Ir para conteúdo

Europa - Seguro - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 144
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

O seguro é extremamente importante para viajar para qualquer país, porém é obrigatório para a maioria dos países da Europa, ou seja, para os países que fazem parte do Tratado de Schengen.

 

Sinceramente, acredito que um serviço de assistência em saúde deveria ser obrigatório para todos os países, assim não haveria tantos gastos com estrangeiros por parte do governo. O seguro viagem ou assistência viagem é muito abrangente, possuindo diversas coberturas que muitas vezes não são ligadas diretamente à saúde, então acabam encarecendo o serviço.

 

Ter um seguro viagem durante uma viagem é algo que não deveria ser considerado com dispensável, pois eu com certeza não concordaria em pagar por exemplo US$1500 somente por um atendimento médico em hospital, um exame e um medicamento. Então, considere o seguro viagem ou assistência viagem como um investimento, que poderá te dar como retorno ter a sua saúde reestabelecida e tratada devidamente.

 

Saber escolher a seguradora e o plano é o diferencial para se sentir seguro durante a viagem, prefira utilizar o seguro oferecido pelo cartão de crédito apenas como um reserva e contrate um "seguro de verdade" para não ter problemas.

 

Se tiver dúvidas ou quiser saber mais sobre Seguro Viagem e Assistência Viagem, acesse: http://www.seguronaviagem.net

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal

 

Minha esposa e eu viajamos pra Europa em setembro e outubro e fizemos o seguro viagem conforme recomendado neste post (vocês podem ver inclusive que foi convencido lendo este post hehe).

 

Agora chegou a hora de relatar se valeu a pena gastar 550 reais por 27 dias. A resposta é NÃO, e se fosse hoje eu não contrataria seguro viagem. Digo porquê: a motivação de eu fazer o seguro era somente temendo que a Imigração barrasse (principalmente a espanhola por toda a fama e porque era por onde eu entraria na Europa) e isso não aconteceu, ninguém pediu. Aliás, a Imigração não pediu nada daquilo que se fala na internet que ela pede!!

 

Sei que a motivação de outros é a garantia de ter assistência médica em caso de imprevistos, mas com isso eu de fato não estava preocupado. Também sei que minha opinião é exceção mas esta opinião nunca é divulgada nos fóruns.

Link para o comentário
  • Membros

Queridos, estou programando uma viagem de 31 dias para Europa, com meu namorado. Estou começando a ver agora essa questão dos seguros.

 

Estive pensando em comprar o GTA euro assit. Fui tentar comprar pelo próprio site e não consegui. Quando vou para outros sites que buscam várias seguradoras, apontando os menores preços, o valor desse plano que eu estou interessada fica muito mais caro!

 

Isso é normal? Alguém conseguiu comprar diretamente pelo site?

 

Muito obrigada!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Muito obrigada Adriano! Imaginei que funcionasse dessa forma mesmo.

 

Venho aqui deixar uma sugestão para as pessoas que estão em busca de um seguro saúde barato.

Acabei comprando o seguro saúde da empresa Cardinal Assistance, pois foi de longe o mais barato que eu encontrei. Com certeza não é um dos melhores seguros, e o plano mais barato deles conta com uma franquia de 200 euros (como se fosse um sinistro de seguro de carro), mas para aqueles que estão buscando o seguro somente pelas burocracias do Tratado de Schengen imagino que pode ser bom.

 

Paguei 300 reais pelo período de 31 dias na Europa para duas pessoas no plano Europa y el Mundo - Economy (a empresa é argentina). Eles possuem também planos melhores e mais caros.

 

Enfim, agora é rezar muito para não precisar usar!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Seguro viagem é como muitos outros seguros, se você contratar por meio de um corretor de seguros ou outra empresa qualquer, terá que pagar a comissão do corretor de seguros. Agora se conseguir comprar direto da seguradora, geralmente você consegue economizar a comissão do corretor.

 

Algumas seguradoras permitem comprar seguro viagem diretamente pelo site, outras não, somente através de corretor ou revenda, isto varia em cada seguradora.

 

Olá Adriano,

 

Sou Corretor de Seguros e mesmo sob o risco de parecer tendencioso, gostaria de inserir algumas informações sobre seu comentário;

 

Sobre a comissão do corretor de seguros, ela já está embutida no valor do seguro mesmo quando você contrata direto com a seguradora. A diferença é que alguns sites de venda online oferecem descontos direto na cotação, antes mesmo que o cliente o peça e se você pedir o mesmo desconto ao corretor tenho CERTEZA que ele irá cobrir a oferta desses sites.

 

Seguros de viagem parecem ser produtos simples e muitos entendem como apenas mais uma obrigação burocrática da viagem, até que precise utilizar...

 

São diversas as obrigações e deveres por parte dos clientes, limites e exclusões de contrato e algumas que nem neles aparecem... A falta de orientação por um profissional como o corretor de seguros pode deixar os clientes em total desvantagem diante da seguradora e as complexidades impostas, por isso a legislação não permite corretores de seguros contratados das seguradoras, apenas autônomos;

 

Basta uma rápida pesquisa sobre reclamações de seguro e assistência em viagens, para notar que 99% são decorrentes de seguros contratados online, via cartões de crédito, estacionamentos de aeroportos, etc... Em que o cliente não obteve a devida orientação para utilizar de forma correta o seguro, perdendo direito a cobertura por coisas simples, como não ter solicitado um relatório ao médico, comunicado uma perda de bagagem no ato ou descobriu que o que contratou não era aquilo que imaginava ter contratado.

 

Para se ter uma noção do que estou tentando dizer, a diferença está desde o momento da contratação:

Quando você contrata o seguro SEM um corretor, em geral recebe por e-mail o voucher com número de telefone do seguro e felicitações pela contratação;

Quando contrata com corretor de seguros (na Safer Corretora por exemplo), além do voucher e número da central, recebe no corpo do e-mail para fácil acesso; orientações de uso que vão ajudar a garantir as diversas coberturas em caso de utilização.

 

Sem dizer a terrível sensação de ter qualquer dificuldade com a assistência, estando no exterior e não ter ninguém fora a própria assistência para recorrer, pois a justiça na maioria das vezes só pode ser acionada do Brasil e após a viagem.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal.

 

Bom, vou fazer minha primeira viagem a Europa e eu tenho uma pegunta meio besta... Kkkkk.

 

Porém, eu procurei no google e não encontrei a resposta, vamos lá:

 

O seguro-viagem obrigatório ele deve começar e terminar a partir da data em que eu chegarei e sairei na Europa? Ou ele tem que começar e terminar na saída e regresso ao Brasil?

 

Pergunto isso pois, tanto para sair quanto para voltar, eu usarei voos noturnos, o que fará com que eu saia do Brasil dia 20 e chegue à Europa no dia 21, por exemplo. Isso faz uma senhora diferença no preço do seguro.

 

Como a Imigração Europeia trata isso?

Link para o comentário
  • Colaboradores

O seguro obrigatorio ele nao é válido en teritório nacional, então entenda-se que será do primeiro dia que estiver no territorio Europeu ate o dia de regresso ao Brasil. Quando comprei um seguro pela Mondial, eles me explicaram desta seguinte forma.

Espero nao estar enganado.

Quando voce fizer a simulação para comprar um seguro, leia as regras do seguro, que vai ter essa informaçao.

Abraços.

Link para o comentário
  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...