Ir para conteúdo

Europa 27dias Paris, Ibiza, Berlim, Praga, Salzburg, Munique


Posts Recomendados

  • Membros
Oi Rodrigo,

 

Sou novo no fórum, desculpe minha ignorância, mas como faço para ler o relato, quando entro no título desta mensagem só vejo os comentários das pessoas, mas não consigo ler teu relato em si. Alguém poderia me ajudar indicando aonde vejo.

 

Abs,

Ale

 

Olá Alex!!

 

Vc precisa ir à página 1 do tópico. Note que esta mensagem já está na página 4, se vc clicar no título dela continuará na mesma página.

A primeira mensagem da primeira página é o relato.

Se vc tiver fazendo tudo certo, deve ser problema no seu browser... tente usar outro (ex.: se vc usa Internet Explorer, tente o Mozila ou vice-versa). Ou tente contactar algum administrador do forum q talvez já conheça o problema.

 

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 102
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Rodrigo,

 

Acabei de chegar da Europa e não poderia deixar de agradecer a suas dicas. Graças ao seu relato, eu e meu marido fomos para Salzburg e Fussen! Fomos também para Berlim, Praga e Paris.

Durante esta viagem cheguei a conclusao que falta muito para eu virar uma Mochileira de verdade. Nao sei como você conseguiu visitar tantas coisas em um mesmo dia. Mais uma vez obrigada pelas dicas e parabens pela riqueza de detalhes que voce colocou no seu texto!

 

Melissa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Rodrigo,

 

Acabei de chegar da Europa e não poderia deixar de agradecer a suas dicas. Graças ao seu relato, eu e meu marido fomos para Salzburg e Fussen! Fomos também para Berlim, Praga e Paris.

Durante esta viagem cheguei a conclusao que falta muito para eu virar uma Mochileira de verdade. Nao sei como você conseguiu visitar tantas coisas em um mesmo dia. Mais uma vez obrigada pelas dicas e parabens pela riqueza de detalhes que voce colocou no seu texto!

 

Melissa

 

Oi Melissa!!

Que legal! Não sabe como é gratificante para mim saber que meu relato serviu de base tão boa para alguém. Afinal, se o fim da minha viagem no Rio foi traumática e acabei perdendo todas as minhas lembranças materiais da Europa e muitas outras coisas mais, então que o meu humilde relato possa proporcionar coisas positivas para muito mais pessoas! Para mim, de certa forma é uma maneira de assegurar que, embora o mal exista, nunca superará o bem, a boa vontade e o espírito de ajuda.

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Rodrigo, vc pode me ajudar?

 

Vou pra Europa em Outubro e fechei algumas passagens de avião e uma parte de trem. Já simulei os preços do trem e não compensa eu comprar aquele pacote de países. Gostaria de saber se você sabe se é tranquilo deixar pra comprar as passagens avulsas de trem no próprio país, quando eu chegar na cidade e se o preço aumenta...

 

Meu roteiro de trem é:

 

Paris/Amsterdã - 35,00 euros - Thalys

Praga/Salzburg - 39,00 euros - OBB

Salzburg/Munique - 19,00euros- DB Bhan

Munique/Roma - 43,00 - DB Bhan (trecho noturno, precisa pagar mais de reserva?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Rodrigo, vc pode me ajudar?

 

Vou pra Europa em Outubro e fechei algumas passagens de avião e uma parte de trem. Já simulei os preços do trem e não compensa eu comprar aquele pacote de países. Gostaria de saber se você sabe se é tranquilo deixar pra comprar as passagens avulsas de trem no próprio país, quando eu chegar na cidade e se o preço aumenta...

 

Meu roteiro de trem é:

 

Paris/Amsterdã - 35,00 euros - Thalys

Praga/Salzburg - 39,00 euros - OBB

Salzburg/Munique - 19,00euros- DB Bhan

Munique/Roma - 43,00 - DB Bhan (trecho noturno, precisa pagar mais de reserva?)

 

Olá amigo!

 

Eu recomendaria comprar agora com antecedência. As vantagens de se fazer assim são várias. Primeiramente, uma vantagem vc já citou: o preço aumenta depois. E aumenta muito! Na hora inclusive podem acabar os bilhetes da classe economica e vc ter que comprar da 1ª classe. Ou mesmo pode acabar tudo e vc ficar sem.

 

Outra vantagem é a comodidade. Comprar pela internet é muito fácil. Comprar lá já não é tanto. Vc pode gastar bastante tempo procurando informações, pegando filas e talvez até fazendo alguma coisa errada. Vc acaba desperdiçando tempo da sua viagem que vc poderia estar aproveitando pra curtir. Então, gaste este tempo agora e reserve o tempo lá ao máximo para curtir.

 

Eu sugiro comprar na hora apenas trechos pequenos, dentro dos países. O seu trecho Salzburg/Munique pode ser comprado na hora sem problemas (embora é entre países, mas é bem perto e tem muito trem nesse trecho). Mas todos os outros eu compraria agora, o mais rápido possível.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rodrigo, estou indo fazer um Mochilao em Janeiro/2011. E estou com dificuldades em alguns trechos que vou fazer, por exemplo nao estou conseguindo achar trajetos em conta de Munique para Praga...e vi que vc fez o trecho Berlin para Praga por 29 Eur pela Deutsche Bahn, como eu faço para achar essas viagens baratas??? qdo eu faço a cota nesse site sai sempre mais que 100 eur o trajeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Rodrigo, estou indo fazer um Mochilao em Janeiro/2011. E estou com dificuldades em alguns trechos que vou fazer, por exemplo nao estou conseguindo achar trajetos em conta de Munique para Praga...e vi que vc fez o trecho Berlin para Praga por 29 Eur pela Deutsche Bahn, como eu faço para achar essas viagens baratas??? qdo eu faço a cota nesse site sai sempre mais que 100 eur o trajeto.

 

Fala Guga!

Pelo q já pude perceber, o que mais afeta o preço é a antecedência na compra. Tenha certeza que vc tá colocando a data correta da sua viagem no site para pesquisar o preço.

Tirando isso, vc tem que simular bastante. O preço varia também conforme o dia da semana e o horário da viagem. Quando aparece a opção mais barata como indisponível, é pq já acabou a classe econômica desse trem.

 

Eu acredito também que a época do ano faça muita diferença, embora não cheguei a fazer simulações para verificar isso. Janeiro é invernão na Europa, e tem neve! Nesse período aumentam muito os custos operacionais para as empresas de trem e eles geralmente têm muitos prejuízos. O último inverno foi o mais rigoroso de décadas atrás, e foi catastrófico para as empresas. Não vejo outra forma de recuperarem essa grana se não for pelo preço das passagens.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Rodrigo,

Parabens pelo seu relato, e pela sua atencao nas respostas!!

Em setembro vou pela 1a vez a Europa, e estou montado meu roteiro lendo muitas dicas dos mochileiros! Inclusive inclui Werfen na viagem, depois de ler o relato do Celso. O seu relato só veio a confirmar..

Tenho duas perguntas:

1.Estarei hospedada em Salzburgo. É possivel ir para Werfen em meio dia?

2.Voce tem alguma dica de site para baixar os mapas da Europa (GPS) ?

 

Obrigada!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...