Ir para conteúdo

Informações sobre CHUVA NO PERU


Posts Recomendados

  • Membros

Tanto tempo planejando a viagem e agora fiquei perdida... estou indo para Lima no dia 30/01 e estava com passagem reservada pra Cuzco no dia 31/01, como não sei que fazer ainda remarquei a de Cuzco pro dia 10/02, mas agora nem sei por onde começar, nem sei se eu vou pro Peru ou não... queira muito ir mas não sei, pensei que as coisas não estivessem tão sérias por lá... ontem até comentei com um pessoal que pior que aqui em SP lá não estava, mas pelo jeito está :shock:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 436
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Do g1.com

 

A região peruana de Machu Picchu, principal localidade turística do Peru, segue isolada pelas chuvas.

 

Pelo menos 10 pessoas morreram vítimas de deslizamentos e inundações na região.

 

Pelo menos 4 brasileiros foram resgatados de helicóptero na terça-feira, mas mais de 100 seguem na cidade de Aguas Calientes, porta de entrada da cidade inca, esperando resgate de helicóptero.

 

As autoridades peruanas afirmaram já ter retirado 475 dos quase 2.000 turistas que estão no local. Nesta quarta, se o tempo ajudar, mais 800 devem ser resgatados, segundo o ministro de Comércio Exterior e Turismo do Peru, Martín Pérez.

 

Onze helicópteros devem participar das operações hoje. O ministro agradeceu aos governos de Brasil, Colômbia e Chile, que ofereceram helicópteros, mas informou que a geografia local impede que três ou quatro aeronaves voem simultaneamente até Machu Picchu.

 

 

20100127134018.jpg

Turistas esperam resgate nesta terça-feira (26) na cidade peruana de Aguas Calientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
alguém tem alguma informação sobre a situação em cuzco? alguns sites dizem q o parque ta fechado, outros dizem que o problema eh em um trecho do trilho e que da pra chegar por um desvio e tal...

o negócio é que eu estava com tudo pronto pra sair dia 28/01 de salvador de carro, passando pela bolivia com destinho a machu picchu... será que consigo conhecer o parque?

sei que é época de chuva e tudo mais... porém não tenho tanto tempo livre e se eu fosse adiar seria para o ano que vem na mesma época...

 

 

Mares,

 

 

Acompanhe e colabore com as noticias daquela região no forum atraves do link abaixo:

 

urgente-noticias-e-troca-de-informacoes-sobre-as-chuvas-em-cusco-machu-picchu-aguas-calientes-t40672.html

 

 

Abs

 

Léo ::ahhhh::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Salve pessoal!!!

 

É a coisa ficou feia mesmo....

 

Bom, estou acompanhando tudo pois estarei chegando a Cusco no dia 03 de março e em momento algum estou pensando em mudar roteiro ou até mesmo desistir......

 

Estou em contato com o Humberto diariamente pelo MSN e com o pessoal do Hostel INTIQSAMANA (Sr. Carlos) que estão me passando as informações bem precisas.

 

Hoje por exemplo o pessoal do Governo juntamente com a Perurail estão trabalhando duramente para que "talvez" hj ainda liberem a ferrovia retirando as pedras e lamas deixadas pelo temporal.....

 

Enfim, os meus contatos me disseram e pergunto a eles todos os dias se devo ou não mudar o roteiro e eles dizem que em Março nesta data que chegarei lá estarão bem mais resolvidas as situações.

 

Sobre o lance de 60 dias de estado de emergencia é para as familias atingidas pelo rio que perderam tudo ou qse tudo..... os moradores de regiao ribeirinha....

 

Eh isso.

 

Então, Vamos pensar positivo e solidariedade aos atingidos.

 

Abraços e precisando estou aí.

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera ::carai::

Ninguém ai se deu conta de que Machu Picchu fecha em fevereiro??....justamente por conta de ser a época de mais chuvas???

e ainda tem gente acreditando que vai p lá em fevereiro....se informem no site do Peru, da trilha inca que vcs vão ver...

::sos::

 

Oi pessoal,

Too aqui procurando ajuda, notícias, sei lá..

 

Estou com passagens compradas, albergues reservados. Saio do Brasil dia 02/fev, com destino à Bogotá. O plano é passar 2 dias lá, e dia 04/fev pegar o vôo para Cuzco, fazer passeios tradicionais pelo centro, para o Vale Sagrado e no dia 05/fev subir até Águas Calientes, partindo de Ollantaytambo, para chegar cedinho do dia 6 em Machu Picchu.

 

O problema é que hoje tive más notícias, com esse clima de início de ano, fortes chuvas atingiram o Sul do Peru, inclusive as regiões de Cuzco e do Vale Sagrado, bloqueando a estrada de ferro que dá acesso à Machu Picchu.

 

Não sei o que fazer, se já cancelo as passagens, se espero mais notícias, se arrisco mesmo assim.. Acredito que a Perurail volte a operar na quarta feira agora, dia 27/jan, segundo informações vistas em um fórum do orkut.

 

Essa semana ficarei esperta com as notícias, mas acho que nenhum site do país, como uol e globo, vai dar mais informações, então peço que se alguém souber de novidades, poste por aqui, pois mais pessoas devem buscar ajuda e esclarecimentos sobre o ocorrido.

 

Valeu galera,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

::prestessao::::prestessao::

 

Depois de tanto tempo planejando isso tudo é um balde de água fria nas minhas pretensões. Mas de qualquer forma vou acompanhando as noticias. Estou de saída de carro de Santa Maria - RS com destino final Machu Pichu, passando pela Argentina e Bolivia. No entanto creio, pelo que andeei me informando e lendo, que os serviços basicos de turismo serão restabelecidos com rapidez. Falam em um milhão de dolares por dia de prejuizo. Se não der para chegar até lá pelo menos vou conhecer o Lago Titicaca.

