Ir para conteúdo

Europa 27dias Paris, Ibiza, Berlim, Praga, Salzburg, Munique


Posts Recomendados

  • Membros
Olá Rodrigo, fiquei impressionada (como todos aqui pelo que percebi) com seu relato. FANTASTICO!

Sou nova aqui no site e estou planejando minha primeira viagem (mochileira) pra julho de 2010. Com certeza seu relato me ajudou bastante e tenho que te dizer, nao era minha intenção ir pra Praga, mas depois de tudo que você contou, acho que nao vai ter como perder...rsrs

 

Não lembro se você comentou, mas pelo que deu pra entender você foi sozinho né?! Estou com um pouco de "medo" disso porque talvez acabe indo sozinha também. Tenho uma amiga que está louca de vontade de ir comigo, mas ela não decidiu até agora... preciso de dicas...rs É tranquilo ir sozinho? Dá pra aproveitar bem?? Perigoso?

Vou ficar um mês por lá e se for sozinha pensei em não passar por Ibiza. :cry:

 

Obrigada por ajudar ( e ajudou muito!!!), sinto muito pela sua câmera. Pelo menos é mais um motivo pra você voltar lá e contar suas novas aventuras...rsrsrs

 

Bjoss

 

Oi Mari!

 

Quanto a viajar sozinho não vi muito problema não... pelo contrário, se vc observar o tanto de coisa que fiz em pouco tempo e se vc tivesse noção do tanto que eu andei... companhia é muito legal sim, mas por outro lado, em uma viagem igual a minha, dificilmente alguem daria conta de acompanhar no mesmo ritmo e topar tudo q fiz hehehe.

Mas acho que para mulher é mais complicado, é bem diferente. Não há perigo exagerado como no Brasil, mas há. E mulher sozinha com certeza seria uma vitma facilmente preferida por um bandido. Mas tb na minha viagem vi muitas mulheres turistas que estavam sozinhas nos albergues e nos pontos turísticos.

 

Minha dica é que vc não deixe de ir por estar sozinha. Evite andar sozinha à noite. Fique em albergues, assim vc terá muita oportunidade de fazer amizades e sair acompanhada à noite se quiser, apesar de que à noite vc estará sempre muito cansada e não vai querer sair sempre.

Durante o dia ande à vontade sozinha! Eu acho q assalto a mão armada é uma coisa quase impossível de acontecer... no máximo vc poderia ser vitma de batedores de carteira nas cidades grandes, mas é só vc não ficar carregando muita coisa, não dar mole com as coisas e andar sempre atenta a tudo a sua volta, saia sempre de perto de situações suspeitas antes de entrar nelas, não pare se pessoas não turistas te abordarem. Batedor de carteira só escolhe gente desatenta, dispersa: aquele cara que fica parado no meio do tumulto olhando pra cima de boca aberta e com a mochila nas costas... ou então que aluga um carro e anda com as malas no banco de trás com vidro aberto... ou então não vê a rodinha de gente suspeita e por isso não muda de calçada antes de passar por eles.

 

Resumindo: se vc sobrevive no Brasil, na Europa vc tira de letra!!

 

Bjos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 102
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
O Xará... parabéns pelo diário

principalmente na parte sobre Ibiza! ::otemo::

::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Valeu 8)

Realmente tem muito pouca coisa sobre Ibiza por aqui... e muito do que se vê são anti-recomendações por causa dos preços exuberantes, o que não é 100% mentira, mas também não é 100% verdade (como pode ver no relato, é possível achar comida e hospedagem com ótimos preços, mas balada é realmente caro). Pelos meus planos eu achei que daria pra ir a Ibiza como mochileiro e realmente deu certo! O negócio é escolher a época certa, pesquisar, ir e dar o jeitinho brasileiro para não gastar absurdamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Rodrigo, fiquei impressionada (como todos aqui pelo que percebi) com seu relato. FANTASTICO!

Sou nova aqui no site e estou planejando minha primeira viagem (mochileira) pra julho de 2010. Com certeza seu relato me ajudou bastante e tenho que te dizer, nao era minha intenção ir pra Praga, mas depois de tudo que você contou, acho que nao vai ter como perder...rsrs

 

Não lembro se você comentou, mas pelo que deu pra entender você foi sozinho né?! Estou com um pouco de "medo" disso porque talvez acabe indo sozinha também. Tenho uma amiga que está louca de vontade de ir comigo, mas ela não decidiu até agora... preciso de dicas...rs É tranquilo ir sozinho? Dá pra aproveitar bem?? Perigoso?

Vou ficar um mês por lá e se for sozinha pensei em não passar por Ibiza. :cry:

 

Obrigada por ajudar ( e ajudou muito!!!), sinto muito pela sua câmera. Pelo menos é mais um motivo pra você voltar lá e contar suas novas aventuras...rsrsrs

 

Bjoss

 

Oi Mari!

