Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Arquivo - Europa

Postado
  • Membros

Mochileiros, estou indo pra estas cidades no final de setembro e gostaria de saber da night de lá.

Lugares legais pra ir (bares, nightclubs, Biergarten, etc)... Qq informação será muito bem vinda.

Perguntei em outro tópico sobre o Buddha Bar em Paris e recebi o comentário do BrunoB que coloco abaixo:

"Claudia, nunca fui ao Buddha Bar, mas sempre ouvi ótimos comentários. É tipo um lounge, não chega a ser uma boate. Um lugar também super cheio lá é o Favela Chic, cujos donos, claro, são brasileiros. Servem feijoada e tudo, mas a noite toca música e enche muito. Mas, sem dúvida, o melhor club de Paris é o Rex, cujo DJ residente é o francês Laurent Garnier (excelente).

O mais importante é quando vc chegar a Paris, compre o Pariscope. É uma revistinha com toda a programação da cidade durante a semana, ou o mês, não lembro agora. Tem tudo: shows, exposições, programações das boates, tudo com endereço, estação de metrô, é perfeito. Vende em qualquer banca de jornal.

Bruno"

Alguém mais pode me ajudar??

Obrigada, Claudia

• Respostas 829
  • Visualizações 90.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

No Lonely Planet falam q é no centro do distrito Zizkov - lugar da balada. Nao espere lugar calmo e quieto pois é uma área de festa.

Olhe em www.bugeurope.com. Lá deve ter algum comentario.

Vc vai estar em Praga qdo? Eu estarei de 7 a 10 Out.

CLAUDIA

Postado
  • Membros

Estarei de 1 a 3 de outubro. Depois vou para Budapeste.

Muito obrigada

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

...quando se vai viajar, o que se deve levar desses tres ?!? quais são os prós e os contras ??!...e sera que alguem poderia me explicar como funciona o travaller check ?? como eu faço pra pegar no banco?

AGRADEÇO SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR!!!

ABRAÇOOOO [:D]

Postado
  • Membros

Cartão é cobrado no saque:

1% do valor total, 1,5% do valor na hora da conversão (se este não for dolar).

na compra a débito: mais 0,5% de taxa não sei o que.

Postado
  • Membros

Alan: o traveller tu pegas entregando dinheiro para o banco e tu recebes en troca os cheques com o valor em dólar ou euro.A vantagem do traveler é que ele é reembolsavel em caso de roubo ou extravio.A desvantagem é que ele tem as piores taxas de conversão se tu tiveres que trocar por outra moeda diferente daquela em que está no traveller.

Postado
  • Membros

Cartão de crédito só é recomendável em emergÊncias ou no fim da viagem - qdo vc tiver quase sem nada. :) Mas, não viaje sem ele!

O melhor de todos, é, sem duvida, o em espécie. Mas é o mais arriscado.

O traveller é o mais seguro. Entretanto, para não correr o risco de pagar altas taxas/comissão na hora da troca, é imprescindivel vendê-los ao proprio emissor - AMEx, VISA, etc. Procuro nos sites da cia. onde vender.

Na verdade, o interessante é levar um pouco dos dois, traveller/especie. Ah! E um cartao para emergencias.

Boa viagem!

Postado
  • Membros

e aí Sonhador...

Bom, eu recomendaria os travellers pela opção de serem seguros, contra furtos e acidentes, mas obviamente sempre com um pouco de CASH vivo em mãos para qualquer acidentes por aí.

O cartão de crédito deve ser usado no mínimo, sempre têm altas taxas cobradas pelos bancos mais os impostos que dependem de cada país.

Travellers bom porque: confiança e noção do quanto você está gastando.

É ruim porque: você precisa apresentar 500 documentos pra provar que é você mesmo o dono, as vezes você não tem esses documentos em mão e fica bobeando (quem será que fez isso? :P ).

Ca$h é bom porque: é simples e fácil!

Ruim porque: qualquer mané pode ir lá e tirar um proveito.

Cartão: aceito em todos os lugares.

Ruim: impostos!!!

Boa sorte com a grana toda!

Chico.

Postado
  • Membros

...Nossa obrigadão pelas dicas!, entao quer dizer que se eu quiser levar tudo em cash, e tomar cuidado é até melhor!

sem querer abusar da boa vontade de vcs mais tenho mais algumas duvidas

se eu tenho um X de dimdim em mãos, devo cambiar para euros aqui no Brasil ou levar os Reais para europa e cambiar la mesmo ???????

Postado
  • Membros

Dreamer, qt ao esquema d segurança, eu tenho uma coisa legal q eh uma tipo uma bolsinha, pouco maior q o passaporte, q tem um velcro e uma alça q da a volta na minha cintura. Ando SEMPRE com ela por dentro da calça, la deixo todo o dinheiro e o passaporte, sempre, nunca no albergue, mesmo se for hotel. Pra reforçar o velcro prendo com um alfinete, pra nao cair.

Olha, uso essa bolsa desde a minha primeira ida ao exterior em 94, e graças a deus nunca me aconteceu nada, e ela ja me livrou d uma roubada grande em Atenas, qd um velho me parou nna ruaa, mme empurrou do bar dele e me fez dar todo o dinheiro q eu tinha....na carteira so tinha uns 50 dolares, mas na bolsinha estava todo o resto.

Postado
  • Membros

Ah, e nao leva reais nao, vc iraa perder muuuuuito pra trocar, qd conseguir....

Se vc for so para paises q aderiram ao euro leve só euro.....eu como vou para paises do leste levarei euro e dolares...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.