre 11:00 e 12:00. O problema é que se ninguém atender em alguns segundos, o sistema pede pra você tentar mais tarde. Lembra que eu falei que precisa de tempo? Pois é. Quando você consegue falar com o atendente, ele vai ter uma data cerca de 3 semanas após o dia da ligação para a entrega dos documentos. Sempre no período da manhã, entre 9:30 e 11:00. Detalhe: Não precisa ser o viajante para entregar os documentos. Pode ser um motoboy ou alguém de confiança. Mas, sinceramente, não recomendo. A atendente não faz perguntas, apenas confere a documentação, mas nunca se sabe se ela não vai fazer qualquer questionamento. É importante dizer que a fila para entregar os documentos não é grande, mas é lenta. Fiquei 1 hora e quinze esperando. Quem chega cedo (9:30) espera menos, claro. Você tem que fazer um registro no térreo e depois sobe. Se tiver tudo certo com os documentos, ela te dá o recibo do pagamento da taxa e uma ficha para a retirada do passaporte com o visto. Você (ou outra pessoa) retira o passaporte cerca de uma semana depois, no período da tarde. Aí é mais rápido, cerca de 20 / 30 minutos.

Claro que isso tudo não é rápido nem confortável, mas para que é organizado é uma boa oportunidade para economizar essa grana ridícula que os despachantes cobram.

Ah! o consulado fica no World Trade Center, ao lado da ponte estaiada, marginal pinheiros. Não siga a numeração que eles dão, é muito confuso. Basta procurar pelo World Trade Center. Quem vai de carro, pode estacionar lá mesmo ou nas imediações da Berrini (zona azul). De transporte público a melhor opção é o trem da CPTM. Se não me engano, a estação mais próxima é a Berrini. Anda-se uns 10 minutos.

 

Espero ter ajudado.

 

Virgilio

 

É muito dificil conseguir ser atendido... fiquei uma hora e meia tentando e nada... disco o ramal e ninguém atende, qdo espero TODO aqueles texstos pra digitar o nº pra agendar... a msm coisa, ninguém atende e o sistema pede pra tentar de novo... dificilzinho hein? rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera;

Estou indo aos EUA, porém farei escala em Toronto e assim precisarei do visto canadense tb.

Como moro em Salvador precisarei fazer o pedido por despachante ou empresa. Alguem tem uma boa indicação?

Estou pensando em tirar o visto de trânsito, visto que ficarei apenas 7:00h no aeroporto de Toronto. Tenho visto americano e passagem agendada, assim como emprego fixo e declaração de IR. Ainda assim, será que corro o risco de ter o visto negado?

Obgado a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

David-se,

 

A documentação que eles pedem é a mesma que é pedido para o visto americano. O visto do país destino (quando é trânsito) eles também pedem e você já tem.

Lembrando que não existe taxa para vistos de trânsito.

 

Eu recém tirei os dois vistos (mas o do Canadá foi de estudos) e foi tranquilo.

Importante ver uma agência de credibilidade, pois é muito informação sigilosa que tem que mandar. Infelizmente não sei informar uma agência ai em Salvador.

O consulado canadense fica com todas as cópias de documentos (não mande nada original), o consulado só devolve os passaportes.

A lista completa dos documentos e mais informações você encontra em http://www.canadainternational.gc.ca/brazil-bresil/visas/temporary-temporaire.aspx?lang=por

 

Abraços

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...