Ir para conteúdo

Barracas leves, levíssimas!


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Lobo:

 

A Akto é tipo túnel, ou seja, não autoportante.

 

As mais leves são do tipo túnel, mas algumas autoportantes são menos pesadas, especialmente se tiverem só o sobreteto, como a Marmot Alpine. Marmot por sinal é excelente marca que vc encontra nos EUA. Gosto da Ligthwave mas acho que não vende lá, só na europa.

Abs, peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Lobo:

 

A Akto é tipo túnel, ou seja, não autoportante.

 

As mais leves são do tipo túnel, mas algumas autoportantes são menos pesadas, especialmente se tiverem só o sobreteto, como a Marmot Alpine. Marmot por sinal é excelente marca que vc encontra nos EUA. Gosto da Ligthwave mas acho que não vende lá, só na europa.

Abs, peter

 

Cara, depois que eu comprei uma calça impermeável da Marmot e depois de 2 semanas as costuras dela começaram a abrir, não aconselho essa marca a ninguém. Não sei como são as barracas deles, mas se eles não conseguem fazer uma calça direito, dá pra ter idéia da qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

 

Luciano Braghirolli

 

E como a MH se comportou ao vento? Segurou bem as pontas? Quando usa-la novamente, me dê um toque para saber como foi!

 

A todos os outros que ajudaram, meu muito obrigado!

 

Affonso, não havia vento então não tenho como opinar, mas aparentente para situações não extremas deve dar pro gasto.

 

Com relação ao tamanho ela dá pra uma pessoa e mochila cargueira tranquilo. Para duas pessoas as mochilas devem ficar no avanço que aliás, é bem espaçoso também.

 

Enfim, achei o custo benefício muito bom.

 

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Gustavo:

 

Fiquei conhecendo através do link que vc postou.

 

Muito leve. Um kilo para duas pessoas!! Parece ser espaçosa. A redução do peso é devido ao design e especialmente ao novo material das varetas. Parece ser de muito boa qualidade.

 

Parece ser bem telada assim não deve ter problema de condensação.

 

Aqui para o Brasil dá e sobra. Para a Patagônia talvez não, porque ela é alta e se pegar um vento forte de lado talvez as varetas não suportem a pressão.

 

Acho que é uma excelente compra. Como é algo novo possivelmente não há ainda críticas no Trail Space e outros sites. Talvez seja bom esperar primeiro alguns usuários falarem dela.

 

Abs, peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É Peter, parece que lá fora pouca gente conhece também. Eu tava olhando este tópico

http://www.backpackinglight.com/cgi-bin/backpackinglight/forums/thread_display.html?forum_thread_id=35678&startat=80

o pessoal lá tá curioso.

 

Uma pessoa comprou e postou algumas fotos no forum. Vai ser um pouco apertado para duas pessoas:

 

 

20110403185422.jpg

 

 

Eu to namorando ela...quem sabe mais para a frente consigo experimentar.

 

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Chegou minha encomenda com a kilo, nao tive lugar para montar ainda:

 

 

 

 

20110426144908.jpg

 

 

 

Fiz um kit bem leve: barraca de 1 kg, mochila BD axiom 30 de 1,12 kg, isolante termico inertia x frame de 260g, saco de dormir TNF pro pel de 740 g, jaqueta marmot super mica de 250 g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...