Ir para conteúdo

Ilha da Madeira - Perguntas e Respostas


n_andreia

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

ThiRodrigues,

Eu ja fui pela Air Luxor e paguei 198 euros ida e volta a partir de Lisboa.

Isso foi em Janeiro / 2004. O Clima lá nessa época é legal.

Tem um teleferico onde vale a pena subir, um passeio de Barco por alguns pontos da Ilha... mas tem um passeio de Barco de 1 dia inteiro que vai para Porto Santo... acho que é esse o nome, mas eu não fui, fiz o passeio de 3 horas e acho que foi 19 euros pelo o que eu me lembre. Tente procurar informações também por Funchal.

Ahhh, é 1 hora e 25 minutos de avião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vc vai ate Lisboa e pga conexao ate a ilha. Do Marrocos tb tem pq é proximo da Africa. O clima la no verao é otimo. Mas a hospedagem costuma ser salgada, por isso qdo fui fiquei na casa de uma amiga, q ajudou muito. Pra conehcer a ilha basta comprar o guia dos onibus de la q te levam a qq canto, sem problema. Experiemente espeto pau-dalho (ou de louro) muito bom. E o vinho. A cerveja le e bem cara, assim como qq alimento. Quase toda europa vai la passar ferias, dai e td mto caro.

Pto Santo é o quintal dos madeirenses..quase todos tem uma casa lá, e o passeio de um dia vale a pena.

Se vc curte trilhas e prato cheio.. eles chamam de levadas e qq loja la vende o livro com todas elas, de todos niveis e gostos..desde leves a pesadas. Recomento a Levada do Curral das Freiras e do Pico do Areeiro, pto culminante de la.

Qq coisa, tamos ai..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!!!

O preço da viagem para a Madeira a partir de Lisboa quer seja pela airluxor, Tap, Sata ou Portugália são iguais e rondam os 172? se comprados com alguma antecedência, Comprados de cima da hora pode ir até aos 230?. È raro existirem promoções de voos a partir de Portugal. O que é possível é arranjar promoções em pacotes turísticos com o voo e hotel incluído que a maior parte das vezes compensa, o normal por 7 noites de hotel (de muitas estrelas, mais do que se precisa) + voo em promoção é rondar os 350?

Quanto á melhor maneira de se conhecer a ilha é sem dúvida a pé.

Quando se chega ao Funchal a desilusão é enorme, (pelo menos foi para mim), o sítio é super turístico e não tem nada de típico. A Madeira que é considerada a pérola do oceano atlântico, de certeza que começa a partir dos 700m de altitude quando floresta Laurisilva começa a aparecer.

E aí sim!!! a Madeira é realmente uma ilha fantástica!!!, eu pensava que sítios como aquele só existiam noutros países que não o meu.

Existem caminhadas espectaculares para se fazerem na ilha,

Do que já fiz, a minha favorita é a caminhada do pico do Arieiro, passando pelo pico ruivo e terminar na Encumeada (passa pelos picos mais altos da ilha e quando está bom tempo as vistas são soberbas). No entanto as caminhadas mais famosas na ilha são as Levadas, (cursos de água criados pelo homem para captar a agua doce).

Aconselho:

a Levada do Caldeirão Verde, e continuar até ao caldeirão do inferno;

- a Levada da ribeira da Janela;

 

Nas levadas é essencial levar lanterna e impermeável porque passam por túneis alguns têm escassos metros outros chegam a ter 2/3 km..

 

O pior na ilha é a deslocação, o ideal é de carro, porque os pontos onde começam as caminhadas estão no meio do nada e por isso tem poucos ou nenhuns transportes.

A boleia a não ser que eu tenha tido uma péssima experiência, é para esquecer!!! Eu e 2 amigos passamos duas horas de dedo esticado e nada..

 

Se quiseres mais algumas informações tens aqui o site de turismo da madeira, : http://www.madeiraturismo.com/

 

Abraços

Tânia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá !!!

Olha só, vc pode ir pela TAP saindo direto do aeroporto intenacional de Guarulhos, parece que há um voo, uma vez por semana que vai direto para a Ilha da Madeira, sem precisar descer no Continente. Fui duas vezes pra lá, não sei te dizer em termos de custos de estadia, pois fiquei na casa de parentes.

Lá é possível de Onibus mesmo, se deslocar pra todos os cantos da ilha, mas é bom sempre se informar sobre os horários, pois há lugares onde a condução é meio precária.

Uma alternativa também, dependendo da sua disponibilidade de dinheiro é conversar lá com algum taxista, fechar um preço para que ele te leve aos lugares que vc pretende conhecer. Melhor ainda é, se vc puder, alugar um carro lá pq aí vc certamente vai curtir muito mais, além da liberdade de horários, essas coisas.

