Ir para conteúdo

Informações sobre CHUVA NO PERU


Posts Recomendados

  • Membros

mas daniel,

 

por essa reportagem, o cara deu uma semana pro conserto, não sei como, talvez politicagem, mas é fato que o perurail ainda tem esperanças

 

 

O problema é chegar lá. Eles tão dando 3 semanas, mas você sabe como os prazos funcionam. Tou esperando bem mais que isso.

 

Mas vamos ver... Eu também tou no grupo dos que vão até o fim com isso. Vou afundar com o navio.

 

Semana que vem é a semana decisiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 436
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Pessoal, estou com passagem marcada para lima 13 de fevereiro e no dia 16 embarco para Cusco. Infelizmente não posso adiar a viagem por causa do trabalho... ::essa::

Pelo o q estou vendo as minhas ultimas esperanças de conhecer Machu Pichu estão indo por agua baixo. E sendo assim, gostaria de saber de vcs, se há algum outro lugar legal pra ir....

::sos::

Estou querendo um plano B. Se alguem tiver alguma sugestao...

 

Vlw

 

 

Olá Marina!

 

Você está indo por onde? Dependendo do lugar que vá passar, e a quantidade de dias que vai ficar, tem toda a Bolívia e o Chile pra conhecer.

 

Abraços! :lol:

 

 

 

Oi Daliana,

 

Eu já estou com as passagens compradas... Saio do Brasil no dia 13 com destino à Lima. Dia 16 vou para Cusco e retorno pra Lima dia 21. Volto pro Brasil dia 21 de fevereito mesmo.

 

O q vc sugere???

 

Não ir mais para o Peru?

Ou dar uma passada em Lima e dp ir para a Bolivia???

Será q a multa da cia aerea não é muito alta????

 

Varias perguntas ne???? ::dãã2::ãã2::'>

 

Obrigada!!!!

 

 

Marina,

 

Do jeito que as coisas caminham em MAchu PIcchu e não querendo ser pessimista, acho que você pode se decepecionar quando chegar lá e se conseguir chegar por causa da estrada.

 

Mas como já te disseram aqui, o Chile é um lugar muito bonito sim. Se já está com as passagens compradas, tente remarcar pra Bolívia e desca pro Chile. Ou pelo tempo curto que você tem, vá direto ao Chile.

Minha viagem incluía MP, mas se as coisas não voltarem ao normal até final demarço, mudo de rumo, infelizmente. MAs Chile e Bolívia estão no meu roteiro. Tenta ver, quem sabe te anima!!

 

Bjs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

mais uma notícia de redução de prazo de conserto

 

"Pérez añadió que la empresa Perú Rail estima que en diez días podría quedar nuevamente restablecido el servicio ferroviario para abrir nuevamente Machu Picchu al turismo, no obstante lo cual, dijo, es preferible a que dicha empresa informe al detalle los trabajos y plazos de las obras de reconstrucción de la vía."

 

http://www.andina.com.pe/Espanol/Noticia.aspx?id=ammSvJm1VyQ=

 

to frenético

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente, muitíssimo obrigada por todas essa informações.

Eu já tinha passado umas horinhas chorando :oops:(é, essa é a viagem q eu quero fazer desde os 9 anos de idade, entendam!) quando vcs postaram todos os prós e contras.

 

Obrigada aos "realistas"/pessimistas, pois sou uma deles ::putz:: , mas nesse momento prefiro acreditar nos otimistas :lol: . Como disse um colega: TO NESSA ATÉ O FIM! ::mmm:

C a Peru rail diz q tá axando uma alternativa, vou manter a viagem.

Na pior das hipóteses, vou a Huarez e conheço melhor Lima.

 

Meus voos: GRU-LIM, 14/02, 08:25 ___ CUZ-LIM 16/02, 05:45 ___ LIM-CUZ, 20/02, 12:10 ____ LIM-GRU, 21/02, 12:55

C alguém quiser encontrar um casal de mochileiros, me avisem. nicollirr@gmail.com

:*

 

 

E boa sorte para todos nós! Q vamos todos com Deus. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi gente!!

 

Estou com uma amiga em Cusco faz uma semana e realmente as coisas estao feias por aqui.

Nao no centro da cidade, la esta tudo lindo e divertido, mas pra visitar outros lugares esta foda.

Hj fomos pra Tipon e Pikillacta, dois lugares com ruinas incas e pre incas, e passamos por alguns lugares onde aconteceram os desastres.... e meu, ta foda. Ate pros carros passarem ta dificil.

Do vale sagrado, que tem 4 lugares, dois deles estao fechados. Em todas as agencias falam que logo eles vao abrir, algumas ate falam que da pra fazer umas "rotas alternativas" mas eh mto suspeito, nao confio. E machu pichu entao.... nao sei, as previsoes mudam mto.

 

Tbm quase pensamos em desistir da viagem e voltar pro Brasil, mas resolvemos ficar e seguir com os planos. Vamos pra Puno, Copacabana, La Paz, e depois Salar de Uyuni. Nossos planos eram de ir pra Atacama e depois subir pelo Peru, por Tacna, Arequipa, e voltar para Cusco para fazer a trilha inca no comeco de marco. Mas tbm nao sabemos se sera possivel...

 

Alguem tem alguma ideia para a nossa viagem?

E lugares para irmos voltando de Atacama? Nossa passagem de volta pro Brasil eh dia 6 de Marco entao ainda temos um bom tempo pra viajar....

 

Meu recado teve um tom meio triste mas quero deixar claro que apesar das chuvas estamos aproveitando muito a viagem!!! Passeamos mto em Cusco (a cidade eh mto linda e com mtas coisas pra fazer) e tem umas ruinas aqui perto que estao tranquilas de ir!!! Ontem passamos 3 horas em Sacsaywaman e ainda nao deu pra conhecer tudo hehe :)

 

Enfim...

Beijos e boa sorte a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Duas notícias interessantes:

 

http://www.andina.com.pe/Espanol/Noticia.aspx?id=0A2PcxlGczo=

 

"Recordó que la vía férrea hacia Machu Picchu está interrumpida en varios puntos y que hay dos sitios por los cuales se podría establecer una conexión, uno es entre el kilómetro 82 y Machu Picchu (situado poco después de Ollantaytambo) y la otra es por el pueblo de Santa Teresa.

 

“Por Santa Teresa hay aparentemente menos daño, el concesionario de la vía férrea estimó que en unos diez días se podrá rehabilitar, vamos a ver cómo se va materializando ello”, expresó.

 

El mensaje es que por allí se podría establecer una conexión más rápida entre Machu Picchu y el puente Hidroeléctrica, apuntó.

 

“El problema es entre el puente Hidroeléctrica, en Santa Teresa, donde había una carretera y allí es donde tenemos que ver la verdadera situación de la vía, hay varios kilómetros que han desaparecido y Provías Nacional tiene que hacer un gran esfuerzo de coordinación con las autoridades de Cusco para que esto se restablezca pronto”, indicó. "

 

http://www.andina.com.pe/Espanol/Noticia.aspx?id=I6gid3KsgPQ=

 

"Explicó que con el titular del Ministerio de Comercio Exterior y Turismo (Mincetur), Martín Pérez, se ha coordinado la realización de dicha campaña de promoción turística, a través de PromPerú, con el fin de mantener el flujo de visitantes nacionales y extranjeros.

 

“Será un promedio de ocho semanas que la ciudadela inca permanecerá cerrada, debido a que las rutas de acceso, principalmente la vía férrea, han sido severamente afectadas por los embates de la naturaleza”, precisó la autoridad regional a la agencia Andina.""

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...