Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olha, um lugar imperdivel em Paris eh o restaurante Le Refuge des Fondues.....um dos lugares mais exentricos q ja estive.....fica em Montmatre, o endereco eh 17, rue des 3 Freres.....muito fail d se chegar....

Vc paga 16 euros por pessoa e come uma entrada, um fondue (de carne ou d queijo, vc escolhe), mais vinho e agua a vontade......o mais diferente?? O vinho se toma em mamadeira!!! Uma mamadeira mesmo, vc bebe igual crianca...e o lugar e minusculo, uma mesa grande d cada lada, para se chegar d um lado da mesa se passa por cima da mesa....olha, vale muito, mas muito a pena conhecer......fui semana passada e eh imperdivel....

 

Ah, e vem uma bacia d fondue, eu comi o d queijo e vem um rechaud lotado, eles vao colocando pao ate vc nao aguentar mais.....

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Aproveitando que o ThiRodrigues deu uma bela dica, vou sugerir um restaurante também, que é pra quem puder fazer loucura (no sentido de gastar). Mesmo que não vá lá comer, vale a pena conhecer. Se chama "Nos ancetrês les Gaulois" e imita um restaurante medieval gaulês. Quando fui a moeda ainda era franco, não sei quanto está agora, mas vc paga um preço único e come a vontade com vinho e coca cola de graça. O interessante é que o vinho fica em dois barris de madeira num canto do restaurante e vc vai lá e enche na caneca ou na jarra. E a coca cola é de garrafa 2 litros! O cara põe um garrafão na tua mesa! Quando acaba é só pedir outra. O lugar é todo de pedra por dentro e super escuro. E as mesas são comunitárias! Ou seja, nada de jantar a dois, só tem mesas enormes e todo mundo janta junto. Vale muito a pena ir lá, mesmo que de passagem.

 

Endereço: Rue St. Louis en l'Ile, n° 39 (a principal rua da Ile de Saint Louis) - metrô Cité, linha 04 do metrô. Aí é só atravessar a ponte pra Ile de Saint Louis.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
por flavioencerrabodes em 03 Fev 2005 23:28

Acho que já me decidi. (acho é bom, né?)

Devo ir mesmo de trem, achei no site da SNCF.com uma passagem a 50 euros por pessoa, o que é bem bom. O único problema é que pelo que eu entendi eu preciso de um endereço em Paris para onde eles possam me mandar uma espécie de senha, ou até a própria passagem. É meio confuso, mas nesse carnaval eu vou conseguir um endereço com um colega meu que tem uma tia morando lá, então semana que vem eu já posso comprar. Se for assim mesmo e se tudo der certo.

 

Brigadão! Um abraço!

Mas Flavio, há mesmo a necessidade de vc pagar? Eu já fiz reserva no site da SNCF aqui no Brasil e só paguei no guichê da gare em Paris. O código da reserva eles me deram no site mesmo.

Link para o comentário
  • Membros

Bruno, parece que essa passagem está na promoção e, pelo que eu entendi, precisa pagar via cartão de crédito mesmo. O que não ficou claro é se eles mandam via e-mail o código da reserva ou se é necessário mesmo um endereço em Paris.

Só fiz simulações, não fui até o fim, então tô meio na dúvida. Qdo conseguir o endereço lá eu vou até o fim, e espero que possa pegar na hora a passagem.

Um abraço! (tô estudando teu roteiro, mas tbm os demais da viagem, por isso a demora pras perguntas, que quando vierem, sai de baixo ...)

Link para o comentário
  • Membros

oi flavio!

fiz exatamente isto!

a mais barata precisa de endereço em paris!

não tive problema, mas imprimi a página de compra e a da confirmaçao por e-mail.

atençao:fale para a pessoa que vai receber a passagem para avisar todo mundo por onde sua carta vai passar que o nome diferente é para ela mesma!

pois a minha quase voltou pois o nome era diferente do nome da pessoa que eles sabiam que morava no endereço.

entendeu?

g.

Link para o comentário
  • Membros

Olá galera!!!

Estou alguns dias procurando na Internet sites com dicas sobre Paris, tive a sorte de descobrir este!!! Li todas as 22 páginas e anotei todas as dicas....

Vou para Paris 07 de março e voltarei 14 de março, mas já estou montando um roteiro.

Bruno, teria como vc me enviar o roteiro que vc fez pra galera!!! Meu e-mail é nocfcruz@yahoo.com.br.

 

Pretendo ficar em um desses albergues: Le Fauconnier (11, Rue du Fauconnier) , Fourcy (6, Rue de Forcy) Maubuisson, estes tres albergues pertecem a um unico grupo (site www.mije.com), ficam proximos a estação de metro St. Paul (perto de Notredame), custa na faixa de 24 a 28 euros, a localização é boa? O estranho foi que entrei no site e fiz uma reserva on-line, não recebi confirmação e já enviei e-mails, eles dizem para aguardar a resposta. Nao aceitam reserva com cartao de credito, só querem pagamento total qdo chegar. Dá Para confiar?

 

o albergue Aloha eh uma robada, entrei num site que tem opinioes de estudantes que passaram por varios albergues, este albergue foi mt mal avaliado, esses tres acima são os mais bem avaliados!!!! Por isso escolhi esses.. Depois envio o site para vcs.

 

abraços, Newton (Rio de Janeiro)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Cara não sei se é muito confiável isso não. Não seria uma boa vc mandar um fax pra lá? Ou até ligar mesmo? Esse lance de preencher formulário pela internet e não receber confirmação é complicado. Quanto a localização, é muito boa. A estação St. Paul fica entre a Praça da Bastilha e a Prefeitura (Hotel de Ville).

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Newton, o taxi é mesmo caro. O que eu fiz na ultima vez que fui foi pagar um transfer (custava 13 euros por pessoa) e o hotel arranjou pra mim. Uma van te pega no aeroporto e te deixa no hotel. Pra ir de RER não é isso tudo não, é só ir até Chatelet Les Halles, ir andando por dentro do metrô até a estação Chatelet, já que as duas estações tem correspondencia por baixo da terra (inclusive é a maior estação de Paris) e pegar a linha 01 na direção Chateau de Vincennes até a estação St. Paul. O único ruim é ficar carregando a mala por dentro da estação toda, lá chove batedor de carteira...Nunca fui de ônibus pro centro, mas se esse ônibus da Air France te deixar na porta do hotel ou relativamente perto, vale a pena. Para ter a Carte Orange, que é valida de segunda a domingo, é necesária uma foto 3x4 e acho que vc pode tirar em qualquer estação de metrô, ou seja, também pode no CDG. Só confirma isso com o pessoal da RATP (www.ratp.fr), mandando um email. Todas as Carte Oranges que fiz foram na estação Maubert Mutualite, então creio que qualquer uma faz. Não sei se a carteira da STB vai te trazer muita economia. Sei que dão desconto nos cinemas em Paris, mas quanto a restaurantes e passeios, só olhando no guia que eles dão qdo vc faz a carteira. Nunca comprei o Paris Visite, mas dependendo do preço pode ser mesmo uma boa opção. As quartas, o Louvre é mais barato para quem entra mais tarde e funciona até 21:45h.

 

Abraço

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...