 

Quanto a viajar sozinho não vi muito problema não... pelo contrário, se vc observar o tanto de coisa que fiz em pouco tempo e se vc tivesse noção do tanto que eu andei... companhia é muito legal sim, mas por outro lado, em uma viagem igual a minha, dificilmente alguem daria conta de acompanhar no mesmo ritmo e topar tudo q fiz hehehe.

Mas acho que para mulher é mais complicado, é bem diferente. Não há perigo exagerado como no Brasil, mas há. E mulher sozinha com certeza seria uma vitma facilmente preferida por um bandido. Mas tb na minha viagem vi muitas mulheres turistas que estavam sozinhas nos albergues e nos pontos turísticos.

 

Minha dica é que vc não deixe de ir por estar sozinha. Evite andar sozinha à noite. Fique em albergues, assim vc terá muita oportunidade de fazer amizades e sair acompanhada à noite se quiser, apesar de que à noite vc estará sempre muito cansada e não vai querer sair sempre.

Durante o dia ande à vontade sozinha! Eu acho q assalto a mão armada é uma coisa quase impossível de acontecer... no máximo vc poderia ser vitma de batedores de carteira nas cidades grandes, mas é só vc não ficar carregando muita coisa, não dar mole com as coisas e andar sempre atenta a tudo a sua volta, saia sempre de perto de situações suspeitas antes de entrar nelas, não pare se pessoas não turistas te abordarem. Batedor de carteira só escolhe gente desatenta, dispersa: aquele cara que fica parado no meio do tumulto olhando pra cima de boca aberta e com a mochila nas costas... ou então que aluga um carro e anda com as malas no banco de trás com vidro aberto... ou então não vê a rodinha de gente suspeita e por isso não muda de calçada antes de passar por eles.

 

Resumindo: se vc sobrevive no Brasil, na Europa vc tira de letra!!

 

Bjos!!

 

Oiii Rodrigo,

 

Meu medo é exatamente esses que você comentou. Mas acho que se eu seguir as suas dicas direitinho e tomar cuidado dá tudo certo, afinal nos brasileiros sabemos nos virar...rs

Eu demorei bastante pra conversar com a minha amiga sobre ir porque meu medo era uma não acompanhar a outra. Ela é super baladeira e eu nem tanto. Apesar que na Europa eu não vou perder nada, minha intenção é conhecer TUDO. Acho que ela nao aguentaria ficar andando pra lá e pra cá...rs

Vou ficar em albergue sim. E peguei a dica dos seus...rs

Já ouvi falar muito desse 3ducks, mas nem todos os comentarios foram bons. Você acha que ele vale a pena pela localização né?!? Todos os albergues que você ficou você comprou pelos sites né!?! Paris é o ponto alto da minha viagem, é meu sonho a anos conhecer, por isso tenho uma preocupação especial. =P

Eu estou realmente preocupada em não ter com quem compartilhar os eventos por lá. Em me sentir desamparada!! rs

De forma alguma to pensando em desistir, mass.... ainda fica o medinho! rs

Como você mesmo disse fica facil conhecer bastante gente nos albergues e eu já ouvi falar que é bem tranquilo mesmo. O que você achou mais complicado por la? Você fala inglês e alemão? Com um bom inglês dá pra se virar bem né!?!? Em todos os lugares eles te entendem bem?

Desculpa descarregar um monte de perguntas pra cima de você, mas é que preciso saber essas coisas de alguem que ja passou por tudo isso, e sozinho! rs

Valeuu pela ajuda.

 

bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Oiii Rodrigo,

 

Meu medo é exatamente esses que você comentou. Mas acho que se eu seguir as suas dicas direitinho e tomar cuidado dá tudo certo, afinal nos brasileiros sabemos nos virar...rs

Eu demorei bastante pra conversar com a minha amiga sobre ir porque meu medo era uma não acompanhar a outra. Ela é super baladeira e eu nem tanto. Apesar que na Europa eu não vou perder nada, minha intenção é conhecer TUDO. Acho que ela nao aguentaria ficar andando pra lá e pra cá...rs

Vou ficar em albergue sim. E peguei a dica dos seus...rs

Já ouvi falar muito desse 3ducks, mas nem todos os comentarios foram bons. Você acha que ele vale a pena pela localização né?!? Todos os albergues que você ficou você comprou pelos sites né!?! Paris é o ponto alto da minha viagem, é meu sonho a anos conhecer, por isso tenho uma preocupação especial. =P

Eu estou realmente preocupada em não ter com quem compartilhar os eventos por lá. Em me sentir desamparada!! rs

De forma alguma to pensando em desistir, mass.... ainda fica o medinho! rs

Como você mesmo disse fica facil conhecer bastante gente nos albergues e eu já ouvi falar que é bem tranquilo mesmo. O que você achou mais complicado por la? Você fala inglês e alemão? Com um bom inglês dá pra se virar bem né!?!? Em todos os lugares eles te entendem bem?

