Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Paris - Arquivo

Postado
  • Membros

Olah Companheira Mochileira Kretina...

Acredito que este tópico estará logo cheio de dicas, portanto, vou repassar uma dica que já dei em outro tópico aqui da Europa. Uma das mais importantes, na verdade.

Existem dois tipos de transporte ferroviário:

O Metrô e o RER.

Basicamente eles são iguais, e 1 único ticket vale para ambos (com o mesmo ticket você pode pegar quantos "trens" quiser durante 2 horas).

No entanto, existe um outro ticket; que só vale para viagens "dentro" de uma área delimitada do centro de Paris (mas esse ticket vale somente para o RER, ou seja, não vale para metrôs....ah...mas vale para ônibus também...)

O problema é que os dois tickets são quase iguais...somente olhando-se o verso é que se percebe a diferença...

E não adianta tentar usar um ticket que vale só pra área central de Paris (que é logicamente mais barato do que o que vale para toda a região metropolitana) porque as roletas travam, e você só vai passar vergonha, além de ter que desembolsar um outro ticket, só pra sair da estação.

Acho que me enrolei um pouquinho pra explicar...

Mas qualquer coisa...me pergunte...

PANDA

CWB/PR/BR

• Respostas 2k
  • Visualizações 457.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá!

Já coloquei na minha planilha..ajudou bastante!

obrigada!

Beijos

Postado
  • Membros

Galera

a minha professora de frances ja morou em Paris e antes de eu ir pela primeira vez ela me deu uma dica....

Antes de ir pra Sacre-Coeur eh melhor saltar no ultimo ponto do metro.

Numero 4 chama Porte de Clignancourt. La vc anda um pouquinho e chega a Marche aux Pouces...acho q eh assim q escreve mesmo.

Eh uma feira local mesmo, cheia de produtos e souvenirs muitooo mas muito mais barato que no centro de Paris. Nao achei nenhum um pouco perigoso. Voce vai encontrar muita coisa boa e conhecer mais um pouco de Paris....quase ninguem que eu conheco sabe onde fica, so pessoas q ja moraram em Paris conhecem ou pessoas que foramindicadas.

Vale a pena ir pode apostar.

Dps do Marche aux Pouces rola de ir a pe pro Sacre-Coeur.....ao contrario de chegar pela escadaria vc vai chegar por tras da Igreja...passando por um jardim meio parque que o pessoal fica jogando bola e tomando sol e sempre tem uma banda tocando la tb....muito tranquilo e bonito e mais uma vez...maioria dos turistas nao sabem da existencia

Eu estou voltando pra Paris pela 3 vez...vou voltar la pq estou levando 3 amigos que vao pela primeira vez ai dps eu posto mais detalhes

nao deixemd e ir

abracosssss

Postado
  • Membros

Alguem poderia me ajudar com noitada em Paris???

Ja fui 2 vezes mas nao sai pq estava sozinho.

essa vez estou indo por 5 dias com 3 amigos ai queremos sair

Alguem tem uma dica de boite?? club com pista de danca?

nao sou muito chegado em barzinhos nao pq nao bebo, ai prefiro boite pra conhecer mais gente jovem, tenho 23 anos

ja vi aqui e achei La Loco e Rex Club que parecem ser boas

mais dicas??

Postado
  • Membros

hugohenri, algumas possibilidades:

segunda - Queen

terça - Duplex

quinta - Mix

quarta - ?

sexta - VIP

sábado - Le CAB

domingo - 67

outras opções além dessas e das que vc falou: Barrio Latino, La Havanita, Fevela Chic, La Peña, Bobino

shows: new morning; divan du monde; satelit

sempre dê uma olhada nos sites deles antes.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

ola,

gostaria de saber quais destes 3 hoteis é o melhor no geral,visto que pacotes turisticos com cada um deles estao com peços similares.Agradeço qualquer ajuda!!!

abraços,

rafael

QUARTIER BASTILLE LE FAUBOURG

HOTEL QUARTIER BERCY SQUARE

LE QUARTIER REPUBLIQUE

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Galera, estou indo a Paris no dia 29 de abril e, como foi tudo de última hora, já não estou conseguindo vaga nos hotéis mais baratos.

