Ir para conteúdo

Informações sobre CHUVA NO PERU


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Oi gente!!

 

Estou com uma amiga em Cusco faz uma semana e realmente as coisas estao feias por aqui.

Nao no centro da cidade, la esta tudo lindo e divertido, mas pra visitar outros lugares esta foda.

Hj fomos pra Tipon e Pikillacta, dois lugares com ruinas incas e pre incas, e passamos por alguns lugares onde aconteceram os desastres.... e meu, ta foda. Ate pros carros passarem ta dificil.

Do vale sagrado, que tem 4 lugares, dois deles estao fechados. Em todas as agencias falam que logo eles vao abrir, algumas ate falam que da pra fazer umas "rotas alternativas" mas eh mto suspeito, nao confio. E machu pichu entao.... nao sei, as previsoes mudam mto.

 

Tbm quase pensamos em desistir da viagem e voltar pro Brasil, mas resolvemos ficar e seguir com os planos. Vamos pra Puno, Copacabana, La Paz, e depois Salar de Uyuni. Nossos planos eram de ir pra Atacama e depois subir pelo Peru, por Tacna, Arequipa, e voltar para Cusco para fazer a trilha inca no comeco de marco. Mas tbm nao sabemos se sera possivel...

 

Alguem tem alguma ideia para a nossa viagem?

E lugares para irmos voltando de Atacama? Nossa passagem de volta pro Brasil eh dia 6 de Marco entao ainda temos um bom tempo pra viajar....

 

Meu recado teve um tom meio triste mas quero deixar claro que apesar das chuvas estamos aproveitando muito a viagem!!! Passeamos mto em Cusco (a cidade eh mto linda e com mtas coisas pra fazer) e tem umas ruinas aqui perto que estao tranquilas de ir!!! Ontem passamos 3 horas em Sacsaywaman e ainda nao deu pra conhecer tudo hehe :)

 

Enfim...

Beijos e boa sorte a todos!

 

 

Oi Ana,

Também estou com a viagem marcada para La Paz, e inclui MP, mas como é para o final de março não penso em mudar nada por enquanto.

Mas para vc, que já está por ai, recomendo que aproveite beeeem San Pedro do Atacama. Há mil coisas para fazer, e claro, depende do seu orçamento, pq as coisas por lá são bem mais caras q na Bolívia. Mas há passeios incríveis! Recomendo muitooo mesmo os Geysers El Tatio e Laguna Cejas! São simplismente demais! Fora outras mil atrações.

Vc poderia esticar até Santiago sua viagem, é uma cidade que vale muito a pena, assim como Viña del Mar e Valparaiso.... mas são cidades... eu particularmente prefiro natureza pura....

Não conheço, mas pretendo pq é muito bem falado, é Huaraz, ao norte de Lima... então se sua passagem for por Lima, pode aproveitar e conhecer. Mais ao norte sei q há outras ruínas Incas, acho que é Chan Chan o nome, mas não estou com o Guia aqui e não posso confirmar...

Eu "enrolaria" mais um pouco e tentaria ainda visitar MP!

Ah, Arequipa me parece uma cidade beeem interessante! Irei em abril conhecê-la, mas pelo q ando pesquisanmdo parece bem legal! Eu reservei 5 dias, pq quero ir ao Cañion del Colca (esse passeio está no seu roteiro?? parece imperdível!) e tbm a escalada ao vulcão El Misti!

A caminho de Lima, vc poderia incluir Paracas, a reserva de leões marinhos, pinguins e etc, parece bem legal tbm!!

 

Boa sorte, espero que consiga ver td q programou!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 436
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Aê galera,

 

Pra quem é apressadinho como eu e já comprou até passagem de trem para 30 e 31/mar no trem, uma mensagem de alento da perurail dizendo que até a Páscoa tudo estará normal:

 

Dear Mr. Sergio:

 

Fortunately, rain has resumed its normal levels and the river has gone down enough for us to assess damage. The first portion of railway to be ready will service the north access to Machu Picchu , from Hidroelectrica to Aguas Calientes. In order to take this train, tourists must travel by bus on the route that goes to Santa Teresa. It will be ready by February 20th at the latest. So i really think that you are going to be able to Visit Machupicchu.

 

The second portion to be ready is the south access, from Aguas Calientes to Km82, or Piscacucho. This is where the Inka Trail starts and it can also be reached by road, going through the Sacred Valley . This can be ready by March 20th.

 

By the first week of April, if weather continues its normal course, we will be able to reestablish most of our routes from Ollantaytambo to Aguas Calientes.

 

Best regards,

 

 

Abração a todos e vamos manter os planos que o pior já passou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É galera, estou com passagens compradas para o final de março! Acho que o mais prudente por enquanto é esperar por novidades e pelo andamento da restauração dos trilhos do trem!

De qualquer forma, não devo cancelar minha ida a Lima, Cuzco e La paz..na pior das hipóteses, daqui até lá, surgirão os trechos alternativos de acesso a MP!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Salve pessoal.....e vamo que vamo para novas informações.....

