Membros R3nato Postado Abril 1, 2016 Membros Postado Abril 1, 2016 Com a situação atual do país estou lendo muitos comentários que os brasileiros estão no foco da imigração europeia alguém tem um relato recente? Tipo aumentaram a rigidez para os brasileiros mesmo que como eu tenha a intenção apenas de turismo? Estou querendo ir em novembro na minha primeira viagem para a Europa e sinceramente estou muito preocupado pretendo visitar Roma e Paris e ficar no máximo oito dias só! EUA eu nem vou tentar tirar o visto pq a chance de jogar dinheiro fora é quase certa por isso minha opção seria Europa por não exigir visto! Pessoas mais experientes aguardo e agradeço os relatos de vcs! Citar
Membros top_dog Postado Abril 1, 2016 Membros Postado Abril 1, 2016 Brasileiro tá de boa. O problema deles são com os sírios, se arrependeram de terem aberto as fronteiras. Eles ainda precisam de mão de obra boa e "barata", mas sem dor de cabeça com explosivos Citar
Colaboradores villaverderai Postado Abril 1, 2016 Colaboradores Postado Abril 1, 2016 Oi, Moro na Espanha e posso te falar que se você vier com passagem de ida e volta comprada e reserva de hotel feita não terá nenhum problema. Eles só vão te perguntar quanto tempo você vai ficar, aonde vai ficar, o que você vai fazer aqui. O típico de sempre, se tu ve com tudo isso direitinho não precisa se preocupar Citar
Membros joceli.teixeira Postado Abril 1, 2016 Membros Postado Abril 1, 2016 Um conhecido foi para Portugal, há um mês, não teve problema. Citar
Membros R3nato Postado Abril 1, 2016 Autor Membros Postado Abril 1, 2016 A minha idéia é ir para Roma ficar três dias, duas noites no hotel e no terceiro dia ir a noite para o aeroporto pois o vôo que quero pegar para ir à Paris será as 6hrs da manhã não quero pagar uma diária sendo que terei que estar no aeroporto às 4 da madrugada nem pagar um taxi quero fazer essa economia na última noite será que vou ter problemas? Com isso terei as passagens BRASILxROMAxPARISxBRASIL e claro as reservas para todas as noites em Paris no caso 4. Citar
Membros luviajandor Postado Abril 5, 2016 Membros Postado Abril 5, 2016 Adriano, Uma dúvida ficou no seu comentário, a validade agora do passaporte não é 3 meses, a partir da data do retorno. e não mais de seis meses? Citar
Membros juliad Postado Abril 6, 2016 Membros Postado Abril 6, 2016 como o pessoal aqui sempre diz...nenhuma imigração te deportará se você tiver todos os documentos em mãos e agir normalmente. é só responder o que for perguntado que está tudo certo. A imigração pode estar mais rígida mas, como o Adriano falou, isso se limita a um pouco mais de perguntas e uma olhada na documentação (pra mim, muito mais burocrático do que intencional...) Você tem claramente um perfil de turista e o máximo que eles farão será perguntar um pouco mais ou um pouco menos. Não tem grilo algum, basta responder e seguir a vida. Provavelmente você passará por filas mais demoradas e uma revista mais chata - procedimento padrão, nada a ver com o Brasil. Na minha opinião, a Europa até faz muita vista grossa e deixa geral passar, sem uma checagem maior. Para se ter ideia, já entrei na França e não carimbaram meu passaporte no Charles de Gaule = não tinha uma viva alma no guiché de imigração! Talvez eles estejam revendo esse controle de fronteiras e façam uma checagem maior, mas nada estressante. A "crise" no Brasil não é nada tão importante do ponto de vista diplomático - não está tendo imigrações ou fugas em massa oriundas de uma guerra civil, por exemplo. Como disseram, a preocupação deles é mais com refugiados e terroristas do que com possíveis latinos ilegais. Ah, não se esqueça que a Europa economicamente está em crise também...ou seja, não vão esnobar turistas assim, a torto e a direita. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.