Ir para conteúdo

Europa 27dias Paris, Ibiza, Berlim, Praga, Salzburg, Munique


Posts Recomendados

  • Membros
Ola Rodrigo...

 

Gostaria de parabeniza-lo por seu relato... bah... sou assim tmb.. curto o maximo de cada lugar.

Fiquei muito, mas muito triste pelo que passaste no RJ; ja passei por algo parecido em Copacabana, e fico arrepiado soh em lembrar.

As fotos e todo material tmb foram uma grande perda. Sempre que viajo me passa pela cabeça perder a camera e todas as fotos. Ultimamente tenho inclusive tirado o chip e guardado no moneybelt pra nao perder um pouco da historia.

Porem, de qualquer forma voce sabe o que viveu em todos estes paises e isto é o mais importante. Grande abraço.

 

Obrigado Michael! Da mesma forma lamento tb o que aconteceu com vc. Bola pra frente!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 102
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Valeu, Rodrigo! Já vou começar abusando, você acha que um dia em Salzburg é suficiente? Pensei em fazer um bate-e-volta de Munique para lá...Ou seria melhor dormir em Salzburg e curtir dois dias, pelo menos?

 

Acho que isso é muito relativo... com um bate e volta com certeza dá pra fazer bastante coisa lá sim, mas se vai ser o suficiente pra vc, eu não saberia dizer. Eu recomendaria dormir uma noite lá, inclusive para à noite andar pela cidade, ou quem sabe vê-la de cima como eu fiz. E com tão pouco tempo vc não vai conhecer os "arredores" da cidade, que são as atrações mais legais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigada! Realmente, não tinha pensado nesse lance de ver a cidade à noite...Deve ser uma boa passar uma noite lá, até mais prático do que ir e voltar prá Munique, já que depois pretendo ir prá Budapeste. Já sobre os arredores de Salzburg, não tá dando prá incluir mais cidades, eu tô precisando é tirar! Quanto mais informação eu tenho, mais maluca eu fico! ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi Rodrigo

Sou nova aqui no site e estou programando a minha 1ª viagem internacional ::mmm: ,bem suada..... Adorei o seu relato de Paris!!!! Muito rico de detalhes, o que é muito importante pra mochileiros de 1ª viagem como eu :D .

Vou pra lisboa (3 dias), paris (6 dias) e roma (3 dias)ta tudo organizado, mas sempre ficam algumas dúvidas: vou agora 23/02, como vai estar o clima la?, afinal é totalmente diferente do que conheço ( sou de Salvador), e se chover como faço pra andar na chuva? é necessario botas impermeáveis? minha bota é sem salto e de camurça (optei por essa pq é mais confortável para caminhar). to levando só roupas de frio, se fizer algum calor to frita.... rsrs. Acho que to com medo de Paris ::lol4:: , é o meu sonho de consumo, mas a cada dia que se aproxima fico com em pânico de não conseguir me locomover pela cidade. Resolvemos (eu e duas amigas) que vamos pra disney e versalles, é tranquilo pra comprar os passes? vamos ficar em um hotel perto da praça da bastilha, (hotel albert lyon bercy) é bem localizado? tem coisas legais pra fazer por perto? dá pra caminhar bastante pela cidade? vejo muita coisa pelo google earth, mas fico sem noção de distancia.... Nossa intenção é caminhar bastante, então fico em dúvida se vale a pena comprar o paris visit, vamos comprar com certeza o paris museum pass...Adorei a dica dos supermercados!!!! muuuiiitoooo valiosa.....

Quantas perguntas!!!!! Não quero te incomodar, mas se puder responder alguma delas já vai ser muito bom......

valeu!!!!!

Eliza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Rodrigo

Sou nova aqui no site e estou programando a minha 1ª viagem internacional ::mmm: ,bem suada..... Adorei o seu relato de Paris!!!! Muito rico de detalhes, o que é muito importante pra mochileiros de 1ª viagem como eu :D .

