Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

OI, gvcmello!

 

Muito obrigado pela dica.

 

COnsegui um endereço em Paris, da tia de um amigo meu. Essa semana eu compro a passagem. Ela está avisada de que vai chegar uma correspondência minha lá, espero que lembre, né?

 

O que chega na casa dela é a própria passagem ou uma espécie de senha para eu imprimir a passagem na hora, antes de embarcar?

 

Um abraço, valeu!

 

Bruno, ando meio sem tempo para os planejamentos finais, embora esteja cada vez mais perto a viagem. A partir dessa semana vou ver se começo a montar estudar os roteiros, como o que tu me passou. Aguarde incomodação, e um abraço!

Link para o comentário
  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Newton

Sei que não é comigo, mas vou me meter, ok?

Vc compra a carte orange em qq estação, mas presta atenção nas áreas ou zonas em que ela é válida. Eu comprei a zona 1 e 2 (que é a mais barata,15 euros ). É a ideal, pq é válida em toda Paris + arredores próximos, vc não vai precisar das outra zonas, com essa vc conhece todos os pontos turísticos.

Não pegue o RER B para sair do CDG, é incômodo e o mesmo preço dos Le Cars da Air France!

Se vc quer aproveitar o máximo que o Louvre tem pra te oferecer, não ligue pros descontos pra quem vai mais tarde (não chega a 3 euros de desconto, não vale a pena). Reserve 1 dia inteiro pro museu. As carteiras de estudantes te dão desconto em quase todos os lugares.

Não deixe de fazer um passeio de Bateaux Mouche (pegue o RER C e desça na estação Pont D´Alma). è barato (7.50)e te dá uma visão privilegiada dos principais pontos turísticos. No entardecer é LINDO!! Tem 1:20h de duração!

Link para o comentário
  • Membros

Newton,

A carte orange zonas 1 e 2 não vale para o aeroporto. Vc tem então 2 opções: Comprar a zona equivalente ao aeroporto (que acho um desperdício, pois vc não vai pra lá todo dia e a carte pra essa região é a mais cara de todas, uns 40 euros!!), ou então vc pode pegar no aeroporto mesmo o Roissy Bus. Custa 8.30 euros e ele te deixa na estação de metrô Òpera, que é bem central. Compre a carte orange apenas qd chegar em Ópera. Mas atenção: ela é válida de segunda a domingo. Então se vc chegar em Paris na quinta-feira, por exemplo, não é vantagem comprá-la.

Versailles Tb fica fora das zonas 1 e 2. Então vc também paga por fora (continuo achando vantagem pagar por fora, a carte pra lá é cara e vc só usa 1 vez...) Vc vai de RER, linha C. Atenção, pois essa linha tem uma bifurcação no meio do caminho, esteja certo de estar no trem certo, que é a direção Versailles - Rive Gauche. Quando eu fui (mês passado), peguei a direção errada e me danei!. Vc usa a carte orange zonas 1 e 2 pra pegar o trem em Paris, m,as quando chega em Versailles é que vc paga realmente a passagem(7 euros e pouco). O Palácio é bem pertinho da estação. Mas o programa é caro: 15 euros o passe pra todas as alas e 7 euros para cada ala individualmente.Mas sai mais barato que excursão Vá bem agasalhado pq lá é mais frio que Paris.

Eurodisney: não fui, não posso ajudar...

Quanto a deslocar-se para outros países, aviões de empresas low-fare são a melhor opção. Mês passado a www.easyjet.com estava vendendo Paris(aeroporto de Orly, mais próximo que o CDG)- Madrid a 30.99 euros. Aqui no mochileiros tem um fórum fixo de companhias low-fare, visite-o, é muito bom!! Posso saber qual hotel vc vai ficar?

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal sou novata aqui, mas já chego perturbando... Depois de muito navegar à deriva, parei aqui e já anotei muitas coisas interessantes... meu marido já está até com ciumes de vcs... O fato é que estou indo agora dia 01/03 a Paris e preciso informações sobre hotéis com quarto duplo (pois vou com meu marido)que seja BBB (bom, bonito e barato) e próximo ao Centro... Com a Carte Orange eu posso me locomover tanto no centro quanto nas áreas metropolitanas? Qual outro país poderia conhecer, por ser perto e mais barato? E nos hotéis tem aquecedor? Pois o frio me mete medo, vcs. devem saber que aqui em Manaus chega a 40°. Vou passar 15 dias e no ingles eu me arrisco, mas francês não sei NADA... Please, help... Vou passar lá 13 dias e preciso de roteiros e mais informações... Sei lá, queria me situar... Quais os pontos turísticos que ficam no centro? Qual a avenida principal? Ás vezes fico meio confuso com estas ruas que vcs falam...

