Ir para conteúdo

Europa 18 dias - Itália, Paris, Londres, Amsterdam


Posts Recomendados

  • Respostas 403
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Lilizinhaaaa... voltei! ::lol4::

 

É que fui olhar os ingressos pro London Eye e Madame Tussauds e tive uma dúvida. Talvez vc possa me ajudar. ::sos::

 

O preço dos ingressos combinados no site do LY é um (£34.7) e no do MT é outro (£36.75) estou sem entender o motivo. Outra coisa, marca-se a data para o ingresso do site que eu efetuar a compra? Por ex, se eu comprar no site do LY eu marco data para lá e no MT eu vou qq dia e qq horário e vice-versa? Fiquei na dúvida.

 

Como foi sua experiência?! hehe

 

Não vi vc falando sobre isso no relato ou em alguma resposta, se vc já tiver explicado, me desculpe... ::putz::

 

Grande abraço, Tiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Tiago! =)

 

 

Não se preocupe, eu não falei nada sobre isso... rsrs

 

Então... Eu tive a mesma dúvida que vc e acho que a diferença de preço não tem explicação mesmo... rs... Eu comprei o mais barato, que na época tb era pelo site da London Eye, e deu tudo certo. É do jeito que vc falou mesmo, vc reserva o horário da London Eye e o outro ingresso vale pra qualquer dia. Acho que tem uma validade lá, mas não lembro direito...

 

Vou te alertar para uma coisa que eu não pensei quando reservei, mas que talvez vc ache importante: o tempo. Londres é uma cidade quase eternamente nublada, então a probabilidade de vc pegar um dia feio na London Eye é alta. Se vc achar que isso pode estragar seu "voo", deixe esse ingresso em aberto. Eu não posso opinar, pq eu dei a maior sorte do mundo e peguei o dia mais lindo já visto em Londres... =) Se vc quiser arriscar, talvez tb dê sorte, só não vá com muitas expectativas quanto a isso!

 

 

Abraços,

 

Liliane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Karina! =)

 

Ai, almoçamos... =/

Tenho uma forte NÃO-recomendação. Tem um restaurante que fica no fim da rua que dá acesso ao Campo dei Miracoli, pelo que me lembro é o último antes do fim da rua, fica em frente a uma barraquinha de comida (tipo um trailler, que vende refrigerantes e lanches rápidos). Lá é MUITO ruim... rs... A pizza mais sem graça que já comi num restaurante (parece aquelas que a gente compra em supermercado, congeladas, mas um pouco mais sem graça... rs), e um ambiente com higiene duvidosa. Toda hora um pombo pousava em alguma mesa e os forros ficavam por lá mesmo, pro próximo cliente... hehehehehe... Um horror!

Quase em frente, na esquina com a rua que ladeia o Campo dei Miracoli, tem tipo uma padaria. Nós comemos um doce lá que estava bem gostoso, acho melhor vc tentar a sorte lá com algum sanduíche ou coisa que o valha! Ou mesmo na barraquinha-trailler! Só não coma no restaurante... hehehehe

 

Beijos,

 

Liliane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Lilizinha...

Seus relatos e dicas são os melhores...sei q já cansou de ler isso.mas é verdade.Parabéns!!!

 

Pode me ajudar com algumas dúvidas? Hehehe que bom...rs

 

Vamos em 07/2010 para Europa 25 dias. Madrid, Barcelona, Roma, Veneza, Pisa, Florença, Paris, Londres, Amsterdam.

Roteiro muito parecido com o seu, com excessão de barcelona e madrid que acrescentamos. Pelas suas dicas vamos acrescentar bruxelas para ocupar o vácuo...rs

 

Perguntas:

1) Com relação a Florença, vc comentou que não "encheu os olhos" e amigos já falaram que não tem nada de mais lá. Se tirar esta cidade do meu roteiro não vou sentir falta né? Posso ir direto de pisa para veneza sem escalas? Lembra disso?

 

2) Dentro da Italia como temos mais cidades para visitar, compensa o Italian Pass de trem ou acha que os trens avulsos ainda são melhores?

 

3) quanto tempo se gasta para visitar o vaticano, capela sistina...basilica de são pedro, sei que é tudo no mesmo lugar, mas quanto tempo vamos dispender para essa visita?

 

4) Vc comentou que gastaram 15.000,00 para duas pessoas. Deste valor de 15 quanto vcs levaram em euro, quanto em VTM? Qual o limite minimo do cartão de crédito? Vc aconselha a ter 2 cartões? Pelos seus relatos vc usou muito o cartão de crédito.

