Ir para conteúdo

Barracas leves, levíssimas!


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal, vim fazer um pequeno review da Nemo Hornet UL 2p. Ela não é autoportante como descrita, pois para montar a frente precisa dos espeques (a vareta estrutura apenas a parte central da frente)  e realmente piso de coluna d'agua de 1500mm não dá conta de uma forte umidade e o zíper prende no tecido da barraca com facilidade. Estou seriamente  pensando em trocar, ela é super leve, tamanho ok, mas eu realmente queria uma que fosse autoportante e também não quero me preocupar com uma possibilidade de chuva, ainda que fraca.

Se tiverem outras sugestões de modelos na mesma faixa de preço, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A umidade do chão e vazamento ou condensação? Nenhuma barraca segura condensação em piso.

um colega usa a Nemo dele há quase dois anos e não teve nenhuma reclamação de nada.

Ela como TODA barraca em Y e parcialmente autoportante. Ela fica em pé sem espeques mas a traseira somente expande se fixada. 

 

Isso e é inerente ao desenho Y. 

 

Sobre o zíper toda barraca ultraleve tem essa tendência por serem tecido finos. Quanto mais fino o tecido mais agarra no zíper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 11/14/2017 em 09:25, rodrigo-whisky disse:

A umidade do chão e vazamento ou condensação? Nenhuma barraca segura condensação em piso.

um colega usa a Nemo dele há quase dois anos e não teve nenhuma reclamação de nada.

Ela como TODA barraca em Y e parcialmente autoportante. Ela fica em pé sem espeques mas a traseira somente expande se fixada. 

 

Isso e é inerente ao desenho Y. 

 

Sobre o zíper toda barraca ultraleve tem essa tendência por serem tecido finos. Quanto mais fino o tecido mais agarra no zíper.

Olá Rodrigo, analisando agora é bem óbvio para mim sobre estruturas Y não serem autorpotantes, mas nem pensei nisso quando estava decidindo pela compra, lição aprendida agora :)

Sobre a umidade, não é condensação, o tecido é realmente bem fino (para que possa ser leve) e simplesmente tudo passa por ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Otávio,

Estou de olho em uma dessas barracas chinesas mas ainda to com algumas dúvidas, se puder me ajudar agradeço muito!

Primeiro, vc consegue dormir com a mochila dentro da barraca, não no avanço? Sem precisar colocar ela nos pés ou cabeça, tem espaço para colocar ela do seu lado?
Sobre o chão, parece resistente o suficiente para acampamentos mais selvagens, onde pode acabar sendo preciso montar a barraca em terreno ruim ou em pedras? A sua veio com um footprint, vc acha que valeria a pena comprar um para esses casos?
Julgando pela construção, materiais, etc, aparentemente aguenta chuvas e ventos mais fortes ou não arriscaria?
E, por último, qual o peso real dela? Dizem ser ~850g com tudo incluso(barraca, estacas, cordas, saco de transporte, etc ), é isso mesmo?

Esses equipamentos de trekking da china parecem muito bons e muito baratos, espero que realmente entreguem o prometido... Pesquisando marcas chinesas como Toaks, Naturehike, 3F, Aegismax, etc, parece que dá pra montar um kit básico bem leve, barato e de qualidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Alvarez, cabe a mochila dentro mais você. Procure reviews dela no Youtube, que mostram ela por dentro.

Me parece bom o material, o piso é fino como qualquer tenda ultraleve. Minha antiga MSR também tinha o piso fino, no começo eu tinha receio de furar, depois com o tempo desencanei, só limpava bem o lugar de montar e nunca tive problemas. Não veio footprint.

Aparentemente dá pra encarar umas coisas mais brabas com ela, mas ainda não pude fazer o teste de campo, em breve...

Os produtos chineses estão melhorando, pelo menos é o que tenho sentido. Estou de olho num saco de dormir pluma de ganso da Aegismax, vamos ver se vai rolar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 15/02/2018 em 10:48, Otávio Luiz disse:

Alvarez, cabe a mochila dentro mais você. Procure reviews dela no Youtube, que mostram ela por dentro.

Me parece bom o material, o piso é fino como qualquer tenda ultraleve. Minha antiga MSR também tinha o piso fino, no começo eu tinha receio de furar, depois com o tempo desencanei, só limpava bem o lugar de montar e nunca tive problemas. Não veio footprint.

Aparentemente dá pra encarar umas coisas mais brabas com ela, mas ainda não pude fazer o teste de campo, em breve...

Os produtos chineses estão melhorando, pelo menos é o que tenho sentido. Estou de olho num saco de dormir pluma de ganso da Aegismax, vamos ver se vai rolar.

Otávio.... poderia me dizer que comprimento tem que deixar o bastão? To cogitando a possibilidade de usar com remos (canoagem oceânica).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...