Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Inglaterra e Escócia - Abril ou Maio 2017

Postado
  • Membros

Olá pessoas!

Quanto tempo sem dar sinal de vida... Apesar de ter frequentado bastante o fórum nos últimos dois anos, quase sempre foi sem logar, com pressa, e com muita vontade de que chegasse logo a minha vez!

Como eles dizem, a gente planeja e Deus ri... a vida aconteceu e acabou atrasando meus planos juvenis de quem achava que ia conseguir viajar por toda a Europa com 10 mil reais e sem sequer estar trabalhando ::hahaha:: ô dó!

Maaas, tudo tem seu tempo, e nesses anos não esqueci meu sonho de viajar, só deixei ele guardadinho por um tempo, e agora, alguns anos depois, formada, concursada... vamos lá! ::otemo::

Como ter um emprego é bom pra pagar as contas da viagem, mas limita a duração dela ao tempo das suas férias, eu vou fazer uma viagem de, mais ou menos, 20 dias, em abril ou maio do ano que vem (2017), dependendo de quando vou conseguir fechar minhas férias. O clima vai estar bom, eu acho, considerando que é primavera, e, também, não vão ter começado as férias escolares do hemisfério norte ainda, o que provavelmente vai deixar as coisas um pouco mais vazias. Não quero pegar muito calor, e gostaria que ainda estivesse com um ventinho do inverno, pra ser sincera ::Cold::

Já comecei a cotar as passagens aéreas, só pra orçar, porque só vou poder comprar depois que marcar minhas férias com certeza, mas, considerando que vou viajar no mês 03 ou 04, pretendo comprar mesmo lá pra setembro ou outubro desse ano. E como subiram os preços né? Fazendo diversas cotações, pra 2, 3, 5, 6, 9 meses... não consegui uma passagem sequer por menos de R$ 3.000,00! Então, pra fins de orçamento, tô considerando a passagem por R$ 3.500,00, pra não ter surpresas desagradáveis mais pra frente.

Como pretendo ficar só no Reino Unido, a passagem tem ida e volta por Londres, dentro do país só vou me locomover de trem e ônibus. As passagens de que falei foram todas cotadas pelo Decolar e pelo Submarino Viagens. Inclusive cheguei a ir a uma agência da CVC pra ver se com aquele desconto de agência conseguia um preço melhor... que nada, saiu um pouco mais caro!

Mas enfim, drama de passagens a parte... deixa eu dar uma visão geral do meu roteiro, ou, bom, as cinquenta versões dele que eu fiz.

O mais provável, embora, menos desejado, e ainda sim, muito antecipado:

Dia 1 - Saída de Londrina

Dia 2 - Chegada em Londres

Dia 3 - Londres

Dia 4 - Londres

Dia 5 - Londres

Dia 6 - Londres

Dia 7 - Londres (daytrip a Bath)

Dia 8 - Londres

Dia 9 - Londres (daytrip a Salisbury)

Dia 10 - Londres

Dia 11 - Londres - York - Edimburgo

Dia 12 - Edimburgo

Dia 13 - Edimburgo

Dia 14 - Edimburgo (daytrip a Stirling)

Dia 15 - Edimburgo (passeio a Dunfermline no período da manhã)

Dia 16 - Edimburgo

Dia 17 - Edimburgo - Londres

Dia 18 - Londres

Dia 19 - Saída Londres

Dia 20 - Chegada Londrina

Ou, o mais desejado, embora mais caro e mais corrido, e, portanto, meio inviável:

Dia 1 - Saída de Londrina

Dia 2 - Chegada em Londres

Dia 3 - Londres

Dia 4 - Londres

Dia 5 - Londres

Dia 6 - Londres

Dia 7 - Londres (daytrip a Bath)

Dia 8 - Londres

Dia 9 - Londres (daytrip a Salisbury)

Dia 10 - Londres

Dia 11 - Londres - York - Edimburgo

Dia 12 - Edimburgo

Dia 13 - Edimburgo (daytrip a Stirling)

