Ir para conteúdo

Informações sobre CHUVA NO PERU


Posts Recomendados

  • Respostas 436
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Marília, acho que a melhor coisa é vc atrasar sua viagem um pouco, esperar por noticias até semana que vem, e ai decidir se vai agora em fevereiro ou deixa pra julho.

Eu e o meu namorado marcamos passagens para Lima no dia 02/02 e iríamos pra Machu Picchu la pelo dia 15, mas estamos pensando seriamente em cancelar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
tava indo para o Peru amanha e cancelei minha viagem, eu principalmente para os sitios arqueologicos de Cusco e imagino que devem estar todos fechados....

 

consegui conversar com a dona do albergue que eu ia ficar lá e ela disse que a situaçao ta realmente complicada e que principalemte falta agua, energia e as estradas que dao acesso a Cusco estao em pessimas condiçoes...

 

uma pena! deixa para Julho!

 

Bruno, ela deu a entender que essa era uma situação passageira, ou é algo pra se preocupar pelas próximas semanas??

 

 

Amigos, meu filho saiu pra trilha para Machu Pichu domingo dia 24, junto com com mais tres amigos. Não tenho noticias desde então. Alguem pode me ajudar a obter noticias. Abraços

Carlos

 

Carlos, deve ser só uma falta de disponibilidade de meios de comunicação por lá. Não deve estar fácil conseguir contato levando em conta a quantidade de turistas ilhados por lá querendo a mesma coisa, as faltas de energia, problemas nas linhas telefônicas, na recepção de celulares e os alagamentos limitando a locomoção pela cidade.

 

Mas em último caso, se não conseguir contato com os albergues/hotéis/campings em que seu filho iria ficar, talvez valha a pena tentar com a Embaixada brasileira em Lima. Pelo que eu vi, muitos brasileiros retidos por lá estão usando ela como intermediária para contato com o Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Amigos, meu filho saiu pra trilha para Machu Pichu domingo dia 24, junto com com mais tres amigos. Não tenho noticias desde então. Alguem pode me ajudar a obter noticias. Abraços

Carlos

 

Amigo

 

As informações são somente que o pessoal (geral) está relativamente isolado, e o governo está com helicópteros e vários funcionários trabalhando tanto para liberar a estrada de ferro de Ollanta até Águas Calientes, como para atender os turistas (água, alimentos e retirada do local). Na verdade, essa preocupação de hoje será mais uma história para contar no futuro. Claro que assusta, mas acho que não há motivos para preocupações maiores, até pq realmente a comunicação lá não deve estar das melhores no momento.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

alguém tem alguma informação sobre a situação em cuzco? alguns sites dizem q o parque ta fechado, outros dizem que o problema eh em um trecho do trilho e que da pra chegar por um desvio e tal...

o negócio é que eu estava com tudo pronto pra sair dia 28/01 de salvador de carro, passando pela bolivia com destinho a machu picchu... será que consigo conhecer o parque?

sei que é época de chuva e tudo mais... porém não tenho tanto tempo livre e se eu fosse adiar seria para o ano que vem na mesma época...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
alguém tem alguma informação sobre a situação em cuzco? alguns sites dizem q o parque ta fechado, outros dizem que o problema eh em um trecho do trilho e que da pra chegar por um desvio e tal...

o negócio é que eu estava com tudo pronto pra sair dia 28/01 de salvador de carro, passando pela bolivia com destinho a machu picchu... será que consigo conhecer o parque?

sei que é época de chuva e tudo mais... porém não tenho tanto tempo livre e se eu fosse adiar seria para o ano que vem na mesma época...

 

 

mares1,

 

Está td fechado: Cusco e Aguas Calientes sem previsão de liberação por enquanto.

Procure aqui no forum que esta cheio de informações.

 

Abs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marília e outros que querem ir para Machu Pichu,

 

O Peru declarou estado de emergência por 60 dias.

Creio que isso vai impedir que qualuqer turistra entre nas cidades próximas a Machu Pichu.

Nas Cias Aéreas é possível remarcar sua passagem para uma outra data, sem multa.

Pode ter diferença ou não de tarifa, depende da data que você remarcar a passagem.

Eu aconselho a todos não ir agora.

Melhor esperar o tempo melhorar. ; )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Marília e outros que querem ir para Machu Pichu,

 

O Peru declarou estado de emergência por 60 dias.

Creio que isso vai impedir que qualuqer turistra entre nas cidades próximas a Machu Pichu.

 

Irene, só o que o Estado de Emergência faz é permitir poderes executivos um pouco mais amplos para o governo. Interdição é uma coisa à parte. Uma coisa não implica a outra. Por enquanto, os locais interditados só vão permanecer nessa situação por 3 ou 4 dias, se o tempo colaborar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente to com passagem comprada para dia 03/03 pra Lima, devo chegar em Cuzco no dia 05/03, qual a minha a chance de conseguir subir a Machu picchu? Voces acham q deveria adiar a avigem?

 

Putz ir ao Peru e não ir a Machu picchu, e como não ir.....To rezando pra estar td bem...ms quando olhei as imagens fiquei com poucas esperança.

 

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...