Vou pra lisboa (3 dias), paris (6 dias) e roma (3 dias)ta tudo organizado, mas sempre ficam algumas dúvidas: vou agora 23/02, como vai estar o clima la?, afinal é totalmente diferente do que conheço ( sou de Salvador), e se chover como faço pra andar na chuva? é necessario botas impermeáveis? minha bota é sem salto e de camurça (optei por essa pq é mais confortável para caminhar). to levando só roupas de frio, se fizer algum calor to frita.... rsrs. Acho que to com medo de Paris ::lol4:: , é o meu sonho de consumo, mas a cada dia que se aproxima fico com em pânico de não conseguir me locomover pela cidade. Resolvemos (eu e duas amigas) que vamos pra disney e versalles, é tranquilo pra comprar os passes? vamos ficar em um hotel perto da praça da bastilha, (hotel albert lyon bercy) é bem localizado? tem coisas legais pra fazer por perto? dá pra caminhar bastante pela cidade? vejo muita coisa pelo google earth, mas fico sem noção de distancia.... Nossa intenção é caminhar bastante, então fico em dúvida se vale a pena comprar o paris visit, vamos comprar com certeza o paris museum pass...Adorei a dica dos supermercados!!!! muuuiiitoooo valiosa.....

Quantas perguntas!!!!! Não quero te incomodar, mas se puder responder alguma delas já vai ser muito bom......

valeu!!!!!

Eliza

 

Oi Eliza!

Claro, fique a vontade, ajudarei em tudo que eu souber.

Bom, essa viagem minha também foi minha primeira. Como eu fui em setembro (verão na Europa), não tive nenhum problema com clima. Em geral tava bem quente com sol o tempo todo e um friozinho na sombra e à noite. Não peguei chuva nenhuma vez! Mas se chover muito e vc quiser realmente encarar a chuva para não perder o passeio, umas botas impermeáveis devem ajudar sim. Mas acho q vc poderia deixar pra comprar lá se precisar, só vai pagar um pouco caro. Eu mesmo se tivesse levado ia morrer de raiva com o espaço ocupado atoa.

A época que vc vai é o inverso da que eu fui. E lá as coisas mudam muuuuito do verão para o inverno. Eu não sou a melhor pessoa pra te falar sobre como fica o inverno lá, mas com certeza as coisas são mais limitadas sim. E pelo que tenho visto na TV, estão tendo o inverno mais rigoroso das últimas décadas, tem cidade com meio metro de neve, e isso deve atrapalhar de alguma forma. Mas pergunte melhor para outras pessoas do forum que conheçam melhor este esquema de neve.

Com relação a se locomover com o transporte público em Paris, não se preocupe. É muito fácil. Recomendo vc entrar no site do metrô (que tá no meu relato), imprimir o mapa completo colorido e marcar as estações perto dos seus pontos de interesse. Lá vc compra o Paris Visite com muita tranquilidade, vale a pena tanto pelo preço quanto pela mobilidade q vc vai ter e pela não preocupação em ficar comprando passes toda hora (e tem vários tipos de passes diferentes, isso sim é complicado). Então nem pense duas vezes: compre o Paris Visite sem limite de áreas e para todos os dias, ainda mais pq vc vai pra Disney e Versailles (que são longe e só são cobertos pelo bilhete mais completo). A única coisa que poderia atrapalhar sua locomoção seria a neve. Não dá pra fazer muita coisa só andando não, pq as distâncias são enormes. Vc vai andar muito sim, mas mesmo assim ainda precisa do metrô.

Sobre a sua localização, tb não se preocupe, é ótima. Qualquer lugar em Paris é bem localizado se estiver perto de uma estação do metrô. Lá perto da Bastilha tem sim ótimos lugares, pela Rua Rivoli tem várias lojas legais para ver de dia e vários bares, Pubs, etc para a noite. O Louvre é pertinho, vc vai a pé. Eu passei lá, tanto de dia quanto de noite. Não deixe de ver o hotel Devile à noite, é muito bonito.

Minha última dica: Não fica com medo não. Eu morri de medo tb, pq programei uma viagem muito longa, sozinho, por vários lugares, sem conhecer nenhum lugar e sem conhecer como funcianam as coisas. Tinha medo das coisas darem errado "em cascata" e eu me ferrar completamente. Chegando lá foi só alegria, as coisas funcionam muito bem, tem informação e gente pra te ajudar pra tudo q é lado (não é Brasil rsrsrs). Mas procure se informar antes tb (como a dica de conhecer o mapa do metrô, ver roteiros prontos como o meu, etc.) e fique tranquila.