 

5) Veneza e Amsterdam a principio não vi nenhuma atração que tenha que pagar, certo? ENtão essas duas cidades seriam aquelas para curtir sem muito prazo e compromisso...tipo ir conhecendo e curtindo. é isso né.?

 

eita tanta pergunta...mas quero programar com antecedencia...para ter uma viagem tão boa quanto a sua...

 

obrigado

Eliseu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Eliseu!

 

Muito obrigada pelo elogio! Eu não cansei de ler isso ainda não... hehehehehe... E pode perguntar à vontade, sem problemas.

 

Vamos às respostas:

 

1) Acho que todos os trens que saem de Pisa para Veneza passam por Florença, então talvez seja interessante vc fazer pelo menos uma escala de algumas horas. Florença decepciona um pouco se vc for esperando muita coisa, mas não é que não valha a pena. Eu iria, se fosse vc. Nem que fosse pra falar mal por conta própria... hehehehe... O Duomo é bem bonito, o Davi tb é bem impressionante... Andar pela cidade é muito legal. Os "gelattos" são excelentes (mas isso tem em Roma e Veneza tb). Eu só não achei tããão legal assim, pq eu fui esperando mais. E tb pq eu tinha acabado de sair de Roma - que é muito mais interessante. Ainda tinha ouvido dizer que a Ponte Vecchio era linda, mas sinceramente, não vi nada lá. Só um monte de joalherias... rs... Ou seja, eu só diria pra vc não ir com altas expectativas, mas não diria pra tirar do roteiro.

 

2) No meu caso eu tinha o roteiro certinho, com todos os dias e cidades determinados, hotéis reservados... Então o passe não me trazia nenhuma vantagem. Mesmo pq eu ia fazer poucos trechos. Se vc quiser um pouco de flexibilidade, o passe já fica mais interessante. Acho que o Italian Pass é um dos mais baratos, então talvez seja uma boa opção. Mas o único jeito é simulando tudo e comparando. Dá uma olhada nos preços nesse site: http://www.ferroviedellostato.it. Observe que tem vários tipos de tarifas, algumas bem mais baratas que as outras. Se vc quiser "engessar" o roteiro e comprar as passagens com antecedência, os bilhetes avulsos podem se tornar mais interessantes.

 

3) Vaticano + Capela Sistina + Basílica de São Pedro: um dia inteiro. Nós fomos no primeiro horário disponível (9 da manhã, reservado pelo site) e ficamos por lá até as 3 da tarde. Considero que fomos mais rápidos que o normal, pq passamos meio correndo pelo museu e depois ficamos pouco tempo na basílica tb. O museu é disposto de maneira que a Capela Sistina seja o último ponto a visitar. Como nós sabíamos que lá seria o lugar mais cheio, passamos pelo museu correndo, vimos a capela e voltamos fazendo o circuito de novo. Nisso, foi a manhã inteira. Almoçamos na lanchonete do museu (uma pizza simples, mas excelente) e fomos pra basílica. Lá ficamos até as 3 da tarde e só fomos embora pq eu estava me sentindo meio mal (exaustão mesmo... rs). Acho que esse é o tempo mínimo que se gasta lá. A gente ainda andou pela cidade mais tarde, mas acho que não é bom programar muitas coisas para o mesmo dia. Você provavelmente vai se encantar muito com o museu do Vaticano e com a Basílica, e nem vai ver o tempo passar... =)

 

4) Não me lembro exatamente... Acho que foram uns 3 mil euros em espécie. Não levamos VTM, e não senti falta. Levamos 4 cartões, 2 Master e 2 Visa, muito bem aceitos em todo lugar. Acho que não tem que ter limite mínimo, só tem que ser internacional. Eu aconselho ter 2 cartões, sim. Nessa viagem não tivemos nenhum problema, mas vai que...

 

5) Em Veneza não fomos a nenhuma atração paga. Não entramos nem na Basilica di San Marco (mas acho que essa é grátis). Depois que vimos a Basílica de São Pedro, perdemos o encanto por igrejas... =P... Tenho certeza que nunca mais veremos uma igreja tão linda. Mas, voltando a Veneza, lá tem museus e outras atrações que devem ser interessantes, mas só andamos à toa por lá e eu amei esse programa. A cidade é encantadora, vc vai andando e nem vê o tempo passar.

Em Amsterdam, de atrações pagas, fomos ao museu do sexo (bizarro... rs), à casa de Anne Frank (imperdível, se vc tem algum interesse pelo holocausto) e à Heineken Experience (muito interessante, principalmente se vc gosta de Heineken, é claro... rs). Recomendo os três; o Sexmuseum só por curiosidade e pq custa só uns 3 euros (rsrs), a casa de Anne Frank pela emoção que ela causa e a Heineken pq é bem legal e "modernoso"... rsrs... Andamos bastante sem rumo por lá tb, pelo bairro da luz vermelha à noite e perto da Museumplein e Vondelpark durante o dia.