Se quiser conversar mais, talvez possa te dar mais sugestões.

Se vc gosta de vinho, vai amar lá !! Qualquer casa que se visita, não tem café, mas tem SEMPRE vinho...

Um grande beijo

Fabiana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olha, deixei d responder esse tópico por um tempo pq a viagem estava muito longe de acontecer. Mas agora, esta perto. Embarco dia 22/01.

Obrigado pelas dicas, o site www.madeiraturismo.com realmente eh d grande ajuda...

E Fabiana, vou alugar um carro lá sim...e adoro vinho..obrigado pela sugestão, pois não sabia se valeria a pena alugar carro la...mas ja esta reservado. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

bem sobre a madeira penso que lhe direi alguma coisa....foi onde nasci...estudei e passei minha adolescencia fazendo parte dfo Clube CAMPISMO DA madeira.Caro é....toda a tera de TURISMO assim é pior quando se trata de ilhas..Vejo comentarios que pouco elucidaram.Para um mochieliro conhecer a Madeira é conhecer as LEVADAS ...e tem um livro próprio.Há imensa gente que caminha por elas..clubes de campismo e um otímo que se chama barbusano funcionando na escola francisco franco(Funchal)A cidade funchal hoje completamente descaretrizada pelo turismo,.conserva, ose modo de viver muito limpa, mas como é obvio preços caros contudo há bares de comida populares que são mais agradaveis.Tem uma pousada da juventude onde ficar por preço módico,assim como turismo de habitação em grupo.Mas quem diz conhecer a madeira e não fez uma vereda,subiu ao pico ruivo,mergulhou nas desertas mal conhece a madeira...há muito que ver nessa beleza natural.O Clima é diversificado, não há dia que por vezes não mude de estação.Conhecer A madeira é conhecer UMA ILHA DE ENCANTO, COMO SÃO AS DOS AÇORES,CANÁRIAS,CABO VERDE,SÃO TOMÉ E PRINCIPE,FERNANDO NORONHA...AGORA SE BUSCA PRAIA SÓ TEM O PORTO SANTO mas se é por isso venha para o nordeste do brasil ou então viaje para a a as ilhas da Marinica,santa lucia,barbados...a opçaode se pensar ir mesmo lá seja quem for conte comigo darei mais informações....H

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

Gente ,

Adorei as dicas, passei 2 semanas na Ilha , que é simplesmente fantastica.

Esquecendo um pouco os problemas politico- socio-economicos ,já que turista não costuma pensar muito nisso na hora de passear.

Deus, como comi bem! Afe e tanto !

O Reveillon maravilhoso , os fogos de artificio deslumbrantes.

O curral das noivas, Eira do serrado que viiiiiiiiissssssttttaaaa!

Monte ,ai que akele carrinho de cesto dá medo!

"A OBRA" a pista do aeroporto!

Santana e suas casinhas de bonecas!

São Vicente e a gruta de lavas, afe tem uma confeitaria nova lá que é um perigo.....

Bolinho de bacalhau em frente ao iate dos Beatles ( claro que não é deles mais).

A vista do castelo do pico em Funchal é magnifica , o dificil é chegar lá, ninguem sabe informar.

O jardim Botânico é soberbo.

Os dois teleféricos , bem eu nao fui em nenhum por um pequeno problema de pavor a alturas,hahaha, mas meu marido foi e disse que não dá medo .Nem me pagando!

E os bordados , a poncha, o espada, o refrigerante Brisa de maracujá, anona , o tomate inglês o maracujá compridinho que agora esqueci o nome.

A festa popular no mercado dos lavradores, os presépios , a cidade iluminada parecendo uma manjedoura, musica por todo lado , shows variados espalhados pela cidade do Funchal.

O parque temático em Santana é interessante histórica e geograficamente falando.

Calhetas e a praia de areia.

Levadas , bem qto as levadas podem bem imaginar que não fui , afinal de contas não é bem a minha praia!

O balneario do Lido , muito legal apesar do periodo que fui estava meio frio.

O passeio de barco a Porto Santo é imperdível!Muito simpática a ilha!

O pico ruivo que meu marido insistia em chamar de pico loiro , apesar de meu medo fui.

Concordo que as coisas por lá não são muito baratas, principalmente comida , por outro lado em alguns restaurantes dá pra dividir o prato e ainda sobra.Ou entao o bolo do caco , ai como é grande, e o cachorro quente , jamais tinha visto daquele tamanho.

Enfim foram duas semanas inesquecíveis com tantos lugares bonitos , a limpeza das cidades , a simpatia das pessoas que acho até que esqueci de mencionar lugares que visitei e amei, fica então para um próximo tópico.

Para finalizar , aluguem carro porque os motoristas de ônibus de lá são verdadeiros Kamikases.

Ai que saudade de uma bica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...