 

Bjos e boa viagem! E não deixe de me contar como foi. E se precisar de mais coisa, estou às ordens. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Poh Rodrigo valeu pelas dicas e pelo incentivo...... ::otemo::::otemo::::otemo::

É muito bom saber que outras pessoas passaram pela mesma insegurança de "viajante de 1ª mochilagem" e voltaram pra dizer que deu tudo certo, que foi maravilhoso.... Espero que minha experiencia tb seja maravilhosa...... :D

obrigadaaaaa... e pode deixar que eu volto sim pra contar como foi...

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi tudo bem! Adorei o seu relato, cehio de detalhes com valores e tudo é um verdadeiro serviço para toda nossa comunidade, para nã odizer presente. De tudo só lamento pelas fotos perdidas, mas que estarão sempre presentes em sua memória não tenho dúvida pois já mostrou ter uma memória excelente! Gostaria de visitar Londres, alemanhã, Praga, amisterdã e Bruxélas tudo de trem e Ônibus. Do seu relato, tirei grandes dicas de alemanhã e praga, sabe como poderei pesquisar os outros destinos (trem e ônibus)? grata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi tudo bem! Adorei o seu relato, cehio de detalhes com valores e tudo é um verdadeiro serviço para toda nossa comunidade, para nã odizer presente. De tudo só lamento pelas fotos perdidas, mas que estarão sempre presentes em sua memória não tenho dúvida pois já mostrou ter uma memória excelente! Gostaria de visitar Londres, alemanhã, Praga, amisterdã e Bruxélas tudo de trem e Ônibus. Do seu relato, tirei grandes dicas de alemanhã e praga, sabe como poderei pesquisar os outros destinos (trem e ônibus)? grata

 

Oi, tudo ótimo!!

Não sei como te ajudar nos outros destinos que não fui. Não cheguei a me informar sobre eles. Mas para ir até eles eu começaria pesquisando se dá pra ir pela Deutsche Bahn (site no meu relato), pois é fácil e tranquilo comprar a passagem, sendo que paga-se muito barato com antecedência. Para informações sobre o que fazer nos lugares e como se locomover, procure aqui mesmo no mochileiros sobre cada lugar específico, com certeza vc vai encontrar relatos e guias bem completos.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Rodrigo,

 

Li o seu relato e também o seu drama no Rio. Nunca passei por isto, perder as fotos da viagem, mas deve ser triste mesmo.

 

Se você quiser compor o seu álbum tenho dezenas de fotos que tirei dos principais pontos de Munique, Salzburg, Praga e Berlin e posso te mandar em alta resolução.

 

É claro que você não aparece nelas :lol: mas provavelmente também foi nestes lugares.

 

Se quiser, avise. E não se preocupe, eu tiro muitas fotos só das paisagens nas quais não apareço. :)

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Rodrigo, fiquei impressionada (como todos aqui pelo que percebi) com seu relato. FANTASTICO!

Sou nova aqui no site e estou planejando minha primeira viagem (mochileira) pra julho de 2010. Com certeza seu relato me ajudou bastante e tenho que te dizer, nao era minha intenção ir pra Praga, mas depois de tudo que você contou, acho que nao vai ter como perder...rsrs

 

Não lembro se você comentou, mas pelo que deu pra entender você foi sozinho né?! Estou com um pouco de "medo" disso porque talvez acabe indo sozinha também. Tenho uma amiga que está louca de vontade de ir comigo, mas ela não decidiu até agora... preciso de dicas...rs É tranquilo ir sozinho? Dá pra aproveitar bem?? Perigoso?

Vou ficar um mês por lá e se for sozinha pensei em não passar por Ibiza. :cry:

 

Obrigada por ajudar ( e ajudou muito!!!), sinto muito pela sua câmera. Pelo menos é mais um motivo pra você voltar lá e contar suas novas aventuras...rsrsrs

 

Bjoss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...