Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

35 dias pela Escandinávia, Bálticos e Rússia

Postado
  • Membros

Gente colocarei aqui meu relato sobre os 35 dias de uma viagem pela Dinamarca, Suécia, Noruega, Estônia, Letônia, Lituânia, Rússia e uma breve passagem por Berlim. Não farei o relato por dia, mas por cidades, ok? Qualquer dúvida estou inteiramente à disposição para ajudar.

Eu e o meu namorado pegamos um vôo da Air France que saiu do Rio no dia 23 de setembro. Chovia muito e o motorista do taxi que me levou do trabalho até em casa não parava de falar que todas as passagens até o aeroporto estavam fechadas. Acho que o cara queria que eu perguntasse se ele tinha uma outra opção, mas falei que chegaria lá nem se fosse nadando. Peguei as malas, meu namorado chegou em seguida (ele mora em outra cidade), e fomos para o aeroporto. Nunca tinha viajado pela Air France. Achei o serviço muito bom, mas me senti uma sardinha naquela poltrona apertada. Acho que melhor do que aquilo só 1ª classe. Fazer o que, né? Quem sabe um dia?

Chegamos em paris, esperamos umas 3 horas, e logo pegamos o vôo para Copenhagem. Chegamos no final do dia, mas deu para pegar a cidade ainda clara. Andamos pela prefeitura, muito bonita, e por outros pontos turísticos. Achei a cidade bonitinha, mas nada demais. Em dois dias e meio visitamos a pequena sereia, que me falavam que era tão pequena que cheguei a acreditar que tinha cerca de 30 centímetros, a área do porto, igrejas, praças, castelos e o famoso bairro de Christiania. O local, que começou nos anos 70 com um acampamento de hippie, virou uma espécie de comunidade auto-sustentável, com regras próprias. Até pouco tempo a polícia não se metia com eles, mas pelo que li o consumo de droga começou a passar dos limites e, agora, a polícia fica fazendo ronda direto por lá. O que achei desagradável é que nas ruelas menos movimentadas via-se pessoas vendendo droga escondida para, principalmente, a garotada. Acho isto um pouco deprimente. Ah! Muito importante, é proibido tirar fotos do local. O cara do albergue me contou que se te pegam, ou tiram o seu filme ou pegam o seu chip (não sei se é lorota). Sei que só tirei da entrada e assim mesmo perguntei para um morador se podia. Fomos também ao Museu da Carlsberg, a cervejaria. Bom, não tomo cerveja, mas achei legalzinho.

Em um dia fomos a Roskilde, onde acontece um dos maiores festivais de rock do mundo. Eu queria muito conhecer o museu viking. Nossa, eu achei sensacional!! Ele conta a história dos vikings e mostram até alguns que foram descobertos. Do lado de fora tinham oficinas ensinando grupos escolares a construírem embarcações. Tudo manual, sem nenhuma ferramenta "muderna". Como cheguei lá muito antes do Museu abrir, às 10h, sobrou tempo para eu dar um pulo em Helsingor. Eu queria muito ver o tal "Castelo de Hamlet". Outra atração bem interessante, mas é aquele tipo de lugar que vale mais ver por fora do que dentro.

Gente, por incrível que pareça, ainda estou no horário da Rússia. Estou desde às 19h morrendo de sono. Não sei se conseguirei escrever até domingo, mas prometo que na segunda escrevo mais.

[;)]

• Respostas 73
  • Visualizações 26.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Gente, desculpa por nunca ter terminado este relato. Pegamos tantas informações aqui que acho que o mínimo que temos que fazer é relatar nossas experiências. Felizmente todas as grandes dicas jpa foram dadas, logo, não tenho muito mais para acrescentar.