Ah, se vc for à casa de Anne Frank, reserve pela internet! Sempre tem fila por lá. Quando chegamos à entrada, estava chovendo e todo mundo se molhando na fila. Nós fomos direto para a entrada especial para quem reserva pela internet, tocamos a campainha e entramos! Ninguém na nossa frente! Foi a melhor reserva de todas! rsrs... Falando em reserva, a Accademia (em Florença, onde está o Davi) tb vale a pena reservar, sempre tem fila e das grandes. Não reservamos e me arrependi.

 

Nossa, me empolguei nas respostas e quase fiz outro relato... hehehehe... Se quiser saber mais alguma coisa, fique à vontade para perguntar.

 

Abraços,

 

Liliane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lilizinha

Olha só...isso sim que é resposta...detalhadinho. Muito bom!!!

Acho que eu ia fazer a mesma coisa...adora contar e trocar relatos de viagens.

 

Já que você insistiu, outras dúvidas...rs brincadeira

 

1) Vamos chegar e pisar em solo europeu pela primeira vez na Espanha - Madrid e vamos ficar na cidade na casa de um amigo nosso. Então teremos que passar pela imigração em Madrid. Depois desta primeira barreira, quando se entra na italia, paris...etc não precisa mais passar pela imigração certo? O reino unido (londres) é excessão?

E como ficam os carimbinhos no meu passaporte? ninguém vái acreditar se não tiver eles? rs

 

2) Minha rota inicial será essa: São Paulo / Madrid / Barcelona / Roma / Pisa / Veneza / Paris / Amsterdam / Bruxelas (indicação...rs) / Londres e avião de volta para Madrid. Você me indicaria outra sequencia? Ou seja esse esquema de cidades está mais ou menos correto...não vou fazer algum percurso desnecessário e depois ver que perdi tempo?

 

3) Vi suas fotos e qdo vc esteve no arco do triunfo já estava no por do sol certo? Vocês voltaram para o hostel á noite? foi tranquilo? foi de metro?

 

4) acho que realmente vamos tirar florença da parada...vimos tudo sobre essa cidade e é realmente menos interessante que as outras.Vamos gastar um dia a mais em roma/londre ou Paris

 

5) você comentou bastante dos passeios que reservou pela net antes. Confesso que me perdi um pouco nas informações. Quais vc me orienta que é fundamental reservar para não enfrentar fila e garantir a entrada?

 

Hoje é só...rs

Mas de fé mesmo muito obrigado.

 

Abç

Eliseu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi de novo, Eliseu! =)

 

Vamos às respostas:

 

1) É desse jeito que vc falou mesmo. Infelizmente vc só vai ter os carimbos da Espanha e do Reino Unido... =/ As únicas "provas" serão as fotos... hehehehe

 

2) Eu alteraria a ordem das últimas cidades para Paris/Londres/Bruxelas/Amsterdam, usando o trem em todos os trechos a partir de Roma - exceto o último, para Madri, que tem que ser de avião de qualquer forma. Mas vc já comprou as passagens? Pq senão vc pode olhar a volta a partir da última cidade em vez de voltar a Madri, e ganhar esse tempo... É um caso a ser pensado...

 

3) Sim, vimos o pôr-do-sol do Arco do Triunfo... Lindo! E de lá vc vê tb o momento em que se acendem as luzes da torre. Espetáculo! Voltamos ao hotel à noite, sim, é super tranquilo! Sempre de metrô. O único detalhe a observar é o horário de funcionamento do metrô. Quanto à segurança, não se preocupe. Só não dê bandeira, claro: carregue a maior parte do dinheiro e o passaporte na "doleira", não deixe coisas importantes na parte mais externa da mochila, etc. No mais, fique tranquilo e pode andar à noite sem problemas.

 

4) Tudo bem, com esses concorrentes (Roma, Londres e Paris), não dá pra defender Florença... rs

 

5) Além dos ingressos que compramos pela net, vou falar dos passes, que podem te ajudar a "furar" filas:

- Em Roma, compre o Roma Pass sem nem pensar duas vezes, ele se paga facilmente. Vc vai ter direito a duas atrações e transporte ilimitado por três dias. Nas outras atrações da lista vc tem desconto. Em Roma, nós só fomos ao Coliseu e ao Fórum, mas só aí já valeu a pena. No Coliseu, economizamos pelo menos uns 40 minutos de fila, passamos direto com o passe. Vc pode comprar nos pontos de informações turísticas. Tem um na Termini, que é provavelmente a estação por onde vc vai chegar do aeroporto.

