Ir para conteúdo

Europa 18 dias - Itália, Paris, Londres, Amsterdam


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, Mahpa e Diego!

 

Ótima dica, Mahpa, esse site interativo me ajudou bastante tb. Quanto ao tempo, eu levei quase 4 horas de Bercy até o hotel... hehehehehehe... Mas foram muitos imprevistos! O tempo de metrô, acho que é por aí mesmo, no máximo meia hora.

Ah, uma dica, principalmente pra quando for andar de RER. Guarde o bilhete! Você vai precisar dele pra sair de algumas estações. Não lembro bem em quais situações nós usamos, mas sei que teve um episódio "interessante": meu marido jogou o bilhete dele fora e nós tivemos que passar juntos na catraca... rsrsrs

Diego, quanto a sair do Brasil com tudo certinho, eu tb fiz assim e não me arrependi em nenhum momento! Planejamento é tudo numa viagem como essa! =)

 

Abraços!

 

Diego, estou indo para Paris agora em maio e ewstou pesquisando tudo pela internet (google maps ajuda muito). Dá uma olhada no roteiro que eu montei para lá:

 

 

RER são os trens de Paris e eles fazem conexão com o metrô. Para saber exatamente quais linhas você deve pegar de um ponto a outro em paris, utilize o mapa interativo dos metrôs. Você coloca qual a estação inicial e qual a final que o próprio site calcula quais linhas deve pegar, para quais direções, qual o tempo de duração do trajeto e o custo da viagem (se não estiver usando um dos cartões do metro de Paris). Calculei todas as minhas rotas baseadas neste mapa interativo. Agora só tenho que testar para conferir a confiabilidade, que acredito ser muito grande.

 

Para fazer uma simulação usando RER e metrô no mesmo trajeto, coloque como estação inicial o Aeroporto Charles de Gaulle e escolha qualquer estação (Champ Elisées, por exemplo). De Bercy até a Porte de Clichy o sistema calculou 23 min. usando duas linhas de metrô. Essa informação a Lilizinha pode confirmar se demorou esse tempo no trajeto, sem contar os problemas para entrar no metrô. :D

 

Valeu lilizinha

Me diz mais uma coisa

O que é o RER? É interligado com o metro. Porque de todas as cidades que vou visitar a mais confusa pra mim ta sendo paris, pra poder chegar em bercy e ir ate o hotel ibis.

E sabe como é, sou do tipo que ja saio do Brasil com tudo certinho. hauhauhuaha

 

Mais uma vez obrigado pela sua atenção.

Acredito que suas informações estao sendo de grande valia para todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 403
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Obrigada pelo elogio! =)

Essas cidades valem muito a pena mesmo. Principalmente Londres!

Precisando de dicas, estamos aí.

 

 

Muito bom seu relato!

Gostei muito da parte de london, bruxelas e amsterdam. Com certeza essas cidades estarao no meu roteiro!

 

parabens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Lili...

Seu roteiro de viagem esta incrivel.. ate me inspirei nele.. para montar o meu.. com algumas adaptacoes... na verdade so terei 2 semanas para viajar e tbm deve ser em out deste ano.. olha so... estou pensando em tirar florenca e londres.. o que acha..

 

10/out - PARTIDA - BH ROMA

11/out – Chegada a Roma ao meio-dia

12/out – Roma

13/out – Roma

14/out – Roma/Florença

15/out – Florença (bate e volta a Pisa)

16/out – Florença/Paris

17/out – Paris

18/out – Paris

19/out – Paris

20/out – Paris/Bruxelas/Amsterdam

21/out – Amsterdam

22/out – RETORNO - AMSTERDAM - BH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Kamilinha!

 

Na minha opinião, seu roteiro ficou muito bom. Vai dar para aproveitar bem as cidades e vc vai adorar. Se vc não tem mais tempo, é melhor deixar Londres pra uma próxima mesmo, pq ela merece atenção! =)

Bom, eu gostei bem mais de Veneza do que de Florença, mas se vc quiser muito conhecer Pisa, tem que ser do jeito que vc falou mesmo... O bom é que vc já tem várias desculpas pra voltar! hehehehehe

Se quiser saber mais alguma coisa, fique à vontade pra perguntar.

 

Bjim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Lilizinha!

Li todo o seu relato e está me ajudando demais!

EXCELENTE!!!!!

Principalmente Paris, Londres e Amsterdan que coincide com o meu roteiro.

Tô acompanhando as mensagens e com certeza vou te perturbar com algumas perguntas sobre os passeios desses lugares, pode? hehe

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Lilizinha,

 

Tenho acompanhado seu tópico e está sendo de grande valia para o planejamento da minha viagem no próximo ano. Me tire uma dúvida: qual é a média de gastos para um casal por dia? Essa média envolve o que? Alimentação + transporte público + hospedagem + entradas nas atrações?

 

Atenciosamente,

Sandro Stéfano Sá Azevedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Lilizinha!

 

Tenho a mesma dúvida do Sandro, aqui em cima.

Minha viagem será em setembro desde ano e calculei para meu marido e eu 100 euros por dia.

Por que muita gente relatou uma média 60 euros por pessoa, mas casal divide as alimintações, o que eu acho que nos ajuda a economizar (me corrija se eu estiver errada). Você acha que é suficiente esse valor? 3.200 euros para 32 dias? Sem restaurantes caríssimos, é claro.

 

Um beijo,

 

Michelle Simões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Sandro e Michelle!

 

Bom, a minha conta acabou ficando um pouco diferente pq eu paguei parte da hospedagem e todo o transporte entre cidades antecipadamente. Então, eu calculei cerca de 70 euros para o casal por dia para alimentação, transporte dentro das cidades, compras (só souvenires, baratinhos) e ingressos de atrações. Mas algumas atrações eu tb comprei antecipadamente.

Nossa hospedagem não foi a mais barata, pq optamos por hotéis, então o cálculo de vcs depende dessa opção.

Michelle, não sei se 100 euros é o suficiente... Vc quer dizer com tudo, inclusive deslocamento entre cidades? Se for, aí vai depender muito de vcs pesquisarem muuuuuuuuuito pra conseguirem os melhores preços em tudo e economizarem bastante nas compras, alimentação, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...