Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Colômbia - Rotas e Meios de Transportes

Postado
  • Membros

Oi pessoal, voltei ontem da Colômbia.

No geral, gostei do país. Achei o povo de lá com o jeitão parecido ao dos brasileiros. Para quem estranha muito estar fora do Brasil, acredito que essa talvez seja uma facilidade, aliado ao fato que lá se come muito feijão e se acha facilmente café :)))))). Aliás, o tempero colombiano, no geral, achei parecido ao brasileiro. Porém, achei os preços em geral caros em comparação, por exemplo, com Bolívia, Peru e alguns outros países latinoamericanos. Pelo menos cinema, ônibus, metrô e táxis para circular dentro das próprias cidades eram mais baratos, pelo menos para nós que moramos em Brasília...

Passamos por Bogotá, Medellin e Cartagena. Gostamos de Bogotá, adoramos Medellin (a grande boa surpresa da viagem) e não gostamos de Cartagena. Confesso que eu e meu esposo nos decepcionamos muito com Cartagena. O Centro Histórico é muito bonito sim, mas está meio largado atualmente. Várias de suas ruas estão sujas, muitas cheiram a urina e esgoto, sem contar com várias calçadas quebradas. Em alguns pontos, cheguei a flagrar água empoçada com larvas que me pareciam ser de mosquito da dengue, imaginem...Meu marido comentou que o ideal seria passear ali somente à noite, pois a iluminação caprichada consegue "disfarçar" um pouco certas coisas. Com os cheiros, isso já é um pouco mais difícil....Quanto à Bocagrande, pareceu-nos tão comum quanto várias cidades de praia nos quais já passamos. Nada demais. A quem me pergunta de lá, digo que o ideal é ficar o maior tempo possível em praias distantes e/ou enfiado em alguma ilha, pois a cidade em si, pra nós, enquanto estiver naquele estado, não é lá "aquela" Brastemp toda...a nós nos pareceu muito que Cartagena é "Marketing para Gringos". Várias outras cidades coloniais pelas quais passamos em nosso próprio continente são mais interessantes e bonitas que Cartagena. Pelo menos, essa é a nossa opinião....

Bogotá nos pareceu uma cidade multifacética e interessante. Muita coisa para se ver e fazer: museus, o bairro histórico da Candelária, a bela paisagem do Cerro Montserrate, os diferentes bairros, o hacienda Santa Bárbara, a Catedral de Sal, que foi escavada dentro de uma mina de sal na cidadezinha de Zipaquirá, próxima a Bogotá (pra mim um dos pontos mais interessantes que vimos na Colômbia, que classifico como imperdível), enfim, muitas coisas.

Medellin nos pareceu uma cidade que, apesar de muito grande, consegue ainda um bom nível de organização, além de transparecer algum cuidado com o meio ambiente. Em vários pontos, vimos lixeiras de coleta seletiva, além de vários espaços verdes na cidade, isso sem contar lugares muito legais que envolvem, ao mesmo tempo, ciência, conhecimento e divertimento, como é o caso do Museu Interativo e do Parque Explora. Isso sem contar com o metrô, que facilita muito o deslocamento dentro da cidade, e o Metrocable, prolongamento do metrô comum, que serve à população de algumas favelas da cidade: muito bom! Além de ser um transporte digno e rápido para a população mais pobre, ainda serve como atração turística!

• Respostas 263
  • Visualizações 97.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Bom día a todos! Faz 2 semanas regressei da Colômbia e se têm perguntas com muito gusto lhes responderei. Estive em: Bogotá, Zipaquirá, Villa de Leyva, Cartagena e a ilha Barú, Medellín e Guatapé, Ei

Featured Replies

Postado
  • Membros

Bom.... Quando eu fui para o Tayrona levei minha barraca, minha comida, meu saco de dormir e tudo o que utilizei.... Pq realmente tudo custa muito principalmente a comida.... O camping vc paga a pernoite que utilizar. Acabei economizando pq levei tudo.

Postado
  • Membros

Morei 2 meses na Colombia e todos não indicavam usar ônibus não, devido as estradas serem muito sinuosas e movimentadas. Não esquecer de verificar passagens áreas pela empresa VIVA COLOMBIA (low-cost) e quando entrar no site da AVIANCA, selecionar AVIANCA Internacional (Colombia), pois as passagens são mais em conta. Já o trecho Santa Marta-Barranquilla fiz com a linha de ônibus BRASILIA e de Barraquilla-Cartagena fiz com uma empresa que faz transporte de vans entre as cidades.

Postado
  • Membros
Bom.... Quando eu fui para o Tayrona levei minha barraca, minha comida, meu saco de dormir e tudo o que utilizei.... Pq realmente tudo custa muito principalmente a comida.... O camping vc paga a pernoite que utilizar. Acabei economizando pq levei tudo.

LicKa, acha válido levar barraca e saco de dormir para essa viagem?

Será que conseguimos economizar legal em campings, não só em Tayrona, mas em qualquer lugar que dê na Colômbia? Acampou em algum outro lugar?

