Ir para conteúdo

Informações sobre CHUVA NO PERU


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Aí Galera......

 

 

Brasil oferece Helicopteros para ajudar a resgatar turistas em MP

 

1,5 mil turistas ainda estão isolados por inundações em Machu Picchu

Governo peruano afirma já ter resgatado 538 turistas.

Dos 63 resgatados hoje, ao menos 4 são brasileiros, diz embaixada

Fonte: site do G1.com

 

Tá complicado ::mmm:::mmm:

 

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1466088-5602,00.html

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1465740-5602,00-MIL+TURISTAS+AINDA+ESTAO+ISOLADOS+POR+INUNDACOES+EM+MACHU+PICCHU.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 436
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Pessoal, atualizando as informações segue a ultima notícia do site ANDINA.

A tradução eu fiz pelo Google Tradutor então podem ter pequenas palvras que estão em desacordo mas dá para entender perfeitamente.

 

Tradução do espanhol para o português

 

Mais de mil turistas presos no distrito de Machu Picchu (Águas Calientes antes) de obstrução sobre o produto comboios das chuvas torrenciais, foram evacuados para Ollantaytambo, até agora, graças à ponte aérea criada pelo Governo peruano .

PromPerú relatou uma vez em Ollantaytambo turistas são registrados e transferidos, alguns por ar e por terra para Cusco.

 

Ministro do Comércio Externo, Martin Perez, reiterou que "não há nenhum custo ou preferência na transferência dos turistas presos em Machu Picchu. A evacuação não leva em conta a nacionalidade, se não a saúde da pessoa e as prioridades estabelecidas desastre de direitos humanos, e foram retiradas as crianças e os idosos ", disse ele.

 

"Lamentamos a atitude de alguns funcionários corruptos que se aproveitam desta situação para beneficiar-se ou pedir dinheiro emprestado e pedir às pessoas que denunciem estas pessoas a tomar medidas sobre o assunto", acrescentou Pérez.

 

Ele disse que a Defesa Civil assegurou que as suas lojas estão estocados para atender a emergência em Cusco e já mudou várias toneladas de alimentos e água.

 

O relatório afirma que vai trabalhar em PromPerú habilita a 82 quilômetros de Machu Picchu, a 110, para utilizar o transporte ferroviário afetados.

 

Ele disse que o abastecimento de combustível após os danos que afetaram o funcionamento da fábrica PetroPeru desatualizados e garante a evacuação de pessoas isoladas em Machu Picchu.

 

Ele acrescentou que os escritórios de Iperú o povo de Machu Picchu, o serviço de informação turística e serviço de suporte PromPeru facilitar turistas

uso do telefone e conselhos para que possam se comunicar com seus agentes de viagens e companhias aéreas.

 

Finalmente sela, que o Ministério dos Transportes e Comunicações, entretanto, é executado o trabalho de reconstrução de três pontes, incluindo Petroperu e Pisac, bem como a restauração das estradas inundadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

A única coisa que eu não tou vendo sair nas notícias são os prazos previstos para os acessos às cidades voltarem ao normal com o começo dos trabalhos de desbloqueios.

 

E tipo... eu tou assumindo que o tempo está dando uma trégua por lá, porque desde ontem não tou vendo ninguém mencionar nada sobre se as chuvas pesadas estão continuando. Ou eu li as notícias meio com sono.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

eu creio q o melhor prazo q qualquer um vai dar sera em funçao das chuvas, ou seja: qndo elas derem uma tregua os caras vao la e consertam, se nao der tregua... eles aguardam, pior q isso pode demorar muito e esse problema pode acontecer dnovo mais cedo dq esperamos, ja q o El nino ta forte esse ano e a promessa dos metereologistas sao de chuvas muito fortes e intensas por mais uns 1 mes pelo menos!

 

entao galera q ta planejando ir pra la em datas proximas, fiquem atentos e preparem um plano B, caso nao de pra ir esse ano!

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Trégua? Que trégua?

 

Pessoal, Janeiro, Fevereiro e Março SÃO MESES DE CHUVA! As pontes não serão reconstruídas num piscar de olhos não. Nem a lama dos trilhos vai sair de lá da noite para o dia.

 

Eu sei que tem muita gente aqui com passagem comprada, trilha paga, que esta meio desesperado e tal, mas não vai parar de chover tão cedo.

 

Quem quiser acompanhar a previsão do tempo, entra em algum site internacional de previsão, tipo o www.weather.com

 

Aliás, a previsão é exatamente de chuva para os próximos 10 dias na região de Cusco: http://br.weather.com/weather/local/PEXX0008

 

Minha amiga de Cusco disse que ainda está chovendo. Uma chuva fina e constante.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Trégua? Que trégua?

 

Pessoal, Janeiro, Fevereiro e Março SÃO MESES DE CHUVA! As pontes não serão reconstruídas num piscar de olhos não. Nem a lama dos trilhos vai sair de lá da noite para o dia.

 

eh iss ai lico, bem observado. Galera, eh melhor ser mais pessimista e as coisas darem certo do q ser otimista demais e ficar frustrado. Acho q ta rolando um otimismo meio infundado por parte de alguns. Recomendo cautela, low profile, nessas horas agir com o pe atras e o plano B na cabeca eh o mais indicado, infelizmente.

 

A ponte q liga o trem a aguas callientes foi arrancada, e nao vai ser reconstruida enquanto o rio nao baixar e der condicoes pra isso, nao tem como ter previsao certa pra isso, nao tem, ninguem vai arriscar previsao agora, a previsao eh de chuva, ou seja, tem q esperar com os pes no chao e os olhos nas noticias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Trégua? Que trégua?

 

Pessoal, Janeiro, Fevereiro e Março SÃO MESES DE CHUVA!

 

Ninguém está achando que vai parar de chover. No ano passado, as chuvas foram até Abril. Mas trégua é a diferença entre "chuva leve e fina" para "as chuvas torrenciais mais fortes dos últimos 15 anos".

 

 

As pontes não serão reconstruídas num piscar de olhos não. Nem a lama dos trilhos vai sair de lá da noite para o dia.

 

Da noite pro dia não. Já em 2 semanas... já seria um prazo razoável e compatível com o cronograma de pelo menos metade das pessoas daqui. É por isso que eu tou procurando uma previsão. Enquanto tiver esperança de acesso a tempo, vou continuar. Eu encaro riscos. O que não dá pra encarar são impossibilidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...