Dia 14 - Edimburgo - Inverness

Dia 15 - Inverness (daytrip ao Urquhart Castle e ao Lago Ness)

Dia 16 - Inverness - Edimburgo (Passeio a Culloden pela manhã)

Dia 17 - Edimburgo - Londres

Dia 18 - Londres

Dia 19 - Saída Londres

Dia 20 - Chegada Londrina

E, tinha uma versão extremamente louca desse roteiro, que eu acabei cortando, uma vez que faria o famoso pousar e viajar, pousar e viajar, pousar e viajar, com uma diária no lugar, e se locomover no dia seguinte, uma diária no lugar seguinte, e seguir viagem no outro dia. Com apenas dois dias a mais do que esse roteiro planejado, eu tinha incluído também Isle of Skye, Oban e Carlisle, então podem imaginar a grande porcaria que tinha ficado ::mmm:

Queria muito, muito mesmo, de paixão, colocar pelo menos Isle of Skye na conversa, mas tá complicado. Na opção daquele primeiro roteiro, pensei em pegar um tour daqueles da Rabbit's ou parecido, pra pelo menos conseguir chegar até lá, embora não seja nem de longe o que eu queria de verdade. Mas, infelizmente, com a libra passando dos R$ 5,00, pobre só viaja economizando até no papel higiênico ::lol4:: Então, provavelmente, vai ter que ficar pra uma próxima.

Como, se ninguém me impedir, eu escrevo sem parar, vou encerrar por aqui (porque me impediram, acabou meu horário de almoço no serviço) ::putz::

Mas não se assustem, eu voltarei, com todos os detalhes de hospedagem que andei vendo, e passagens de ônibus e trem também, pra locomoção entre as cidades bases, e nas daytrips, tanto pra ajudar a dar uma luz a quem estiver planejando mas estiver meio perdido, quanto pra que vocês possam me ajudar a ver se tem algum modo mais barato/rápido de fazer tais deslocamentos.

Beijos! ::love::

• Respostas 86
  • Visualizações 19.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• RELATO DESSA VIAGEM!     

• haha sim, a cotação da libra ta matando a pau... não tem bolso que aguente! Fui pra Oban de trem, comprei a passagem saindo de Edimburgo, daí tinha parada com troca de trem em Glasgow e de lá dir

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Obrigada pela resposta, Amanda!

Eu vi você pelos tópicos há bastante tempo mesmo, então posso dizer que você entende o que é ansiedade de planejamento. Esse ano vai passar voando, seus meses pra viajar então! É quase amanhã.

Penso o mesmo sobre a primeira viagem internacional! Se pudesse, inclusive, faria a maioria das coisas a pé. Quanto a pesquisa sobre a cultura: tô fazendo meu dever de casa aos poucos. até minha viagem chegar, vou me considerar uma historiadora amadora.

Olha, eu acho que vou pensar em acrescentar cidades como as que você sugeriu ao invés de outros países. Pra ser sincera, minha vontade surgiu da mesma forma. Li romance a minha adolescência toda e até hoje me considero uma pessoa viciada em Outlander rss. Não dá pra negar a influência que esses livros despertaram na gente.

Vai dar tudo certo sim! Viva a primeira viagem como mochileira!!

Obrigada pela dica sobre a mala e o tempo. Devo comprar esse ano de rodinha também e como de mão talvez compre um mochilao.

Eu imagino! Você pode fazer quantos livros quiser que pode ter certeza que vou estar lendo toda boba aqui. Se quiser falar de planejamento, orçamento financeiro, lugares, roupas, enfim.. Eu vou amar ouvir tudo!

Postado
  • Membros

Só complementando a resposta da Amanda, lá na Escócia e norte da Europa no geral, venta bastante. O frio nem atrapalha tanto, mas o vento faz com que aquele dia com 15ºC de temperatura pareça que esteja fazendo 0ºC.

Mas para isto só tem uma solução, um bom casaco resistente ao vento, nem precisa ser grosso e pesado, só precisa ter alguma resistência contra vento, você usa um suéter de lã por baixo que você fica confortável, nos dias em que está muito frio você coloca uma outra blusa por baixo do suéter de lã e casaco, e vai tirando as "camadas" quando for esquentando.