Segue o e-mail resposta da PERURAIL ao e-mail que enviei na data de ontem 01 de fev, solicitando informações se até o início de março já estariam operando e confesso que ainda estou bem mais tranquilizado pela resposta deles.

 

Abraços e p/ quem vai em março acho que ainda não deveriam desistir.....

 

20100202230126.png

Estimado Sr. Ruggio:

 

Gracias por escribirnos, lineas abajo encontrara el ultimo comunicado emitido por Peru Rail.

 

Saludos cordiales,

 

 

COMUNICADO

SOBRE PROXIMA REANUDACIÓN DE OPERACIONES EN LA RUTA A MACHU PICCHU

 

 

Estimados amigos agentes de viaje:

 

PERURAIL hace de su conocimiento que viene elaborando una propuesta de servicio a fin de procurar que los efectos de la contingencia ocurrida en nuestro principal destino turístico afecte lo menos posible a nuestra industria.

 

Nuestro principal objetivo es rehabilitar en el más breve plazo el flujo de visitantes a Machu Picchu, para lo cual estamos evaluando diferentes opciones como la implementación de un servicio vía helicóptero entre Cusco y Machu Picchu y en pocos días más, un servicio bimodal por la ruta Santa Teresa - Hidroeléctrica hacia Machu Picchu, para este último es preciso confirmar con el Ministerio de Transporte el acceso hacia Hidroeléctrica que también ha sido afectado por los desastres conocidos.

 

Los detalles sobre itinerarios, tiempos de recorrido y precios les serán alcanzados en breve a fin que sean puestos a conocimiento de vuestros clientes.

 

En caso los operadores expertos en la travesía por la ruta a Santa Teresa deseen hacernos llegar sus comentarios o sugerencias, son bienvenidas.

 

Finalmente, PERURAIL desea manifestar que mantiene una gran confianza en resolver esta crisis con el apoyo de los agentes de viaje, a quienes insta a lanzar mensajes de optimismo a sus clientes especialmente extranjeros, asegurándoles que este episodio será superado con el trabajo conjunto entre los organismos públicos, los operadores turísticos y PERURAIL.

 

Para sus consultas, quedamos a su disposición.

 

Cusco, 01 de Febrero de 2010

 

 

PERURAIL S.A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

eh bem provavel que eles arrumem essa rota alternativa logo, ja que a grana q eles perdem por dia sem turistas não ajuda em nada a recuperação economica de Cuzco e regiao

 

confesso que me amarraria fazer esse trecho via Helicoptero ::otemo::

mas quando penso quanto custa o podre do backpacker e quanto um de helicoptero pode vir a custar... me da calafrios ::ahhhh::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Prudência ::otemo::

 

Na minha humilde opinião a coisa vai melhorar daqui uns 60 dias.

 

Fiz o que muita gente não quer fazer...

Cancelei férias e mudei tudo para Junho!

 

Uma amiga minha Peruana disse que está muito ruim as coisas por lá.

 

Reflitam sobre isso pessoal.

 

Abraços,

Rick

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Salve pessoal.

 

Atualizando as informações > ANDINA (Site de notícias)

 

 

14:41 Ingenieros inician intensivo trabajo de reparación de vía férrea a Machu Picchu

 

Cusco, feb. 03 (ANDINA).- Un equipo de ingenieros inició un intensivo trabajo de reparación de la vía férrea en el tramo de acceso norte, entre la estación Hidroeléctrica y Machu Picchu Pueblo, informó hoy Ferrocarril Trasandino (FTSA), concesionaria de la ruta.

Este sector estará operativo en los próximos diez a 12 días, estimó la compañía, que remarcó que se despliegan los máximos esfuerzos para la inmediata y segura rehabilitación del acceso ferroviario.

 

Los equipos de FTSA han iniciado también la reparación de la vía entre Piscacucho (kilómetro 82) y Machu Picchu Pueblo (kilómetro 110), parte de la ruta de acceso ferroviario tradicional para los trenes turísticos y locales que parten de Cusco.

 

Se proyecta que los trabajos en este sector tomarán aproximadamente entre siete y ocho semanas, plazo sujeto a contar con condiciones climáticas favorables, así como al caudal del río Vilcanota.

 

La ruta ferroviaria Cusco – Machu Picchu registra ocho puntos críticos entre los daños generados a consecuencia de las fuertes lluvias.

 

Con el fin de volver a conectar Machu Picchu Pueblo (antes Aguas Calientes) a través del tren, se ha establecido que la rehabilitación se llevará a cabo en tres etapas.

 

La primera comprende el tramo Hidroeléctrica-Machu Picchu Pueblo, la segunda incluye Piscacucho-Machu Picchu Pueblo y la tercera el tramo Ollantaytambo-Piscacucho.

 

(FIN) NDP/VVS/JOT

 

 

 

(AND277966) Fecha: 03/02/2010

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...