Ir para conteúdo

Assinatura Passaporte


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos, hj fui buscar meu novo passaporte e não sei pq cargas d'água, na hora que o funcionário da PF me entregou meu documento pediu para que eu assinasse ou rubricasse o mesmo e no impulso rubriquei. Minha dúvida e aflição é a seguinte, todos os meu outros docs não estam com rubrica e sim com assinatura...alguém pode me traquilizar ou me aterrorizar de vez? Será que terei algum problema em minhas trips futuras por conta disto? Estou indo para os EUA em setembro. ::sos::::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigo. Boa tarde. Quando estive nos EUA. Não me lembro do oficial da imigraçao conferir a assinatura. Lembro dele comparar a foto comigo devido a barba. Ele pegou as digitais e fez apenas 2 perguntas. O que eu ia fazer e quanto tempo ia ficar. Mas em se tratando de EUA, tudo é possível. No seu lugar. Eu tiraria outro passaporte. Não arriscaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Até hoje nunca conferiram assinatura do meu passaporte.

 

Então eu acredito que não tenha problema, mas em se tratando dos EUA, quando eles querem implicar, eles implicam com cada besteirinha sem sentido...

 

Eu tentaria ligar no consulado americano e perguntar se tem algum problema, assim você fica mais tranquilo ou já corre amanhã atras de um novo passaporte caso eles falem que tem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros
Em 13/07/2016 em 17:02, rjmam021 disse:

Olá amigos, hj fui buscar meu novo passaporte e não sei pq cargas d'água, na hora que o funcionário da PF me entregou meu documento pediu para que eu assinasse ou rubricasse o mesmo e no impulso rubriquei. Minha dúvida e aflição é a seguinte, todos os meu outros docs não estam com rubrica e sim com assinatura...alguém pode me traquilizar ou me aterrorizar de vez? Será que terei algum problema em minhas trips futuras por conta disto? Estou indo para os EUA em setembro. ::sos::::sos::

amigo, meu passaporte esta com rubrica, viajo bastante e nunca tive problema,hj mesmo estou na europa,vindo dos USA,nao me disseram nada,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Em 13/07/2016 em 13:02, rjmam021 disse:

Olá amigos, hj fui buscar meu novo passaporte e não sei pq cargas d'água, na hora que o funcionário da PF me entregou meu documento pediu para que eu assinasse ou rubricasse o mesmo e no impulso rubriquei. Minha dúvida e aflição é a seguinte, todos os meu outros docs não estam com rubrica e sim com assinatura...alguém pode me traquilizar ou me aterrorizar de vez? Será que terei algum problema em minhas trips futuras por conta disto? Estou indo para os EUA em setembro. ::sos::::sos::

Eu tbm tenho dúvida sobre assinatura. Quando fui pegar o meu e perguntei a mulher como deveria assinar, e ela disse: pode assinar só o primeiro nome, e eu assinei. Agora estou com medo do consular americano implicar com minha assinatura e negar meu visto. O que eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
16 horas atrás, Bryan Lopes disse:

Eu tbm tenho dúvida sobre assinatura. Quando fui pegar o meu e perguntei a mulher como deveria assinar, e ela disse: pode assinar só o primeiro nome, e eu assinei. Agora estou com medo do consular americano implicar com minha assinatura e negar meu visto. O que eu faço?

assinatura não é um estilo padrão de escrever. Se você assinar com um X, por exemplo,é assinatura, qualquer risco que fizer ali é assinatura. Como o passaporte é um documento oficial per se, qualquer coisa que você escrever ali será sua assinatura oficial. E, a partir desse, outras coisas que você assinar precisam estar igual ao seu passaporte (por exemplo, vai alugar um carro, sua assinatura no contrato precisa estar igual ou semelhante do passaporte).

 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 10 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • Membros

Gente queria que alguém tirasse minha dúvida porque fui hoje na data agendada, aí pegaram as impressões digitais e os documentos e a fotografia até aí ok! Mais não me pediram pra assinar nada🤔

a assinatura é feita quando vai buscar o passaporte? Ou é feita na data agendada? Tipo Na primeira vez que vai lá? Ou é feita quando vai buscar o passaporte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...