Vi uma dica de hospedagem no Formule 1. Realmente é muito barato, mas gostaria de saber se não fica muito longe.

Tem estação de metrô por perto.

Name of the hotel : Formule 1 Paris Porte de Saint Ouen

Address : 29, Rue du Docteur Babinski

Town : 75018 PARIS

Country : FRANCE

Seria muito demorado chegar às atrações turísticas de metro?

Postado
  • Membros

Amigos.

Ficarei hosperado em Paris no Comfort Inn da Quartier Latin.

Já vi que a estação de metrô mais próxima é a Place Monge, linha 07.

Gostaria, então, de saber a forma mais fácil e também a mais econômica de ir do aeroporto CDG para o meu hotel.

Muito obrigado desde já.

Um abraço

Postado
  • Membros

guifig este hotel fica próximo a Igreja Sacre Coeur, a linha do metro é azul, fácil de se locomover, voce não vai ter problema.

PleaseBr (nick estranho hemm)

Uma das opções baratas vc pega a van que te leva até o ponto final do metro galliene E$5,00 linha verde próximo do Albergue DÁrtagnham, porte de bagnolet onde também estão localizados hoteis ótimos base de E$ 70,00 duas pessoas com café da manhá é onde em fiquei nas últimas 4 veses em Paris, term a opção do metro com baldeação.

Postado
  • Membros

Amigos, a Inglaterra, apesar de ser da UE, não faz parte do espaço Schengen. Fui de Paris para Londres pelo Eurotúnel e tive que passar pela alfândega e tive o passaporte carimbado. De Londres fui para Amsterdã de barco e, mais uma vez, passei pela alfândega e tive o passaporte carimbado na Holanda. Nas duas vezes, tive de responder perguntas sobre dinheiro e motivo da viagem. Nada muito rigoroso, mas procedimento parecido ao da chegada ao aeroporto de Paris, quando entrei primeiro na Europa. Boa viagem!

abs

Alexandre

Postado
  • Membros

oi!

olha, dois dias para Paris é pouquíssimo, viu? Estou planejando minha segunda viagem a Paris e estou sofrendo porque terei apenas quatro dias!!! Na primeira vez que fui, fiquei 8 dias e mesmo assim náo vi muita coisa.

Pelo pouco que eu conheço, sugiro ir direto aos ícones:

vá logo pela manhá ao louvre ou ao Museu Dorsay, que têm filas. O Louvre é gigante, portanto nem tenha a ilusão de ver tudo. Estude o plano do museu no site e, quando entrar, vá direto no que vc quer ver: múmias, ou monalisa, ou venus de milo, etc. Náo perca tempo querendo ver muita coisa, escolha o mais importante, senáo perderá (ou ganhará, depende do ponto de vista) o dia todo lá. O Dorsay é menor. Vá direto aos Monets e se mande!

Uma coisa legal e que dá pra fazer rápido é andar de barco no Sena, dura cerca de uma hora e vc ê do bateau todos os principais prédios, a arquitetura. Pegue perto da Notre Dame, depois de ver a catedral. Aí vc desce perto da Torre Eiffel, que é básico, né? Por último, eu iria ao arco do triunfo e de lá caminharia pela Avenida Champs Elysée. Se der um tempinho, ^dê uma volta no Jardim du Louxembourg e caminhe pelo Quartier Latin. Acho que é o máximo que conseguirá.

Uma outra coisa que seria legal seria visitar Montmartre e terminar no Sacre Ceur, mas náo sei se dará tempo.

bem, náo sou um expert em Paris, estive lá apenas uma vez. Mas acho que é isso. Estou indo agora em maio para levar minha mae e teremos apenas 4 dias. Estou planejando mostrar a cidade para ela assim, vapt vupt!

boa viagem e boa sorte!!!

Alexandre

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.