Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Então galera eu to querendo fazer pra mim um kit para bivaque tipo o da Kampa com a rede, o mosquiteiro e o toldo e talvez aquela fita para prender a rede!

Alguem teria ideias ou receitas que possa me ajudar?

sabe onde encontro os materias em Sampa ou em Minas???

desde ja obrigado pela força!

m teria ideias ou receitas que possa me ajudar?

sabe onde encontro os materias em Sampa ou em Minas???

desde ja obrigado pela força!

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 81
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

OLa Italo tudo bem??

entaun quantos aos materiasi vc podi axar o matrial da rede, nylon, a tela moskiteiro e o nylon pro toldo vc pode axa na Rua Vasco da Gama, no Bras em SP!! La tem varias lojas que vendem tecidos!! E talves vc possa axar la tambem as fitas para prender a rede e as ferrangens!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Meu kit bivak atual consiste em, uma rede kampa e as fitas, uma lona( dessas plasticas msm), um saco de dormir ( o micron x-lite da nautika) e as vezes dependendo da condição climatica um isolante termico.

Ainda naum passei perrengue com ele, to pensando em comprar uma lona dessas da kampa ou uma da quechua.

Ateh gostei dessa rede do site da arco e flecha, mas quase 1,5 Kg é foda pra uma rede.

Compra pela internet msm ja comprei pelo arco e flecha e tb pela mundo terra e nunca tive problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

de fato, eu fiz.

 

o toldo é o problema, compre um da kampa, ou sofra com os toldos feitos de plástico que se encontra em casa de material de construção. esses rasgam, fazem barulho, não aguentam ser esticados não....

 

bivaques-redes-lonas-toldos-tendas-f433.html

t´aí o link. procure em redes. dá pra fazer a rede, dá pra comprar a da kampa, dá pra fazer a rede e recomendo fortemente o toldo da kampa. não é barato mas é mais barato que muita barraca por aí, e é leve.

 

fazer toldo aui no brasil é um p. problema pq não conseguimos impermeabilizar bem o tecido. cheguei a compra rnylon, depois que vi o custo d aimpermeabilização arrumei um da kampa pq saía mais barato... isso pra vcs terem uma idéia.

 

pra fazer a rede tem que pegar o nylon, costurar as bordas e depois seguir a receita que passei num dos tópicos acima.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Queria pergunta pro povo que já usou saco de bivaque: Vocês sabem se ele aguenta bem no frio?? Tipo, dá pra pegar temperaturas bem baixas com ele?? Dá pra fazer um Aconcágua, por exemplo, ou qualquer subida acima dos 5000m???

Minha pergunta é pelo seguinte: Como o saco de bivaque tem uma área interna menor, o ar que esta dentro ficará em maior contato com as paredes do saco, consequentemente, a troca de calor entre o ar interno e a temperatura externa, pelas paredes do saco, será mais rápida do que se fosse em uma barraca com um grande volume interno, deixando a temperatura interna do saco de bivaque mais baixa do que na barraca.

 

 

Em breve meu irmão vai para os EUA e pretendo pedir pra ele me trazer um saco, porém, ainda não sei qual. To levando muito em consideração o peso e ambientes em que posso usar.

 

 

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

renan,

 

já que ninguém que já usou saco de bivaque se manifestou, será que posso passar minha impressão?

 

bom, eu considero que o frio a se suportar vai depender do saco de dormir que está dentro...

 

outro detalhe é que o saco de bivaque sofre muito com a condensação - daí, é melhor usar um respirável e/ou usar uma "barreira de vapor" por dentro (complicado... pois a condensação fica em cima de vc, mas mesmo assim eu usaria... um daqueles "sacos de emergencia" metalizados serve).

 

eu compraria, junto com o saco de bivaque, um bom saco de dormir SINTÉTICO também... se condensar água em pluma de ganso, já era o seu isolamento!

vc consegue comprar sacos pra 0°F (-18°C) por coisa de 100 dólares lá nos eua. um mais quente não seria tão mais caro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Samuel, realmente parece q a pratica por aqui não é muito difundida.

 

Eu estava pensando, como uma forma mais barata e até de improvisar, dependendo do tipo de lugar que vai acampar, em utilizar um daqueles abrigos de emergencia, também aluminizados, apenas para proteger do vento direto no corpo. Pensei em usar dessa forma nos castelos do Açu, na próxima vez que for pra Petrópolis. Aproveito a barreira de pedras do abrigo, e uso essa barraca de emergencia, com um bom isolante termico por baixo.

 

Agora estou em duvida quanto ao saco de bivaque. Se ele tem essa condençação toda, direto no corpo, acho que não valera a pena. Acabarei ficando mais desconfortavel, e eu, que já não tenho sono fácil, ficarei ainda pior.

Acho que vou é investir em uma dessas barracas ultralight!!!

 

 

 

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

rapaz... a condensação é o bicho, hehehe...

 

faça uma experiência com um sacão plástico de lixo procê ver (é o meu abrigo de ultra-roubada) .

 

às vezes, se a idéia é só quebrar o vento, experimente um "saco de dormir" feito com uma camada simples (sem enchimento) de poliéster(pode ser algo parecido com tactel): ele é bem hidrofóbico, tem uma trama fechada contra o vento e não absorve muita água.

 

estou tentando bolar algo assim, bem hi-tec: 100% polyéster bem fino (ideal se fosse rip-stop...), parte de baixo 100% impermeável e parte de cima respirável, hidrofugado com anolina ou alguma outra coisa hi-tec (hehehe...)

 

se rolar... já sabe: vai pra seção de DIY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...