Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Inglaterra e Escócia - Abril ou Maio 2017

Postado
  • Membros

Olá pessoas!

Quanto tempo sem dar sinal de vida... Apesar de ter frequentado bastante o fórum nos últimos dois anos, quase sempre foi sem logar, com pressa, e com muita vontade de que chegasse logo a minha vez!

Como eles dizem, a gente planeja e Deus ri... a vida aconteceu e acabou atrasando meus planos juvenis de quem achava que ia conseguir viajar por toda a Europa com 10 mil reais e sem sequer estar trabalhando ::hahaha:: ô dó!

Maaas, tudo tem seu tempo, e nesses anos não esqueci meu sonho de viajar, só deixei ele guardadinho por um tempo, e agora, alguns anos depois, formada, concursada... vamos lá! ::otemo::

Como ter um emprego é bom pra pagar as contas da viagem, mas limita a duração dela ao tempo das suas férias, eu vou fazer uma viagem de, mais ou menos, 20 dias, em abril ou maio do ano que vem (2017), dependendo de quando vou conseguir fechar minhas férias. O clima vai estar bom, eu acho, considerando que é primavera, e, também, não vão ter começado as férias escolares do hemisfério norte ainda, o que provavelmente vai deixar as coisas um pouco mais vazias. Não quero pegar muito calor, e gostaria que ainda estivesse com um ventinho do inverno, pra ser sincera ::Cold::

Já comecei a cotar as passagens aéreas, só pra orçar, porque só vou poder comprar depois que marcar minhas férias com certeza, mas, considerando que vou viajar no mês 03 ou 04, pretendo comprar mesmo lá pra setembro ou outubro desse ano. E como subiram os preços né? Fazendo diversas cotações, pra 2, 3, 5, 6, 9 meses... não consegui uma passagem sequer por menos de R$ 3.000,00! Então, pra fins de orçamento, tô considerando a passagem por R$ 3.500,00, pra não ter surpresas desagradáveis mais pra frente.

Como pretendo ficar só no Reino Unido, a passagem tem ida e volta por Londres, dentro do país só vou me locomover de trem e ônibus. As passagens de que falei foram todas cotadas pelo Decolar e pelo Submarino Viagens. Inclusive cheguei a ir a uma agência da CVC pra ver se com aquele desconto de agência conseguia um preço melhor... que nada, saiu um pouco mais caro!

Mas enfim, drama de passagens a parte... deixa eu dar uma visão geral do meu roteiro, ou, bom, as cinquenta versões dele que eu fiz.

O mais provável, embora, menos desejado, e ainda sim, muito antecipado:

Dia 1 - Saída de Londrina

Dia 2 - Chegada em Londres

Dia 3 - Londres

Dia 4 - Londres

Dia 5 - Londres

Dia 6 - Londres

Dia 7 - Londres (daytrip a Bath)

Dia 8 - Londres

Dia 9 - Londres (daytrip a Salisbury)

Dia 10 - Londres

Dia 11 - Londres - York - Edimburgo

Dia 12 - Edimburgo

Dia 13 - Edimburgo

Dia 14 - Edimburgo (daytrip a Stirling)

Dia 15 - Edimburgo (passeio a Dunfermline no período da manhã)

Dia 16 - Edimburgo

Dia 17 - Edimburgo - Londres

Dia 18 - Londres

Dia 19 - Saída Londres

Dia 20 - Chegada Londrina

Ou, o mais desejado, embora mais caro e mais corrido, e, portanto, meio inviável:

Dia 1 - Saída de Londrina

Dia 2 - Chegada em Londres

Dia 3 - Londres

Dia 4 - Londres

Dia 5 - Londres

Dia 6 - Londres

Dia 7 - Londres (daytrip a Bath)

Dia 8 - Londres

Dia 9 - Londres (daytrip a Salisbury)

Dia 10 - Londres

Dia 11 - Londres - York - Edimburgo

Dia 12 - Edimburgo

Dia 13 - Edimburgo (daytrip a Stirling)

Dia 14 - Edimburgo - Inverness

Dia 15 - Inverness (daytrip ao Urquhart Castle e ao Lago Ness)

Dia 16 - Inverness - Edimburgo (Passeio a Culloden pela manhã)

Dia 17 - Edimburgo - Londres

Dia 18 - Londres

Dia 19 - Saída Londres

Dia 20 - Chegada Londrina

E, tinha uma versão extremamente louca desse roteiro, que eu acabei cortando, uma vez que faria o famoso pousar e viajar, pousar e viajar, pousar e viajar, com uma diária no lugar, e se locomover no dia seguinte, uma diária no lugar seguinte, e seguir viagem no outro dia. Com apenas dois dias a mais do que esse roteiro planejado, eu tinha incluído também Isle of Skye, Oban e Carlisle, então podem imaginar a grande porcaria que tinha ficado ::mmm:

Queria muito, muito mesmo, de paixão, colocar pelo menos Isle of Skye na conversa, mas tá complicado. Na opção daquele primeiro roteiro, pensei em pegar um tour daqueles da Rabbit's ou parecido, pra pelo menos conseguir chegar até lá, embora não seja nem de longe o que eu queria de verdade. Mas, infelizmente, com a libra passando dos R$ 5,00, pobre só viaja economizando até no papel higiênico ::lol4:: Então, provavelmente, vai ter que ficar pra uma próxima.

