Ir para conteúdo

Informações sobre CHUVA NO PERU


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Todo ano nessa época chove muito por lá. Mas esse ano os fenômenos naturais estão atípicos no mundo inteiro (porque será né? ::carai:: )

 

A cidade onde moro é uma que está com várias avenidas, comércio e casas destruídas por causa das enchentes. Todo ano chove muito, mas esse ano choveu quase o dobro do esperado.

 

Machu Picchu está na mesma situação, daqui a pouco vai parar de chover, então eu acho precipitado cancelar viagens marcadas para março.

 

O governo peruano está com homens trabalhando em todos os pontos críticos. O Peru praticamente vive de turismo, e com certeza vão reconstruir a ponte rapidinho. Fora isso, existem muitos pontos de deslizamento que encobriram os trilhos do trem.

 

Sobre o pessoal partir para caminhada bruno, acho uma questão bem complicada. Só estando lá para saber a real situação de cada um. É claro que está cheio de mochileiro cvc que caga nas calças diante de um imprevisto e fica sem reação, mas o que está rolando lá acho que é bem mais complicado do que estamos vendo pela imprensa. Ou não!!!

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 436
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

realmente a situaçao la ta mais q preta! espero q o tempo de uma tregua por la pro resgate chegar e ajudar a galera mochileira e principalmente qm foi atingido diretamente pelas chuvas e perdeu tudo q tinha!

 

sobre voltar a pe ate a hidreletrica, sei nao se vale a pena tambem, ja q o rio corta os trilhos e a ponte ja nao é confiavel com a agua num nivel aceitavel, imagina como ta agora!? mesmo pq em muitos pontos vc ve pequenas quedas de agua q cortam os trilhos! logo isso pode ter virado pequenos rios! tambem tem o fato dq chegar ate a hidreletrica nao garante nada, pq la so tem a hidro, ainda teriam q chegar ate os povoados, q tambem devem estar isolados, ja q a estrada q vem de cuzco, sofre com constantes deslizamentos de terra, e provavelmente deve estar fechada! e a rota mais rapida q seria pegar aqela estrada (se é q posso chamar aqilo de estrada) q segue pela encosta da hidreletrica deve estar intransitavel!

 

abraços e continuando a acompanhar as noticias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

Estou procurando noticias da minha irmã . Ela estava saindo de Putre com destino a Aguas callientes no domingo dia 24. Ela viaja de moto com o marido e outro casal tb de moto. Seus nomes sao Ema Gladis e Eliseu. Desde sábado q não tenho mais noticias.Ja tentamos o Itamarty mas eles não tem os nomes das pessoas q estão ilhadas em Aguas Callientes. Aguardo alguma dica ou noticias.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caros colegas de forum, vi no jornal, pouco tempo atrás, que a demora em reitrar as pessoas de Aguas calientes ocorre pela impossibilidade das aeronaves pousarem em razão do mau tempo.

Porém, há uma boa e impressionante notícia. Vários turistas, mais jovens e em melhor forma, como quatro estudantes cariocas, estão fazenda a trilha Inca de volta a Cuzco. Achei isso genial. Enquanto as estradas de ferro de nossa civilização são frequentemente levadas por chuvas e deslisamentos, as estradas Incas, de mais de seis séculos, resistem e são, agora, a melhor opção.

Para aqueles que pretendem ir a Machu Picchu em fevereiro e março eu ainda acho meio arriscado. O local, mesmo em condições normais, é de difícil acesso. Com este transtorno todo então, nem sei. Agora, acho que no final de março e a partir de abril, o pessoal deve ir, com gana.

Cheguei de lá faz uns dez dias e ainda estou maravilhada com o que vi. O Peru é uma terra especial. A natureza e a história, tanto a pré-colombiana quanto a colonial, que é a história da colonização da nossa Latino América, são belas e únicas no mundo. Tomara que os problemas sejam solucionados logo e que fiquem todos bem.

Andréa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Ontem dei uma entrevista no jornal FOLHA de Sao Paulo sobre a situacão en Cusco.

Esperamos que la situacão melhore y que passem as chuvas.

 

http://www1.folha.uol.com.br/folha/podc ... 4794.shtml

 

Qualquer pergunta estou aqui para ajudar a vcs.

 

Oi Amarildo. O link que você passou não tá pegando. Saiu incompleto. Vc pode nos passar de novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Galera ::carai::

Ninguém ai se deu conta de que Machu Picchu fecha em fevereiro??....justamente por conta de ser a época de mais chuvas???

e ainda tem gente acreditando que vai p lá em fevereiro....se informem no site do Peru, da trilha inca que vcs vão ver...

::sos::

 

Oi pessoal,

Too aqui procurando ajuda, notícias, sei lá..

 

Valeu galera,

 

Me corrijam se eu estiver errada, mas Macchu Picchu é uma coisa e trilha inca é outra, em fevereiro não dá pra ir para Macchu Picchu pela trilha inca, mas não que a cidade esteja fechada, eu iria / vou mas claro que não pela trilha.

 

 

Eh isso mesmo, so a trilha inca fecha, MP NAO fecha em feve.

 

 

ja q o rio corta os trilhos e a ponte ja nao é confiavel com a agua num nivel aceitavel, imagina como ta agora!? mesmo pq em muitos pontos vc ve pequenas quedas de agua q cortam os trilhos! l

 

nois, a ponte foi ARRANCADA!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

É uma pena...

 

Na realidade, tudo que está acontecendo já era mais que previsível.

 

Águas Calientes é uma "cidade" estruturada como uma bacana favela exploradora de turismo. Uma cidade sem história, sem tradição própria, onde a única coisa que importa é tirar o máximo de proveito dos viajantes que por lá passam.

 

A segurança é a última coisa que importa, ou melhor... Para que tê-la, já que mesmo com o caos eles continuam a explorar e faturar com os turistas. Agora, o grande negócio peruano é vender papelão para os "turistas flagelados" dormirem e vagas nos helicópteros de resgate.

 

Lamentável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...