Sobre mala e mochila, leve em conta que se precisar pegar um voo separado para alguma destas cidades, seja lá na Escócia ou se resolver ir a Paris, Amsterdam ou Irlanda, você vai precisar pagar separado para despachar a sua bagagem.

Na Europa, via de regra os voos baratos não incluem bagagem despachada no preço da passagem, gratuito só uma bagagem de mão pequena, de até 10 kg, e aqueles mochilões que o pessoal costuma comprar, geralmente não são aceitos como bagagem de mão, por que são muito grandes. E se tiver sorte de conseguir comprar um voo com bagagem despachada inclusa no preço, incluso no preço estará só uma bagagem despachada.

O que eu quero dizer com isto, é que se você levar uma mala de rodinhas e mais um mochilão, possivelmente você terá que pagar em dobro para despachar as duas bagagens, pois provavelmente nenhuma delas seria aceita como bagagem de mão.

Então para não pagar bagagem em dobro, você tem que escolher entre um ou outro:

Se resolver ir com mala de rodinhas, leve também uma mochila de costas pequena como a Amanda para a bagagem de mão, por que não vai dar para puxar mala, carregar bolsa, celular, etc tudo ao mesmo tempo, vai faltar mãos para tudo isto, pode ser uma mochila escolar ou esportiva, e enfie todas as suas coisas lá dentro (documentos, carteira, bolsa, carregadores, etc.)

Se escolher um mochilão, vai ter que dar um jeito de fazer tudo caber dentro dele, e levar como "bagagem de mão" uma bolsa pequena, que você consiga e aguente carregar na mão, você já vai estar com as costas ocupadas com o mochilão.

Postado
  • Membros

Muuuito obrigada pelo acréscimo, Adriano! Não tá mais aqui quem pensou em mochilao + mala de rodinha!

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi gente,

Então, pequena dúvida, estou encontrando preços bem atrativos de passagem saindo de Londrina por cerca de R$ 2.900,00 pela Air Europa, enquanto por outras companhias não encontro por menos de R$ 3.200,00 pras minhas datas.

Li todo tipo de resenha do Trip Advisor, Melhores Destinos e sites do tipo, e ainda não sei se vale a pena... Não ligo pra luxo meesmo, sou super de boa e não me importo com mimo de voo não, chegando viva no destino pra mim tá valendo!

Maas, por outro lado, a diferença de preço não é tão grande assim que me faça descartar de cara a Air France, que é onde estou encontrando por 3.200,00.

Alguém aí já teve experiência de voo com essa companhia e pode jogar uma luz na minha indecisão? ::sos::

Postado
  • Membros

Na minha opinião e experiência, Air Europa, Ibéria, Tap, Azul, Alitalia, British Airways e Latam é tudo "farinha do mesmo saco", não difere praticamente nada uma em relação a outra, todas são apertadas, o serviço é básico mas honesto, ou seja, o objetivo delas é lhe levar de A até B de forma segura e barata.

Num nível intermediário temos Air France, KLM e Swiss, nelas o serviço de bordo, atendimento e conforto costuma ser um pouco melhor que nas anteriores, mas ainda é apertado na econômica, e também nada de muito melhor que justifique pagar R$ 500 a mais nas passagens caso os horários delas não sejam muito melhores.

Lufthansa costuma ser a melhor companhia Europeia, com o melhor atendimento, melhor comida de bordo, melhor entretenimento a bordo e conforto, mas costuma ser a uma das mais caras, e apesar de custar mais, também é apertada na econômica...

Postado
  • Autor
  • Membros

Obrigada pela resposta Adriano!

Era o que eu imaginava mesmo, não acho que compense esse valor a mais, e, realmente, por esse valor de R$ 3.200,00 os horários não eram os melhores não. Ia chegar depois das 18h em Londres.