Como, se ninguém me impedir, eu escrevo sem parar, vou encerrar por aqui (porque me impediram, acabou meu horário de almoço no serviço) ::putz::

Mas não se assustem, eu voltarei, com todos os detalhes de hospedagem que andei vendo, e passagens de ônibus e trem também, pra locomoção entre as cidades bases, e nas daytrips, tanto pra ajudar a dar uma luz a quem estiver planejando mas estiver meio perdido, quanto pra que vocês possam me ajudar a ver se tem algum modo mais barato/rápido de fazer tais deslocamentos.

Beijos! ::love::

• Respostas 86
  • Visualizações 19.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• RELATO DESSA VIAGEM!     

• haha sim, a cotação da libra ta matando a pau... não tem bolso que aguente! Fui pra Oban de trem, comprei a passagem saindo de Edimburgo, daí tinha parada com troca de trem em Glasgow e de lá dir

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

É um problemão hein.... O jeito vai ser comprar o quanto antes, pois a tendência é só piorar!!!

Postado
  • Autor
  • Membros

Por esses dias não vou comprar não, vou esperar pelo menos até semana que vem... vai acabar estabilizando pro bem ou pro mal.

O que me falta comprar agora é o que vou receber das férias mesmo, e isso não consigo adiantar porque só recebo dia 30... juntando com o que restou do pagamento das reservas e da compra dos tickets de trem, vai dar um valor bom, que era o que eu queria pra negociar na casa de câmbio. Mas agora eles saem na vantagem, porque todo mundo vai sair desesperado pra comprar, com medo de subir mais, e eles não vão ceder em nada nos valores, certeza!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Os de primeira necessidade, sempre na mala de mão. Por que se tiver o azar de sua mala despachada ser extraviada, você tem ao menos o básico na sua bagagem de mão.

Algo que você precise levar em maior quantidade, ou que esteja levando só por levar, dá para levar parte na bagagem despachada.

Postado
  • Autor
  • Membros

Acabei fazendo isso mesmo... coloquei soro nasal, dramin, paracetamol e um colírio que uso pra alergia na mala de mão. O resto da farmacinha (dorflex, eno, buscopan etc etc etc) vão numa necessaire na mala despachada.

Embarco daqui umas horas e quero agradecer de coração todos os que me ajudaram nesse planejamento e acompanharam minha saga durante os anos anteriores... finalmente o dia chegou! Muito obrigaadaaa! ::hahaha::

Postado
  • Autor
  • Membros

aaaah que lugar maravilhoso! queria ja ir postando conforme vou vivendo, mas infelizmente as fotos que prestam tao todas na camera e nao vou conseguir descarregar elas ate chegar em casa... mas vou ir anotando pra nao esquecer de nada! xD

• 6 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

oi Amanda, que legal te ver de volta no mochileiros. Já comecei a ler seu relato, mas não aguento tanto suspense: vc pegou aqueles dias como vc queria na Escócia? E sobre :xCambridge :x, vc gostou, adorou ou amou?! Haha, tudo bem se não curtiu. Bjos! 

Postado
  • Autor
  • Membros

oiee!!! :D

é bom estar de volta... na verdade comecei a escrever o relato na semana seguinte, mas pensa que até agora ainda falta a última cidade? tô postando dia sim, dia não pra ver se até o final eu consigo ter terminado de escrever tudo! ::lol3::

fui pra Escócia siiiim! passei 5 dias em Edimburgo e 4 em Oban, e sério, se a viagem tivesse sido só aquilo já teria sido perfeita! que país liiindo, que paisagens maravilhosas! e as pessoas são as mais legais!!! consegui fazer TUDO o que eu tinha agendado pra fazer na Escócia mesmo... incluindo uma trilha no último dia em Oban que, vou te contar, foi uma aventura hahaha

fui pra Cambridge também! achei a cidade um encantooo... fui num domingo e realmente, por ser época de provas não pude visitar as College's, mas fui na capela da King's College e fiquei besta lá dentro! é lindo demaaaaais! e aquele jardim do lado de fora pro Rio Cam? minha vontade era ter estudado ali só pra poder deitar naquela grama quando eu quisesse! <3 visitei a Round Church, a feira que fica naquela praça principal e fiz o passeio de Punting! só o passeio já teria valido a visita á cidade, porque eu AMEI demais aquilo... foi meio mágico, e tenho certeza que apaixonei pela cidade naquele momento :x

enfim, tudo da viagem foi maravilhoso, até as coisas que deram errado haha porque tudo vira história pra contar! agradeço novamente por todas as dicas maravilhosas que me deu! quero voltar e levar minha mãe agora... ela já amou tudo por fotos, fico imaginando ela pessoalmente nesses lugares, ia pirar! haha

espero que goste do relato, logo vou atualizar mais coisas... beeijos! 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.