- No Vaticano: reserve! Vc vai evitar uma fila gigante. Faça como nós fizemos e reserve o primeiro horário, pra aproveitar melhor o dia. Mas não se iluda que vai estar mais vazio, pq aquele lugar é sempre muito cheio... rs

- Em Pisa, acho que tem como reservar, mas não sei se precisa... Nós fizemos assim: chegamos lá, compramos o ingresso pra daí a umas 3 ou 4 horas e ficamos curtindo o Campo dei Miracoli... Acho q se fosse de novo, faria da mesma forma.

- Em Paris, vc tem a opção do Paris Museum Pass. Esse vc tem que ver se vale a pena, pq é mais caro e depende do q vc vai querer ver. Eu comprei o de 4 dias por 48 euros. Valeu a pena, pq fomos ao Louvre, subimos no Arco do Triunfo, fomos aos museus Rodin, Hotel dos Inválidos/Museu do Exército, Centre Georges Pompidou e d'Orsay, além da Sainte-Chapelle, Conciergerie e Château de Versailles (ufa!). Ou seja, pra nós valeu muuuuuuuito a pena. Mas vc tem que ver o que pretende visitar pra ver se pra vc tb vale. Vantagens principais: primeiro, furar a fila do Louvre e do Château de Versailles - isso é muito bom pra vc que vai em julho, altíssima temporada; segundo, visitar lugares q vc não visitaria se não tivesse o passe; terceiro, usar o banheiro dos museus quando está andando nas ruas (rsrsrs... parecer brincadeira, mas é sério). Desvantagem: não inclui transporte. Vc pode comprar o passe nas atrações que o aceitam.

- Se vc for à Eurodisney, compre o ingresso pela internet. É mais barato e vc ainda evita a fila.

- Em Londres, vc pode reservar a London Eye e o Museu de Cera. Mas tem o "porém" que eu falei pro Tiago num post acima, que é o tempo. Na London Eye vc pode ter algumas das vistas mais bonitas da viagem, mas se o tempo estiver "tipicamente londrino" vai ficar menos interessante. Se vc quiser arriscar, vai economizar a fila que costuma ser grande e pode ter a sorte que eu tive: peguei o dia mais lindo da história de Londres! =)) Se não quiser arriscar, eu recomendo que vc reserve pelo menos o Museu de Cera, pq esse não depende do tempo e sempre tem fila.

- Em Amsterdam, se vc for à casa de Anne Frank, reserve! Lá sempre tem fila, e vc vai entrar direto. Todos da fila vão ficar te olhando com uma inveja de dar "gosto", principalmente se estiver chovendo como estava no meu dia... kkkkkkkk... Se vc for à Heineken Experience, vale a pena reservar tb... Vc não paga nada mais por isso e se tiver fila, vc evita. No meu dia não tinha quase ninguém no lugar e ninguém mesmo na fila, mas pode ser que em julho seja mais movimentado.

 

Todas as atrações que eu falei que vc pode reservar pela net, é só procurar no google pelo site oficial que tem as instruções, preços, horários, etc. Não tem erro! Vc paga com cartão no momento da reserva. Eu não tive nenhum problema com esses que eu te falei.

 

Continuo à disposição se quiser mais dicas! =)

 

Abraços,

 

Liliane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia Liliane...

valeu pelas resposta...é bastante detalhe né.?

 

1) então com relação a rota: Paris / Amsterdam / Bruxelas / Londres / Madrid de avião partindo de Londres.

Vc me indicou Paris/Londres/Bruxelas/Amsterdam

Seria assim: Saindo da Italia iria de trem para Paris no trem noturno que seja. De paris pegaria o Eurostar e iria para Londres e de londres para bruxelas (paradinha básica) e de bruxelas para Amsterdam...ai pegaria em Amsterdam avião para Madrid.

Então pesquisamos a passagem de ida por um lugar e volta por outro mas todas as pesquisas ficam mais caras.

Neste caso a ida seria para MADRID e a volta de AMSTERDAM. Creio que seja por causa da época da viagem...mas é só lamento...é a única data que podemos.rs

 

 

2) a questão dos carimbos é triste...acho que vou me oferecer na imigração de todos os paises...ai ele carimbam...hahaha...ou carimbam um REJEITADO bem grande na minha testa...rs

 

3) com relação a transporte publico:

ROMA: Comprando o passe Roma Pass já temos o transporte publico gratuito certo? Isso inclui metro e bus?

PARIS / LONDRES : é muito caro para andar de metro? qual o preço médio? tem algum pass economico para se comprar?

 

Brigadão

Eliseu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...