Link para o comentário
  • Membros

Tati, vamos por partes...

1- Hotel: eu sempre indico o Formule 1 (www.hotelformule1.com), pois são baratos, confortáveis, têm aquecedor e os quartos te dão o conforto que vc precisa. Tanto faz 1,2,ou 3 pessoas, o valor é o mesmo (uns 30 euros, em média). O café da manhã vc paga à parte, 3.40 por pessoa. O detalhe é que não tem banheiro nos quartos, e sim nos corredores, mas são super limpos, totalmente individuais e não existe fila, é muito legal!! Se vc preferir banheiro no quarto, fique no Etap (www.etaphotel.com), uns 10 euros mais caro que o F1, mas no mesmo esquema, mesma empresa. Para quaisquer dois 2, vc se cadastra no site e faz reservas on-line para até 6 dias (qd chegar lá vc diz que quer mais). Eles pedem o número do seu cartão de crédito apenas para referência, mas vc só paga quando chega lá. Vc pode cancelar reservas on-line, sem nenhum custo com até 24h de antecedência. Não se preocupe se o hotel é central ou não. O que eu fiquei foi o F1 mais distante e eu levava no máximo 25 min pra chegar na Torre. Como o sistema de transporte é muito eficiente, tudo é perto.

2- Quanto a pontos turísticos e como localizar-se, fique tranquila, Paris é super hiper sinalizada, vc nunca vai se perder. Assim que desembarcar lá, pegue um mapa em qq guichê de informações, tanto nos aeroprotos qt nas estações de metrô. É muito fácil. Vc pode acessar também www.parislumiere.com.br e www.franceguide.com , ambos te dão informações em português.

QQ dúvida, estamos aqui!!

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

Alguns precos dos onibus que levam aos aeroportos:

Paris -> Beavuais: 13 euros

Barcelona -> Girona: 11 euros (ida e volta 19 euros). Ou entao, pegue um trem de uma estacao a outra(5 euros) e um onibus da estacao de girona pra o aeroporto (1,75 euros).

Milan -> Bergamo: 6,70 euros

Paris -> CDG: 7,85 euros (RER B)

Barcelona -> Aeroporto de Barcelona: 3,6 euros

+ o preço das passagens low fares e ve se compensa

*** copiei isso de um lugar ae***

Link para o comentário
  • Membros

flávio!

veio direto a passagem!

para v. saber:

1)chegue antes para procurar o trem, pode parecer óbvio mas é quase nunca fazemos isto.....

2)quando achar entre logo nele, pois o trem é longoooooooooooooo e se vc estiver em cima da hora é brabo.....

estando dentro dele, vc passa de vagão ao outro sem muito stress...

3)eles vão pedir sua passagem com o passaporte e ficar de posse.

não me lembro se ficaram com a passagem mas o passaporte é certo! e só devolvem quando vc estiver quase chegando ao seu destino. por isto e por algumas outras razões tira uma xerox e plastifica! mantenha com vc full time!!!

4)se vc for de metro para a estação lembre-se : tem escadas!!!! tempo para vc subir com a mala!!!!!!!

boa sorte!

g!

ps.: a pessoa que recebeu minha passagem não esperava que no envelope viesse meu nome.... então não avisou ao carinha que coloca as correspondencias nas caixas, ai já viu..........

Link para o comentário
  • Membros

Dri Medeirod ,Bruno, n_andreia valeu mais uma vez pelas informações precisas!!!

 

Vou pegar o Rer B no aeroporto charles de Gaulle e descer na na estação Chatelet Les Halles, irei andando por dentro do metrô até a estação Chatelet, comprarei a carte de orange e pegarei linha 1 na direção Chateau de vincentes, saltarei na estação St.Paul.