Bom, saímos do albergue antes do anoitecer, pois tinham me falado que era perigoso sair na rua à noite. Ficamos horas e mais horas na estação de trem até que chegasse a hora do nosso trem. Ah! Uma dica valiosa, que não lembro se já escrevi em outras postagens. As cabines com quatro pessoas é tipo um beliche. Tente comprar as duas de baixo, pois as chances de vc e seu acompanhante ficarem sozinhos são muito maiores.

Chegar a Moscow foi bem mais tranqüilo do que SP, mas acho que esta sensação foi pq eu já tinha pisado em solo Russo, logo, já estava acostumada. eheheheh Pegamos o metro e fomos para o albergue. Este era bem melhor do que o SP. A primeira coisa que fizemos foi ir para a Praça Vermelha. Nossa, que lugar lindooooooooooooooooo!!!! Corremos para comprar os ingressos para o Kremlin. Acabei não pegando guia, pois todos cobravam uma fortuna. Li albergue tinha aque guia da DK de Moscow e achei que ele explicava bastante coisas. Muitos me falaram que lá dentro só com guia, mas consegui entrar numa boa. Fora que vc vê sempre um ou outro dando explicação e acaba pegando “carona” ehehehehhe Mas confesso que acho sacanagem e não ficava direto em um.

Moscow é uma cidade com belas atrações, mas gostei mais de SP. Fora a Praça Vermelha e tudo que a cerca, as igrejas maravilhosas e o teatro, não tem nada a mais.

Meu namorado descobriu um Museu de aviões soviéticos que era vinculado à Força Aérea que ficava em uma cidade chamada Monino. Acho que fica longe umas duas horas de MCW. Pedimos ajuda a moça do albergue, pois site deles explicando como chegar era todo em russo. Fomos para a estação e mostramos o nome da cidade e o cara escreveu em um papel os horários de ida e volta. No meio do caminho vi uma coisa branca, o tempo passa e fica mais branco.... Era neve!! Eu nunca tinha visto neve na vida e fiquei encantada. Mas não dava para chamar aquilo de neve. Era quase uma poeira de neve em cima de algumas folhas. Ehehehehehe

Chegando no tal museu, que ainda pertencia a Força Aérea, ninguém falava inglês na portaria. Tivemos muita sorte, pois os caras tiveram muita boa vontade com a gente. Um cara, que devia ser um chefão lá dentro, veio conversar com a gente e nos questionar como tínhamos descoberto. Fez um interrogatório: Pq vcs querem conhecer? O que vcs fazem? Vcs são jornalistas? Como chegaram aqui? Quem ensinou o caminho? Bom, no final ele disse que só cidadão russo poderia conhecer, mas se quiséssemos teríamos que aguardar 5 dias para ver se a nossa entrada seria permitida. Como não tínhamos todo esse tempo, saímos de lá decepcionados. Meu namorado mais do que eu, por razões óbvias, né??? Há pouco tempo lemos em algum lugar que realmente virou um museu e a entrada é para todos. Na época não sei se oficialmente era um museu.

Batemos mais pernas em Moscow. No dia seguinte acordamos e fomos tomar café. Qd voltamos olhamos pela janela e vimos que todos os carros estavam branquinhos. Pegamos nossas mochilas, era dia de partir, e corremos para a Praça Vermelha. Queria muito tirar uma foto nela toda branquinha. E agora não era poeira, mas sim muita, muito neve. O ônibus que pegamos até o aeroporto foi muito devagar. A nevasca foi feia e achamos que não conseguiríamos embarcar. Daí vi que neve éra legal só por 10 minutos. eheheh Só que do nada parou, eles rapidamente limparam a posta e lá fomos nós......

Para dois dias em Berlin, pois amoooo esta cidade.

Bom, espero que eu tenha contribuído. Qq dúvida é só me procurar.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ótimo Apnana. Obrigado pela atenção. Espero ir a Moscou um dia.

Um abraço

Postado
  • Autor
  • Membros

OI, Paulo!

EStarei aqui para ajudar qd vc for. Abs e boa viagem!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.