Ir para conteúdo

Mochilas CURTLO


bernard

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, estou indo fazer uma trip pela America do Sul de 40 dias. Vou para Bolivia, Peru ( Machu Pichu ), Chile ( Deserto de Atacama ) e Argentina.

 

Irei sozinho e de mochila.. fui na Decatlon, na Centauro.. e nas lojas de materiais de aventura procurando uma mochila.... .

 

No fim das contas.. cheguei a seguinte conclusao... as mochilas acima de 70 litros.. pelo menos pra mim.. eram muito pesadas e muito grandes.....

 

Escolhi a seguinte mochila:

 

Mochila Curtlo Highlander 65+10lts

 

Alguém tem uma dessa???

 

O preco dela nas lojas do shopping fica na media de 500 reais... estava olhando no mercado livre tem um cara vendendo com nota e tudo e quer 389,00 reais.. NOVA..... ELE diz que é nova e tem loja. Segue o link:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-40422332-mochila-curtlo-highlander-6510lts-otimo-preco--_JM

 

Eu tinha gostado de uma da Alpina com SSL ( super leve ) mas ela nao tem muitas aberturas....

 

O que vcs acha de comprar no mercado livre???

o que vcs acham de comprar esse modelo?? Alguem tem Curtlo Highlander 65+10lts ?? Vale a pena????

 

Fico no aguardo das informacoes.

 

Att.

 

Gustavo Angelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu tenho essa mochila e acho ele muito boa, na minha opinião ela é excelente, só sinto um pouco de falta dos bolsos laterais, mas isso que nenhuma tem mais. Antes de eu procurar eu procurei muito, li todos os fóruns a respeito de mochilas e quanto mais lia mais certeza eu tinha que ela era ideal para mim, eu comparei elas com todas as mochilas que eu poderia comprar aqui no Brasil. No final ficou ela e um modelo de 65 litros da Deuter (uma das melhores mochilas do mundo), mas escolhi a da Curtlo mesmo, pois mandei um email para a Deuter e ela me falou que essa mochila não era para o meu bio-tipo e sim, mas ligada para o publico feminino.

 

Tem muitas mochilas com mais bolsos, fitas, porta isso, porta aquilo, mas são muito pesadas.

 

Eu escolhi essa pelo Peso X Volume X conforto, pois para mim cada grama faz diferença.

 

Fiz muitas travessias com 20 kl nas costas e ela ficou muito confortável. Eu a recomendo

 

Abraço

 

Hugo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hugo, bom dia!

 

Fui na Centauro aqui da minha cidade.. fazer um teste drive com a Highlander... mas eles nao tinham o modelo 65 + 10 L.

 

Eles tinham a Highlander 50 + 10l e a MOUNTAINEER 75+15... fiquei puto.. pq queria ver a 65 + 10l.!!

 

Beleza.. Experimentei as duas.. tipo a MOUNTAINEER 75+15 fora de cogitação.. muito grande... pesadona.. tipo.. nao é para o meu biotipo...

 

Eu gostei da Highlander 50 + 10l, mas achei um pouco pequena pois vou ficar viajando quase 40 dias pela America do Sul.

 

A minha duvida eh o seguinte... o Unico ponto negativo na 50 + 10l. Eh que nao existe reparticoes internas dentro da mochila.. na Highlander 65 + 10l,existe??? Tipo. imagina.. vc estar com roupa suja.. e roupa limpa todas vao no mesmo lugar.. isso que me desanimou um pouco...

 

Outra coisa que me deixou um pouco desanimado pelo menos na 50 + 10.. eh que ela soh tem abertura lateral e por cima.. na Highlander 65 + 10l, eh assim tb?

 

Como vou comprar pela internet.. precisava dessa resposta...

 

Sobre os bolso laterais.. eu prefiro sem.. tipo a Highlander nao tem os tais bolsos.. mas a Mountaineer tem.. eu acho que fica mais facil para carregar sem aquelas duas orelhas hehehe

 

Fico no aguardo.

 

[]s

 

Gustavo Angelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala Gustavo!!!

 

A Highlander 65+10 tem duas divisões internas, uma que divide horizontamente o fundo da mochila com a parte superior e ainda tem um local para colocar o camel back.

 

Outra coisa maneira é que tem acesso para o interior da michila pelas duas laterais.

 

Tem tembém uma gradezinha na parte de fora para colocar coisas molhadas.

 

Ela não é feita de cordura mas sim de ripstop (não sei se é assim q se escreve) isso significa que ela é mais leve e mais resistente a água, mas é menos resistente a abrasão, mas ela tem o fundo bastante reforçado.

 

A Casa da Aventura está vendendo essa mochila por 385,00 (preço de dezembro), mande um email para eles casa_aventura@yahoo.com.br é o Daniel e o André. Nunca comprei aí mais tem um pessoal do forum que já comprou, acho que eles ficam em Sampa, mas eles mandam também pelo correio. Eles vendem também as mochilas da marca Deuter.

 

Espero ter ajudado.

 

Hugo de Castro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então,

Nunca usei esse Nikwax. Pra falar a verdade, nem sei como funciona mas acho que não forma uma casca em cima do tecido...acho que ele fica dissolvido entre as fibras...se for assim, pode passar que acho que não tem problema. De qualquer jeito, entre em contato com o fabricante pra ver.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entao pessoal .... estou conversando com esse Daniel da Casa Aventura... entao pelo que vcs me falaram ele eh de confianca??? Ele me disse que nota fiscal... e ele eh daqui de Campinas, eu retiro direto com ele...

 

Voce disse que tem acesso lateral para acessar a mochila.. mas alem do acesso por cima.. a mochila tem acesso pelo meio tb???

 

outra duvida .. o que seria o Camel Back? Algo para colocar agua?? Eh util?

 

Entao.. pra ser exato sao 37 dias.. eu acho que uma mochila maior eh muito pesado.. vou fazer 4 dias de trilha inca.. acho q uma mochila maior eh loucura...

 

E outra coisa... levo roupa para uma semana... dai vou mandando lavar e lavando durante a trip.. eu espero que de hehehe

 

Vcs jah viram o modelo Mountainner 60 + 15 l?? Qual eh a diferenca para a Highlander???

 

[]s

 

Gustavo Angelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Gustavo

 

Nunca comprei na Casa da Aventura, mas acho que vc não deva ter problemas pois algumas pessoas do forum já compraram.

 

O acesso lateral vai de cima até na base da Mochila e tem dos dois lados, isso é muito útil e ela não tem o acesso no meio que tb não teria sintido já que tem nas laterais.

 

Camelback é um saco de água que fica dentro da mochila e desse saco sai uma mangueira de plastico para vc beber água sem ter q parar e abrir a mochila para pegar a garrafinha, o camelbalck é barato e é muito útil, não fico sem o meu.

 

acquabigm.jpg

 

Procura no site www.arcoeflecha.com.br na seção Hidratação>Reservatórios

 

A Mountainner é de cordura e é bem mais pesada, dá uma comparada na loja.

 

Abraço

 

Hugo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...