Quanto a Versailles, pegarei o RER C direção Versailles-rive-gauche (esta informação tirei do site de Versailles )

Quanto a EuroDisney, estou pensando se vale a pena, poderia ir a madri, p.ex pelo mesmo valor!!

Dri Medeiros, ficarei os três ultimos dias (11, 13 e 14 de março) no INNOVA HOTEL (endereço: 32 boulevard Pasteur 75015) (51 euros a diárias), os tres primeiros dias estou tentando procurar um albergue perto do hotel, achei no site www.mije.com um grupo de três hoteis que fica próximo de NotreDame, localização boa. A locação dos hoteis: Le Fauconnier 11, rue du Fauconnier 75004, e Fourcy, 6 rue de Fourcy, 75004. Fiz a reserva pelo site, mas eles ficaram de me enviar um e-mail. Só que eles querem uma confirmação por telefone, não telefonei ainda, pois estou com dúvidas , pois o Hotel fecha 01:00 da manhã, não gostaria de perder a noite de Páris. A diárioa desse albergue custa 27 euros (4 ou mais pessoas) , 28 euros (quarto triplo), 32 euros (quarto duplo) e 42 euros (individual). escolhi este albergue, pois foi o mais bem cotado de um site de discussões, tipo esse.

Vcs sabem algum albergue na faixa de 25 euros para ficar os dias 08 (chegando depois das 12:00 dia 8), 9, 10 e (11 saindo depois das 12:00) de março? O ideal seria um albergue próximo da Pasteur. Descobri que existe o Aloha, 16 euros, mais é lixo... Se naum conseguir ficar no Fauconnier ou Fourcy , ficarei no D Artagnan... , o Jules Ferry alguem conhece.... Tenho que reservar logo o albergue, senão corro o risco de chegar em Paris sem albergue!!!!

 

abraços

Link para o comentário
  • Membros

BRUNO,acabo de ler as 23 pgs. deste tópico e... fico até constrangida..., mas já que seu roteiro anda circulando de norte a sul... vc poderia enviar p/ mim tbm? Afinal de contas vc é um legítimo "pé na estrada" e por isso todos confiam no seu taco... Meu e-mail é : iog13@bol.com.br (obrigada, aguardo ansiosa!)

DRI, vc que chegou recentemente da terrinha poderia dar seu depoimento de mochileira? Afinal, esse Hotel Formule 1 fica perto? A comida por lá é muito cara? E os perfumes tbm? Os franceses são "gente boa"? Dá para se locomover c/ facilidade p/ outro país? Precisa levar muitos casascos de frio? Dá p/ comprar algum souvenir? E quanto à moeda, é só euro ou dá p/ usar dólar em alguns locais? Acho que vc me entedende, quero acertar ao máximo e graças a vcs estou esclaracendo minhas dúvidas...

SYMONE, valeu sua dica... BRIGADÃO!!! QQ coisa diz aqui p/ nos tá? BJS

Link para o comentário
  • Membros

Tati,

Fiquei no F1 Vitry sur seine, o mais barato (28 euros). Eu poderia pegar um bus nos dias preguiçosos pra ir pra estação de metrô, mas dava pra ir andando tranquilo, uns 10 min. De lá pra Torre Eiffel, 20 min. A comida é MUITO CARA, pelo menos eu achei. Perto do meu hotel tem um supermercado Carrefour, entâo eu comprava leite, biscoitos, sucos, coisinhas pra comer a noite, economizei bastante assim. Se tiver que comprar perfumes, compre no Duty Free dos aeroportos do Rio ou São Paulo, é muito mais barato que lá. Não leve muita roupa, só dá trabalho... Eu usava uma camisa de meia, um moleton, um casaco e cachecol. Leve uma ou duas leggings pra usar sob a calça jeans, um par de tênis confortável, muitas meias e tchau! com uma camisa de meia vc fica uns três dias, pois lá não existe suor. Nâo esqueça das luvas, vc vai precisar!! Leve somente euros, nada de dólar. Vc compra souvenirs baratos, é só procurar!!. Existem companhias aéreas low fare muito boas pra vc ir pra outros lugares. Pra isso vc tem que estar com pouca bagagem. Leia o tópico fixo sobre essas companhias no início deste fórum. E mochila nas costas! QQ coisa, tô aqui!!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...