Desculpa descarregar um monte de perguntas pra cima de você, mas é que preciso saber essas coisas de alguem que ja passou por tudo isso, e sozinho! rs

Valeuu pela ajuda.

 

bjos

 

Oi Mari!

Com certeza o 3ducks tem alguns defeitos sim. É muito pequeno, a limpeza não é horrível mas tb não é muito boa. Mas considere que Paris praticamente não tem albergue. Um outro que se fala muito, um tal de Le Dartegan (não sei se é assim q escreve) parece ser melhor, mas é bem mais afastado de estação de metrô. Qualquer 500m de distância para andar ida e volta todo dia conta muito e vc vai concordar comigo quando tiver lá. Sendo assim, apesar dos pesares, eu iria novamente para o 3ducks se eu voltasse lá, sem pensar duas vezes. Afinal, o albergue é só pra dormir ou no máximo tomar uma cerveja e conhecer pessoas. Localização é tudo! Na minha opinião vc não pode gastar energia com trajetos "improdutivos" rsrsrs.

Eu fiz as reservas todas pelos sites sim. Na maioria deles vc vai pagar algum adiantamento (uma diária ou meia diária ou apenas 5 Euros...) com cartão de crédito e o restante vc paga lá.

Quanto às suas preocupações, pode ficar tranquila mesmo! De um jeito ou de outro vai ser tudo maravilhoso!

Eu falo bem inglês sim (modéstia à parte rsrsrsr) e estou estudando alemão (muuuuuito básico ainda). Com um bom inglês dá pra se virar muito bem em todos os lugares sim. Nos albergues, pontos turísticos e proximidades sempre terá gente q fala inglês e informações em inglês. Se vc for se aventurar fora de pontos turísticos, como eu fiz um pouco (supermercados, lojas afastadas, etc...) nem sempre te entenderão... mas pegar as coisas e pagar no caixa não tem mistério... qq coisa vc diz q não fala a lingua local e pronto, nada que atrapalhe.

 

E q isso, não é incômodo nenhum, fique à vontade.

Bjos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Rodrigo!

 

Primeiro parabéns pelo seu relato que é emocionante... dá pra viver cada detalhe.

Segundo, sinto pelas suas fotos... uma pena, mas da sua mente ninguém pode tirar.

 

Usarei seu relato de Paris e Berlin, pois é minha primeira viagem estilo mochilão, pois até então fazia estilo pacote... risos... suas dicas são perfeitas e o resto do teu roteiro fica pra próxima viagem.

Ficarei 5 dias em Paris e através do seu relato me empolguei ainda mais pra ir até Versailes.

 

Abraço,

Roberta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Rodrigo!

 

Primeiro parabéns pelo seu relato que é emocionante... dá pra viver cada detalhe.

Segundo, sinto pelas suas fotos... uma pena, mas da sua mente ninguém pode tirar.

 

Usarei seu relato de Paris e Berlin, pois é minha primeira viagem estilo mochilão, pois até então fazia estilo pacote... risos... suas dicas são perfeitas e o resto do teu roteiro fica pra próxima viagem.

Ficarei 5 dias em Paris e através do seu relato me empolguei ainda mais pra ir até Versailes.

 

Abraço,

Roberta

 

caraca! esse post ta massa! graças a ele me animei mais ainda em rodar a europa! DIMAIS...

pena eu ter que fazer sozinho... se alguma brazuca tiver afim... vazo em abril...

haha! 3 meses lá!

 

Obrigado!!

Que bom que gostaram e que bom que será útil pra vcs. Depois do que me aconteceu, sempre que minhas lembranças servem de ajuda para alguem, fico muito satisfeito.

Boa viagem! Beijo pra Roberta e abraço pro Hebert rs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala Rodrigo,

 

Se me permite, quanto saiu a brincadeira toda, tem idéia?

Tirando as passagens aéreas e o coração partido no retorno ao Rio. ;)

 

Valeu!

 

Fala Paulo!

No total ficou R$ 10.000,00 incluindo passagens e um monte de coisas que eu comprei, inclusive encomendas. Essas coisas foram por volta de R$ 1500,00 e a passagem ida e volta foi R$ 2.000,00.

Ibiza foi o que mais puxou o valor pelos preços das passagens e baladas q vc pode ver no relato...

Mas o momento foi atípico (acidente da air france, crise mundial no auge, gripe suína, baixa record do euro), hoje sairia bem mais caro.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...