Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bivaque

Postado
  • Membros

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_47526_bivaque.jpg

Bom...eu queria mais informações da galera que já dormiu bivaqueando...ou alguém que possa dar alguma dica..

como eh??soh isolante térmico e saco de dormir??e se chover??e bicho??

To pretendendo dar a volta a pé na Ilha Grande em janeiro..e não queria levar barraca...qualquer dica , experiência e infos..isoh

Abraço a todos.

• Respostas 81
  • Visualizações 43.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal, vocês que viajam com bivaque, como fazem pra proteger a mochila? onde deixam ela?

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

MaBarce

Esta é uma dúvida que também me incomoda!

Creio eu que o pessoal que usa rede, deve amarrar a mochila na própria rede. Se algum ser mexe nela, fica possível acordar e se defender do provável ataque.

Para quem vai de saco de bivaque, creio que a coisa fica um pouco mais complicada, mas eu procuraria uma forma de usar a mochila como travesseiro, afim de mantê-la comigo! Outrossim, há o risco de ataque de animais buscando comida na nossa mochila, o que poderia me levar a pendurar ela em algum galho.

Mas ainda assim, fico na mesma dúvida que você!!

Postado
  • Membros

MaBarce

Esta é uma dúvida que também me incomoda!

Creio eu que o pessoal que usa rede, deve amarrar a mochila na própria rede. Se algum ser mexe nela, fica possível acordar e se defender do provável ataque.

Para quem vai de saco de bivaque, creio que a coisa fica um pouco mais complicada, mas eu procuraria uma forma de usar a mochila como travesseiro, afim de mantê-la comigo! Outrossim, há o risco de ataque de animais buscando comida na nossa mochila, o que poderia me levar a pendurar ela em algum galho.

Mas ainda assim, fico na mesma dúvida que você!!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Bom pessoal!

Iniciei hoje o desmonte de uma barraca iglu, Capri, daquelas de supermercado, para começar a fazer um saco de bivaque!

Vou utilizar a lona do chão, as mosquiteiras e parte do nylon da cobertura original dela, além do zíper!

Basicamente, utilizarei 75% do piso, fazendo um corte em "L", retirando cerca de 25% do material, onde será costurado a mosquiteira, o zíper e parte do nylon, afim de tornar a coisa respirável. Na região dos pés também um pedaço de mosquiteira, com uma capa/abertura em formado de "V" invertido, afim de evitar a entrada de água.

Será fixada ao chão por 4 estacas. Armação tipo barraca 2 segundos da Quechua, que será retirada de um desses sacos de roupa suja de loja de 1,99 (custa 6,00 o saco, para retirar as armações), que serão colocadas em "X", na cabeça (em tamanho normal) e nos pés, com dimensões reduzidas! Quando estiver pronto eu posto fotos e as impressões de uso...

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá a todos,

Esta é minha mensagem de estréia nesta comunidade. Gostaria muito de adicionar os meus dois centavos à conversa: a trilhas e rumos tem uma barraca para uma única pessoa, a qual venho namorando há algum tempo, por pesar 1,7 kg e ter armação de alumínio e costuras seladas. É uma barraca, de fato, e você pode guardar sua mochila dentro dela, mais detalhes no link que segue:http://www.trilhaserumos.com.br/loja/produtos_descricao.asp?codigo_produto=189.

Espero ter ajudado, boas viagens a todos!

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros
Bom pessoal!

Iniciei hoje o desmonte de uma barraca iglu, Capri, daquelas de supermercado, para começar a fazer um saco de bivaque!

Vou utilizar a lona do chão, as mosquiteiras e parte do nylon da cobertura original dela, além do zíper!

Basicamente, utilizarei 75% do piso, fazendo um corte em "L", retirando cerca de 25% do material, onde será costurado a mosquiteira, o zíper e parte do nylon, afim de tornar a coisa respirável. Na região dos pés também um pedaço de mosquiteira, com uma capa/abertura em formado de "V" invertido, afim de evitar a entrada de água.

Será fixada ao chão por 4 estacas. Armação tipo barraca 2 segundos da Quechua, que será retirada de um desses sacos de roupa suja de loja de 1,99 (custa 6,00 o saco, para retirar as armações), que serão colocadas em "X", na cabeça (em tamanho normal) e nos pés, com dimensões reduzidas! Quando estiver pronto eu posto fotos e as impressões de uso...

Olá JrMayer!

E daí, saiu o material de bivaque? Fiquei curioso para ver o resultado... :mrgreen:

Abraço!

Postado
  • Membros
Pessoal, vocês que viajam com bivaque, como fazem pra proteger a mochila? onde deixam ela?

Um tripé ao lado da rede acomoda fogão, mochila e luz. Fica como criado muito mudo : )

Postado
  • Membros
Bom pessoal!

Olá JrMayer!

E daí, saiu o material de bivaque? Fiquei curioso para ver o resultado... :mrgreen:

Abraço!

Eu tb : )

Postado
  • Membros

Uma pena é essa tarp cortada da Kampa....vai entender....

Postado
  • Membros

Olá Gribel,

Na verdade o desenho deste tarp tem um sentido prático - reduzir peso. Tenho um e funciona bem.

Abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.