Ir para conteúdo

Ilha da Madeira - Perguntas e Respostas


n_andreia

Posts Recomendados

  • Membros
Oi pessoal, tudo bem?

 

Estou planejando uma viagem para Portugal em abril de 2012, e quero conhecer a Ilha da Madeira para realizar o sonho de conhecer a terra da minha mãe!!! Tenho no máximo de 10 a 15 dias para conhecer Portugal e a Ilha, por isso pensei em reservar 3 ou 4 dias inteiros para conhecer a Ilha da Madeira. Será que é pouco?

 

Gostaria de saber também sobre hoteis e pousadas para ficar lá, por um preço em conta e também aluguel de carro.

 

Estou fazendo uma cotação pra saber se realmente vou poder viajar pra lá no ano que vem, por isso, qualquer informação é muito bem vinda!!!

 

Valeu!

 

 

 

 

:lol: Oi Camila, tudo bem?

E ai já resolveu alguma coisa sobre a viagem?

Eu estarei indo nessa data esta tudo semi pronto, vamos manter contato e trocamos informaçao. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 6 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal.

Estive em Portugal esse ano, e adorei...

Lisboa, Sintra, Nazare, Porto, Evora, enfim.....fiquei muito contente

 

Estou planejando voltar e ir para Ilha da Madeira

 

Alguem poderia me dar dicas de como ir para lá ?

 

empresa aerea, hotel, melhor data

 

enfim , informações que possam me ajudar a planejar a viagem?

 

 

abçrs a todos

 

 

Adalberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Tali

Passei 15 dias na Ilha e deu pra conhecer tudo com calma , até passar um dia( é o suficiente) em Porto Santo.

No primeiro dia , fomos de ônibus coletivo(auto carro) do hotel para o centro, pra nunca mais ::lol4::::lol4:: traumatizados alugamos um carro no centro de Funchal e rodamos toda a ilha. apesar do transporte público ter bastante horarios, os motoristas são verdadeiros malucos, correm pelas ruas estreitas ladeira abaixo, ladeira acima.Fiquei apavorada ::ahhhh::::mmm:::mmm:

 

Nao sei hoje se eles estão mais calmos , mas se fosse você faria a experiência logo que chegar.Quem sabe vc dá sorte?

 

Eu tive mais medo de andar de ônibus do que aterissar naquele aeroporto com a pista dentro dágua. Que é espetacular! ::otemo::

 

Aliás a ilha toda é linda linda, vale cada minuto de estadia.

 

Alugando um carro vc tem mais liberdade , acaba conhecendo coisas extras, como almoçar numa casa particular, achando que era um restaurante. ::lol3::::lol3::::lol3::

Povo muito hospitaleiro o madeirense! ::love::::love::::love::

 

Ai que eu ainda volto lá! ::love::::love::::love::::love::

"

 

 

Joyce querida !!!

Vim aqui te dizer que suas dicas foram excelentes, conheci a Ilha da Madeira e confessoooo me apaixonei, fui para ficar 1 mês e acabei ficando três meses.

Agora sou uma eterna Madeirense!!! :lol::lol:

Que lugar MARAVILHOSO, conheci a Ilha todinhaaa.

Comi o churrasco no pau de louro, que coisa de outro mundo. ::otemo::::otemo::

Hahahahahaha minha experiencia com o avião naquele aeroporto de outro fundo , foi com MUITA EMOÇÃO!!!! ::ahhhh::::ahhhh::

Peguei fortes rajadas de vento e o avião precisou dá tres voltas até conseguir pousar.

Já tinha rezado todas orações que aprendi na minha vida. ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

E confesso, lembrei de vc qd fui conhecer o Curral das Freiras, aquele lugar é SENSACIONAL ::love::::love::::love::::love::

Obrigado a todos pelas dicas.

Quem precisa de ajuda estou disponível.

::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Adalberto, partindo do princípio que iria para a Madeira via Portugal Continental, conheço a Tap (http://www.flytap.com), a Sata (http://www.sata.pt), a Easyjet (http://www.easyjet.com) e a Transavia (http://www.transavia.com); estas duas últimas são companhias low cost sendo que a Transavia sai da cidade do Porto. A melhor data acredito ser a primavera. Apesar de a ilha da Madeira ter um clima bom o ano todo, o outono e inverno são mais frescos e chuvosos. No verão os preços são mais elevados. Então sobra a primavera :)

Quanto a hotéis infelizmente não te posso indicar nenhum porque nunca estive lá mas o site http://www.madeira-web.com tem indicação de vários e no site do turismo da Madeira (http://www.visitmadeira.pt) tem também uma lista com vários tipos de alojamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

Olá Jose Abreu! Gostaria muito que você me ajudasse a encontrar a família do meu Pai (Angelo da Costa Lima), ele faleceu a 21 anos atrás, quando eu ainda era uma criança, e não conheço nenhum parente por parte de pai. O que eu sei é que ele saio da Ilha da Madeira em Portugal ainda muito pequeno com seu irmão Domingos Lima e sua mãe Lucinda Gomes da Crus e seu pai Laurindo da Costa Lima e vieram para o Rio de Janeiro no Brasil. Gostaria de saber se ainda tem algum familiar do meu pai que mora na Ilha da Madeira em Portugal, pois meu pai, meu tio e meus avós já faleceram. Se você poder me ajudar eu vou ser grata para o resto de minha vida, é um sonho que vou realizar se encontrar alguém, pois vai ser um pedacinho do meu pai que vou ter de volta.

 

Desde já te agradeço,

Fique com Deus, Mirna Vasconcelos de Lima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Oie gente!

Escrevo aqui pois não achei um tópico específico sobre o local: as Ilhas dos Açores.

Estive xeretando e o lugar é muito bonito, parece ter bastante a se fazer, bem ecoturístico, que é o q gosto.

Bem, minha dúvida é a seguinte: nos meios dos anos tenho um curto recesso de no máximo 10 dias. Pensava em dividir esse tempo entre Lisboa, Porto, Açores e Madeira. Mas tem duas coisas: qto + se corre menos se vê e se sente o lugar e quero incluir pelo menos um dia de mergulho nos Açores. Assim estou pensando em ir só pra lá... E voltar em outra ocasião - existência, rsrs - para conhecer Lisboa e arredores. Mas me pego pensando se não seria muito tempo ou exagero para as Ilhas, mas qto mais xereto mais encantada fico... é o velho dilema de quem tem grana curta...

Pretendo que seja a minha primeira mochilada, vou só e usar o transporte coletivo.

O que vcs acham?

Desde já, muito obrigada =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá camisro ,

 

E porque não começar ao contrário?! pergunto isto porque se é a sua primeira viagem de mochila, vai encontrar muito mais condições e as pessoas muito mais receptivas para este tipo de viagem em Portugal Continental, do que nos Açores!

Não me interprete mal, vale muito a pena ir aos Açores! somente são destinos diferentes, açores é muito natureza e descanso com muitas actividades relacionadas tambem com a natureza, e com algum custo de deslocamento entre as ilhas.. Postugal continental é um destino de cultura, tambem de natureza, e senão conhece nada em Portugal, penso que seria bom começar por cá... Mas Açores também vale muito a pena! sem dúvida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...