Ir para conteúdo

Visto - Canadá


Lucca

Posts Recomendados

  • Membros

Tá certo, muito obrigada!!! Vou contatar o despachante e mencionar a carta, pedir instruções de como redigí-la =).

Agora, revisando o meu formulário, me dei conta que não tinha preenchido o "funds available for my stay" o.O...

eu devo colocar a quantia que tenho aproximada em CC e poupança, ou algum outro valor específico ( vou ficar 1 mês lá, fazendo curso de inglês com escola de intercâmbio em homestay )

Obrigada pela atenção!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 392
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Deixa eu me fazer mais clara huaihaiuahiauha

paguei o despachante...e ele cobra bem barato pelo serviço de receber os doc, verificar e enviar ao consulado... só que quem quer auxílio pra preencher o raio do formulário, ae cobra 80 conto a mais...como a dúvida é só com isso de funds available... ae pagar 80 conto pra perguntar isso é osso kkkk

mas então, eu num pretendo gastar nem 2000CAD lá... mas ouvi mta gente falando que se num colocar uma coisa de tipo 250 a 300 dólares por dia eles recusam...no meu caso isso daria sei lá, 10000CAD arredondando pra cima... agora num sei!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sandra,

 

Nunca tinha visto isso antes, mas... Brasileiro sempre se renova né.. kkk

 

Coloca cerca de 1.500/2 mil por mes que vai ficar lá. Lembre que esse valor é quanto pretende gastar lá, exceto passagem, hotel e curso. É o suficiente.

 

A proposito, depois te mando a conta para depositar os 80,00.. kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Sandra,

 

Quando eu dei entrada com o formulário em nov.2010, eu ainda peguei o formulário antigo, o despachante aqui no Rio me passou o formulário em Português, eu respondi tudo em português mesmo e não tive problemas. Quanto ao valor a gastar por lá, eu coloquei 2.800 CAD, e quanto ao o que colocar nas 4 linhas, coloquei em participar das atividades extracurriculares do college e algumas outras coisas, eu anexei a documentação uma lista com pontos turísticos que queria conhecer, nada além do meu orçamento, mais fiz muito mais além do que o baratinho que eu coloquei na lista !

Algumas pessoas também me falaram que a aduana de lá faria uma série de perguntas, eu fui no policial em francês, e praticamente não me pediu nada além do meu passaporte e a carta da escola, e algumas perguntas nada haver. Alguns colegas que eu fiz no vôo perderam maior tempão amostrando a documentação que eles tinham, seguro etc.

O pessoal que eu dei entrada com o visto foram bem tranquilos, me passaram tudo por e-mail, eu marquei um dia, paguei as taxas (um pouco salgadas), e ele mandou tudo para SP no dia seguinte.

 

20110329161626.JPG

 

20110329161645.JPG

 

20110329161659.JPG

 

Ah! Pergunta aí para a galera: Vocês conhecem alguma agência no Rio e SP que façam intercâmio + trabalho para o Canadá (desde que não seja Toronto), por um período de no máximo 5 semanas? ::sos::

 

@Sandra sorte pra ti e boa viagem :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi!

Isso de cobrar 80 reais é fogo... Mew, eu liguei para vários despachantes e eles me respondiam por telefone mesmo! Faz isso, liga, diz que pretende fazer por lá, pergunta o preço e daí fala que tá com dúvida no formulário e pergunta. É só procurar por "Vistos Consulares" no google, tem vários! E olha que nem fiz isso de sacanagem nem nada, foi pq realmente tava procurando um despachante... hehehehe ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Galera,

 

Tenho algumas dúvidas sobre o preenchimento e sobre a retirada do visto do Canadá. A primeira é que sou estudante e ainda estou estagiando, ou seja, n declaro imposto de renda. Li em muitos posts que é necessário a copia do recibo do IR. Como eu faço?

 

E com relação a quantidade de dólares que eu vou levar... pretendo ficar 5 dias só para conhecer toronto e passar em montreal onde meu irmão mora, quanto vcs acham q uma viagem dessa irá custar?

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá a todos. Obrigada a todos que me ajudaram... Enviei e agora vou esperar a resposta... declarei 3200CAD para um mês, acho que está ok este valor... Vamos descobrir quando chegar a resposta né?

Im, pode deixar que pago a conta dos 80 kkkkkkkkkk palhaçada esses despachantes!!!

Embrera, deixo para os experientes te responderem, pois eu não sei nada... Estava por esses dias mais perdida que barata tonta!

Volto a postar quando tiver novidades sobre o visto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...