 

 

Abraços ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Salve pessoal!!!

 

É a coisa ficou feia mesmo....

 

Bom, estou acompanhando tudo pois estarei chegando a Cusco no dia 03 de março e em momento algum estou pensando em mudar roteiro ou até mesmo desistir......

 

Estou em contato com o Humberto diariamente pelo MSN e com o pessoal do Hostel INTIQSAMANA (Sr. Carlos) que estão me passando as informações bem precisas.

 

Hoje por exemplo o pessoal do Governo juntamente com a Perurail estão trabalhando duramente para que "talvez" hj ainda liberem a ferrovia retirando as pedras e lamas deixadas pelo temporal.....

 

Enfim, os meus contatos me disseram e pergunto a eles todos os dias se devo ou não mudar o roteiro e eles dizem que em Março nesta data que chegarei lá estarão bem mais resolvidas as situações.

 

Sobre o lance de 60 dias de estado de emergencia é para as familias atingidas pelo rio que perderam tudo ou qse tudo..... os moradores de regiao ribeirinha....

 

Eh isso.

 

Então, Vamos pensar positivo e solidariedade aos atingidos.

 

Abraços e precisando estou aí.

 

::otemo::

 

 

 

Ufa Ufa Ufa!!!

Estou com meu roteiro programado para final de março, com saída dia 26/03 e retorno dia 19/04. Chegaria em Cuzco mais precisamente dia 30/03.

 

Santa Cruz de LA Sierra - La Paz - Copacabana - Ilha do Sol - Puno - Cuzco - Machu PIcchu - Cuzco - Puno - Copacanana - La Paz - Salar de Uyuni - San Pedro de Atacama - Antofagasta - Santiago do Chile e Brasil.

 

Com as últimas notícias, pensei em desistir da viagem, adiar pra Maio, sei lá, mas depois de muito ler, mudei de estratégia (ou não):

 

Se até março a situação não se normalizar, tenho duas opções:

 

1) Corto o Peru do roteiro :roll: e vou mesmo assim, pra Bolívia e Chile

2) Adio minha viagem.

 

Mas pela notícia acima, acho que tudo se normaliza. Estou confiante e esperançosa. Planejei essa viagem por dois meses!!!! Ó São Pedro, ajuda!!! :lol::lol::lol::lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera ::carai::

Ninguém ai se deu conta de que Machu Picchu fecha em fevereiro??....justamente por conta de ser a época de mais chuvas???

e ainda tem gente acreditando que vai p lá em fevereiro....se informem no site do Peru, da trilha inca que vcs vão ver...

::sos::

 

Oi pessoal,

Too aqui procurando ajuda, notícias, sei lá..

 

Valeu galera,

 

Me corrijam se eu estiver errada, mas Macchu Picchu é uma coisa e trilha inca é outra, em fevereiro não dá pra ir para Macchu Picchu pela trilha inca, mas não que a cidade esteja fechada, eu iria / vou mas claro que não pela trilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

 

Ufa Ufa Ufa!!!

Estou com meu roteiro programado para final de março, com saída dia 26/03 e retorno dia 19/04. Chegaria em Cuzco mais precisamente dia 30/03.

 

Santa Cruz de LA Sierra - La Paz - Copacabana - Ilha do Sol - Puno - Cuzco - Machu PIcchu - Cuzco - Puno - Copacanana - La Paz - Salar de Uyuni - San Pedro de Atacama - Antofagasta - Santiago do Chile e Brasil.

 

Com as últimas notícias, pensei em desistir da viagem, adiar pra Maio, sei lá, mas depois de muito ler, mudei de estratégia (ou não):

 

Se até março a situação não se normalizar, tenho duas opções:

 

1) Corto o Peru do roteiro :roll: e vou mesmo assim, pra Bolívia e Chile

2) Adio minha viagem.

 

Mas pela notícia acima, acho que tudo se normaliza. Estou confiante e esperançosa. Planejei essa viagem por dois meses!!!! Ó São Pedro, ajuda!!! :lol::lol::lol::lol:

 

Dani, rs... Não CORTA o Perú não...rsrsrs... Brincadeira....

 

Olha só, fevereiro não só fecha pelas chuvas mas tb para manutenção da trilha e tals, por isso se fecha.... agora o Santuário de MP não.

Outra coisa, como já falaram aqui, chove muito esta época mesmo e como disseram msm, dessa vez foi muito forte.... coisa de mais de 15 anos sem acontecer algo parecido.... uma pena isso, pois além dos transtornos muita gente fica desmotivado e desiludido.... eu estou confiante e creio que em março estará mais, digamos "light" a situação de lá.....

Enfim, tenha fé e peça mesm a São Pedro...rsrs

Vamos acompanhando.

 

Abraços p vc e a todos aqui.

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

salve galera !!!!!!

caraca que triste essa situação !!!

::carai:: mas uma coisa que me intriga porque esse pessoal não vai a pe pela linha dos trens , ouve barreiras sim caiu em alguns trechos mas ja vi outro pessoal falando que voltou a pe e agora mais um relato(e mail ) aqui no forum que da pra sair a pe !!!!!

vão tudo ficar passando fome dormindo na praça ahhhh para com isso !!!! deixa o socorro pra quem mora por la !!!!!! e parte pra caminhada !!!!!

o pessoal ta querendo é voar de helicop !!!!!!!

falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...