Ir para conteúdo

Barracas leves, levíssimas!


Posts Recomendados

  • Membros

As barracas Nemo são fantásticas todas de excelente qualidade. Já tive algumas e um parceiro de trilhas tem uma de uma pessoa e nunca entrou água mesmo com chuvas moderadas e ventos.

 

São sempre uma ótima opção.

 

Na minha opinião quando chega em determinado nível de barracas são todas muito similares. O que faz diferença são as promoções fora.

 

Eu marco o tipo de equipamento que quero comprar e toda semana entro nas lojas que sei que terão promoções quando chega no que estou disposto a pagar compro.

 

Fica muito barato mas fico à mercê de tempo, de alguém que me traga ou ter de ir pra fora buscar.

 

Mas economiza muito.

 

Compra equipamentos muito melhore seu por menos de metade do preço do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou na caça de uma barraca levíssima e a Nemo me pareceu uma boa opção.

Tenho uma amiga americana que mora no Brasil eu que compra muitas coisas através do Ship.to. Ela gosta e diz que é seguro.

Estou de olho nos preços da Nemo, MSR e Mountain Hardwear para comprar e mandar entregar pelo Ship.to. Não tenho ninguém que vá para fora disposto a trazer...

 

Obrigada pela ajuda pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Bullseye, tudo bem?

 

Aproveitando que você entrou no assunto, estou procurando uma opção de 1 lugar pra mim e ando muito interessado nessa aqui:

 

https://mountainlaureldesigns.com/product/solomid-xl/

 

E pegando junto a mosquiteira dela.

 

https://mountainlaureldesigns.com/product/mld-pyramid-innernets/

 

Aí eu te pergunto: tem uma diferença grande no preço mas, nem tão grande assim de peso entre pro silnylon e .75 cuben fiber. 780gr. para 624.gr. e 430U$ para 710U$, ou seja, vale a pena 280 U$ a mais por 156gr.???

Já ouvi falar das muitas vantagens do cuben fiber, mas queria ouvir tua opinião, muito embora esse valor é significativo e estou muito mais propenso com o silnylon mesmo.

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então eu tenho uma barraca de cuben e uma mochila. O tecido é fantástico. Muito forte, leve e principalmente muito mas muito impermeável...

 

Mas...

 

Ele é menos resistente a abrasão.

 

Esse é o principal ponto dele.

 

Outra coisa que muita gente não gosta e da transparência. Ele é muito transparente em relação ao silnylon.

 

Outro ponto é que não redomendo tarp ou tarp tent como essa para a maioria das pessoas.

 

A montagem e mais chata. Tem de usar o bastão de caminhada sempre e não sei se percebeu tem de usar um extensor!!! O bastão comum não da altura suficiente para usar na barraca.

 

Outro ponto a barraca não vem selada nas costuras senão me engano. E não em com os espeques.

 

Então some mais umas 85 gramas de 12 espeques cem titanio mais umas gramas do selamento da costura.

 

Eu iria em outro modelo e outra marca ou iria em uma barraca solo de marca comum como MSR Big Agnes Nemo e outras. O peso será o mesmo umas 850 gramas. Mais fácil de montar e manter. Já vem completa.

 

Vai ser mais barata e se tiver tempo pode esperar promoções e ficaria MUITO mais barata.

 

A desvantagem e o tamanho da barraca que será menor.

 

Mas quem procura uma barraca deste tipo raramente liga para tamanho. Será uma barraca d trekking cuja função é apenas dormir ao fim do dia.

 

Some isso tudo na decisão final.

 

Se fosse pegar hoje ente esssa e uma MSR Carbon reflex 1 modelo novo não teria dúvida de levar a MSR Carbon refle por exemplo.

 

Ainda tem outras várias barracas neste estilo e peso.

 

https://www.rei.com/product/896089/msr-carbon-reflex-1-tent

 

400 dolares e já completa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigado, Bullseye!

Apreciei muito tua explicação e recomendação. Só que esse tipo de barraca eu já tenho, uma Hubba NX da MSR. rsrsrs

 

Na verdade eu quis aproveitar o teu gancho das marcas artesanais. Que é o que estou buscando, um lance diferente, fora desse circuito de marcas renomadas.

 

Não estou com pressa, quero comprar esse ano ano ainda e estou avaliando. Inclusive a zpacks tem a Altaplex Tent:

http://www.zpacks.com/shelter/altaplex.shtml

Está com preço legal e eu achei bem interessante também.

 

Mas muito obrigado pelas considerações! Vou continuar minhas pesquisas e tentar encontrar alguma coisa nesse sentido.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A Zpacks e foda... e na minha opinião uma das 3 melhores fabricantes de equipamentos deste tipo no mundo. Vejo direto o portfólio deles.

 

A minha ArcBlast já tem cerca de 1500km de trilhas.

 

A altaplex era a minha escolha. Ia comprar ela mas apareceu a Terra Nova Laser Ultra já o modelo novo em promoção e peguei ela por ser mais interessantes para nosso clima e insetos.

 

Entre a Mountain Laurel e a Zpacks eu iria de Zpacks.

 

MAS...

 

Ainda acho que uma double wall tradicional hiper leve tem seu valor... Ainda mais pensando em nossos insetos.

 

Gastaria dinheiro em outros equipamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bullseye,

 

Você me indicou a barraca TNF assault 2, estou verificando os preços no Brasil (entre R$2.100 a 2.700), vi num site internacional ela por pouco mais de US$440 o que dá algo em torno de R$1.500, mas aí tem os impostos + frete...o que torna inviável.

No site da TNF o preço dela está em torno de R$1.700, mas parece que não tem em estoque.

 

Será que posso achar uma promoção abaixo de US$440? Ou nos states podemos achar ainda mais barata?

Vls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...