Com relação a despachar mala:

- o que fez com a barraca?

- e com o saco de dormir? (que normalmente vai pendurado fora, mas despachando não tem como)

Estou pensando SERIAMENTE em focar em acampar, porque os custos com estada são os mais caros da viagem (uns 45% de estada, sendo o resto alimentação e transporte básico [sem contar passeios nem a viagem internacional]).

Sugestões quanto a acampar nessa trip?

Postado
  • Membros

LicKa, VALEU a força!

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Eu aconselharia passar por Medellin caso tenha interesse em baladas e vida noturna, possui um lugar que chama-se Zona Rosa muito movimentada

Apesar dos esteriótipos gostei muito de Bogotá - Um bom Hostel é o Sue - Candelaria - fica no bairro de mesmo nome "La Candelaria" um bairro retro muito tranquilo e bem localizado...

Em Cartagena faça o tour por Playa Blanca e Islas del Rosário é espetacular - se for o caso pernoite em Playa blanca , vai da pessoa, mas no meu caso dormi numa rede a beira-mar e foi muito irado...

Uma dica valiosa é comprar passagem aérea interna(colômbia) pela empresa Viva Colombia - sempre rola promoção e pode efetuar pagamento em Boleto, mais precisamente em Mercado( muito massa isso) há uma rede de supermercado que se chama Êxito, que é muito popular la onde se pode pagar o boleto das passagens ::otemo::

Postado
  • Membros

Provável Rota

03/ago Cartagena

04/ago Cartagena

05/ago Cartagena

06/ago Cartagena

07/ago Medelin

08/ago Medelin

09/ago Medelin Barraca

10/ago Manizales Barraca

11/ago Manizales Barraca

12/ago Salento Barraca

13/ago Salento Barraca

14/ago Cali

15/ago Tierradentro

16/ago Neiva/Tatacoa Barraca

17/ago Bogotá Barraca?

18/ago Bogotá

19/ago Bogotá

20/ago Bogotá

21/ago Bogotá

22/ago Santa Marta or Tayrona

23/ago Tayrona Barraca

24/ago Tayrona Barraca

25/ago Santa Marta

26/ago Cartagena

27/ago Cartagena/Playa Blanca Barraca

28/ago VOLTA

Postado
  • Membros

Oi Alexandre,

Quando eu levei minha barraca eu esperava ter acampado mais... Mas na Colômbia só rolou em Tayrona.... Em San Andres eu tentei mas só encontrei um lugar bem mais longe, em Cartagena não há, em Santa Marta é bem possível encontrar e no Tayrona foi essencial.

Acabei usando a barraca mais pra frente em Los Roques e terminei minha viagem no Monte Roraima....

Se vc ficar só três dias no Tayrona, talvez compense alugar uma barraca lá, pra não ter que carregar a tralha toda, rs. Mas passe em algum mercado pelo caminho e compre coisas pra comer, a alimentação lá tem um custo alto pela pouca infraestrutura.

Medelin eu não conheci. Se vc tiver um saco de dormir leve, já economiza um aluguel Tb....

No mais, boa viagem e Divirta-se!

Postado
  • Membros

Ahhhh esqueci de um detalhe, se levar comida para o Tayrona Atente-se em como vai cozinhar, pois quando eu fui não tinha cozinha coletiva, acabei cozinhando em fogueiras... Mas é uma tristeza de manhã pra esquentar o café e as fogueiras todas úmidas de orvalho.... Rs... Mas foi legal....

Sobre despachar... O saco foi dentro da mochila e a barraca como segunda bagagem mesmo....

=D

Postado
  • Membros

Massa... acabamos desistindo da barraca só porque não era essencial (sempre dormiríamos do lado de um albergue, 90% das vezes) e não economizaria muito (uns R$10/dia, no max 9 dias...).

Com essa situação da tralha e tudo, preferimos abortar e deixar a idéia de barraca pra quando é essencial (acampar no mato, travessias como Petrópolis - Teresópolis e tal).

Mas ta show, gostei muito do itinerário, da pra ver muita coisa sem ficar 100% no corre-corre (não vai ser devagar mas vai dar pra relaxar!).

• 6 meses depois...
Postado
  • Membros

Hello Galerinha!

Estou indo para Colômbia em Novembro de 2016, porém tenho algumas duvidas por ser minha primeira viagem para fora do Brasil sozinha.

Câmbio- Levar dólar e trocar lá ou real mesmo?

Indicação de hosteis?

Média de gastos para o seguinte roteiro:

Bogotá- 16 a 18

Cartagena- 18 a 22

San Andres 22 ao dia 30/11

Passaporte é realmente necessário? Porque vi em outros lugares que da pra só com o rg.

Vacinação contra febre amarela?

Média de gastos diários

Sou super econômica, será que com 3 mil consigo ficar esse período lá? (incluindo hospedagem, refeição e taxi) a passagem vou comprar aqui mesmo.

Quem puder me orientar ou se for nesse período entra em contato comigo :D

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.