O único problema em comprar pela Air Europa é o fato de que no site deles só existe opção partindo de São Paulo, e no site da Azul, que é a empresa parceira deles que faz o trecho Londrina-SP, todos as opções apresentadas são operados pela TAP no trecho SP-Londres, o que dobra o preço da passagem! ::dãã2::ãã2::'>

Nos sites agregadores estilo Decolar, Submarino Viagens etc, mostra a viagem casada, mas só os valores absurdos das taxas deles já tiram qualquer economia! :/

Postado
  • Membros

Os agregadores como Decolar e Submarino, bem como a Tam, Azul, Gol e Avianca praticam algo que em qualquer país sério do mundo é considerado ilegal e propaganda enganosa, sendo inclusive proibido na maioria deles, eles simplesmente omitem as taxas do aeroporto nos resultados das buscas, na tentativa de enganar os clientes.

A taxa de serviço do Decolar e Submarino nem é tão cara assim, mas quando soma as taxas do aeroporto, que você paga independente de comprar direto da companhia aérea, agregador ou agência de viagens, mais a taxa da agência/agregador o preço real sobe quase 1 mil Reais...

Uma sugestão, afinal de contas não custa tentar:

Imprima ou tire um print da tela com as passagens que aparecem nos agregadores, com o print em mãos, vá numa agência de viagens pergunte se eles conseguem cobrir esta oferta.

A maioria das vezes não dá em nada, mas já teve vez que consegui "melhorar" o preço fazendo isto, a agência conseguiu combinar voos de empresas diferentes, ida com a TAP e volta com a Lufthansa, que não estavam disponíveis para comprar combinados pela internet.

Só cuide para não acabar pegando um voo com troca de aeroporto, por exemplo Londrina para Campinas ou Congonhas e depois Guarulhos x Madri pela Air Europa, o deslocamento entre os aeroportos é por sua conta.

Postado
  • Autor
  • Membros

Sim, tinha essa também, os voos da Azul iam chegar em Viracopos e o voo internacional sairia de GRU.

Gostei da dica! Como você disse, pode ser que eles não consigam cobrir, mas o "não" eu já tenho, não custa tentar rs Obrigada!

Postado
  • Membros

Oi Amanda, estava lendo seu relato e sua planilha está show de bola, eu nem sabia que tinha tantas atrações em Londres, rsrs . Estou me programando para ir no dia 26/05/2017 para Londres e vi suas opções de hostel. Vc procurou alguma particularidade deles (próximo de metro, parques, atrações turísticas) ou foi só o preço mesmo? Estou perguntando pois eu estava procurando perto da estação king cross pois quero ir de trem para edimburgo (ficarei uns 2 dias) e cardiff (bate e volta) e achei mais fácil a locomoção do hostel até a estação.

Até agora não vi nenhum relato de ninguém que ficou em hostel perto desta estação, então fiquei na dúvida de qual local escolher.

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Leonardo!

Então, se não me engano o Generator, o Clink 78, o Clink 261, e o Keystone House St. Pancras ficam todos numa distância curta da estação (entre vários outros), dá uma olhada no Hostelworld na sessão de comentários de cada um, e vê o que mais se encaixa no seu perfil ;)

Eu não me prendi muito a questão de atrações próximas não, até porque quanto mais "central" mais cara fica a estadia nesses hostels. O que me fez decidir por um hostel ou outro - no caso de Londres -, foi estar localizado dentro das zonas 1-2 do metrô e ser próximo a uma estação. Depois de separar esse quesito, comecei a comparar preços, benefícios concedidos pelo hostel, se os banheiros eram dentro ou fora do quarto, se o café da manhã era incluso... essas coisas :) E dai, em caso de empate, eu colocava na balança a proximidade com certas atrações. Tanto que o hostel da minha primeira estadia fica a uns 20~25 minutos caminhando de Camden Town, e o segundo fica do lado do Hyde Park, mega próximo aos Museus de História Natural e o Victoria & Albert.

Tem que ver o que compensa e te agrada mais, mas não se prenda a essa ideia de ficar próximo de Kings Cross só por isso não, qualquer linha de metrô da cidade (dentro da zona 1 ou 2) te leva até a estação em 20 minutos NO MÁXIMO.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.