Ir para conteúdo

Barracas leves, levíssimas!


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Em 10/02/2018 em 04:47, dp_alvarez disse:

Oi Otávio,

Estou de olho em uma dessas barracas chinesas mas ainda to com algumas dúvidas, se puder me ajudar agradeço muito!

Primeiro, vc consegue dormir com a mochila dentro da barraca, não no avanço? Sem precisar colocar ela nos pés ou cabeça, tem espaço para colocar ela do seu lado?
Sobre o chão, parece resistente o suficiente para acampamentos mais selvagens, onde pode acabar sendo preciso montar a barraca em terreno ruim ou em pedras? A sua veio com um footprint, vc acha que valeria a pena comprar um para esses casos?
Julgando pela construção, materiais, etc, aparentemente aguenta chuvas e ventos mais fortes ou não arriscaria?
E, por último, qual o peso real dela? Dizem ser ~850g com tudo incluso(barraca, estacas, cordas, saco de transporte, etc ), é isso mesmo?

Esses equipamentos de trekking da china parecem muito bons e muito baratos, espero que realmente entreguem o prometido... Pesquisando marcas chinesas como Toaks, Naturehike, 3F, Aegismax, etc, parece que dá pra montar um kit básico bem leve, barato e de qualidade!

Salve moçada!

Sim, os produtos chineses "genéricos" estão muito bons, mas ainda assim tem que pesquisar.
Na verdade esses "genéricos" chineses são feitos por fabricantes que produzem ou produziam para as "grandes" marcas internacionais, como TNF, MSR, e outras. E claro que tudo se copia, então não é à toa que muita coisa da NatureHike, da 3F UL Gear e outras é beem parecida com produtos conhecidos de marcas famosas.

Saudações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Salve Galera, tudo bem? não sei se aqui é o local correto de fazer um mini review da minha barraca (qualquer coisa eu apago).

Big Agnes Fly Creek HV UL 1

Depois de muito tempo pesquisando por barracas leves e de uma pessoa, optei por comprar o modelo Fly Creek HV UL 1 da Big Agnes, eu tinha outros modelos de barracas que eu gostaria de ter comprado porem o preço da big Agnes me atraiu, estava no eBay por 240 dólares na época que comprei (outubro/2017) e todas as outras que eu queria estavam na média de 400 dólares. A big Agnes quem trouxe para mim foi a tia da minha esposa que mora nos Estados Unidos.

Sobre a barraca:

O peso dela realmente impressiona (960 g), o tecido é realmente fino e passa certa insegurança (que acabou após acampar). Ela tecnicamente pode ser chamada de auto portante mas pra ter todo o seu espaço de quarto utilizado é necessário colocar os specs e puxar bem os cordeletes. Apesar de ser para uma pessoa ela tem um bom espaço interno, consigo colocar minha cargueira de 42 litros e ainda sobra espaço tranquilamente. A barraca possui uma área telada bem grande, obtendo uma excelente ventilação. 

Eu utilizei a barraca até o momento em duas travessias (campo dos padres x canion espraiado final de março e na travessia monte crista x Garuva realizada semana passada). Em ambas travessias enfrentei chuva, no espraiado choveu bastante (4 horas durante a noite, chuva média), mas no monte crista foi sinistro, choveu das 20:30 até as 8:00 do dia seguinte sem parar, chuva com bastante vento e bem grossa (confesso que fiquei nervoso pois nao saberia se os 1200 mm de coluna de água iriam aguentar. Obs. Acampamos em campo aberto no monte crista, ventos de todos os lados.

Resultado, não entrou uma gota sequer em ambas as noites que peguei com chuva, 100% seco dentro da barraca e ela suportou com maestria os ventos fortes do monte crista, depois dessa noite eu não temo praticamente nenhum tipo de clima aqui na região com ela.

Enfim, para quem deseja comprar uma barraca leve e segura eu recomendaria a Big Agnes fly creek HV UL 1 ou a UL 2 pelas duas experiencias que tive com ela debaixo de chuva e vento sem nenhum problema. 

Algumas fotos da barraca (cor cinza/gelo).

 

IMG_8670.JPG

IMG_8674.JPG

IMG_8782.JPG

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Em 07/10/2017 em 17:31, Maria Anita disse:

Boa tarde pessoal!

Tenho uma Azteq Nepal. Acampei com ela por cerca de 40 dias no norte da Patagonia nesse ultimo verão e ela se comportou bem, inclusive em ventos fortes. Apesar disso, ela foi MUITO apertada para mim, meu namorado e os equipamentos. Deixávamos somente as coisas de valor dentro da barraca e as mochilas tinham que ficar nos avanços.

Por causa disso estou procurando uma barraca nova que seja mais espaçosa, leve, de preferencia autoportante e que aguente o sul da Patagonia... 

Pesquisei e estou entre a Big Agnes Fly Creek HV UL ou a cópia, Naturehike CloudUp 3 Ultraleve.

Big Agnes Fly Creek HV UL para 3 pessoas: https://www.backcountry.com/big-agnes-fly-creek-hv-ul-tent-3-person-3-season?skid=BAG009N-ASH-ONESIZ&ti=UExQIENhdDozLVNlYXNvbiBUZW50czoxOjEwOmJjLTMtc2Vhc29uLXRlbnRz

Características principais: 

-Marca conhecida

-Pesa 1,5kg

-Mede 1,68 x 2,24 x 1,52 m no piso

-impermeabilidade de 1200mm (acho pouco!)

Naturehike CloudUp 3 Ultraleve para 3 pessoas: https://pt.aliexpress.com/store/product/Naturehike-Tent-20D-Silicone-Fabric-Ultralight-3-Person-Double-Layers-Aluminum-Rod-Camping-Tent-4-Season/2878009_32796789120.html?spm=a2g03.12010108.1000023.5.62b6ff94lgIHCY

Características principais: 

-Marca bem menos conhecida

-Tem uma versão com saia de neve

-Pesa 1,81g ou 2,10g na versão com a saia (sem estacas e footprint)

-Mede 1,8 x 2,15 no piso

-Impermeabilidade de 4000mm...

 

Pelas especificações a naturehike parece melhor, mesmo sendo um pouco mais pesada. Mas fico com pé atras, mesmo tendo visto os relatos positivos.. 

O que voces acham????

Alguma outra sugestão?

Obg e abs!!

 

Bom dia Anita. Comprei recentemente uma barraca naturehike Cloud Up 2 Ultralight (a de cor cinza é mais leve) para duas pessoas e usei pela primeira vez no fim de semana passado no Pico do Paraná.  Fiquei extremamente satisfeito com a barraca. Ela é super leve, pesa somente 1,5 kg, tem saias para neve e um espaço bom para duas pessoas... Eu arrumo minhas coisas como o Otávio Luiz descreveu abaixo: a mochila vazia por baixo do isolante, nos pés, e os utensílios todos nos cantos da barraca. Fazendo assim ela é bem adequada para duas pessoas.  Além disso ela tem um avanço  bem bom, acho que cabem duas mochilas uma em cima da outra, e serve também para cozinhar quando estiver chovendo. Me apaixonei pela barraca, pois é muito confortável, leve e compacta, além de ter um bom acabamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...