Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

No ultimo ano passei o Reveillon em Paris, neste ano vou repetir a dose.

 

Recomendo a passagem na Torre Eiffel. No ultimo ano, mesmo sem queima de fogos "oficial", foi MUITO legal.... o próprio brilho da torre, que pisca nos primeiros 15 minutos de cada hora, anuncia a chegada do ano novo... dessa forma, existe uma sincronia perfeita dos gritos de todos os presentes. Existia bastante gente por todo o campo de marte até embaixo da torre. Eu e minha esposa chegamos cedo (10:00), pela estação ecole Militaire, andamos até embaixo da torre e esperamos a virada no monumento que existe bem no fim do champ de mars. Dessa forma, caso houvesse algum tipo de tumulto (não houve), estariamos em condições de não nos envolver. Nós haviamos lido que existia muita confusão na virada do ano, com direito a garrafadas e tudo mais. No fim das contas, parece que esse é mais o espirito da virada na Champs Elysee. Na torre, o ambiente tava bastante familiar.

 

Algumas dicas práticas:

 

Compre previamente seu "kit-virada" em algum supermercado:

Aproveite que existe champagne (de verdade) a preços acessíveis (de 20 Euros dos Veuve Cliquot até 99 Euros o Dom Perignon). Nós compramos também um queijo ótimo, trufas e mais um monte de coisas, pra não perder o espírito de brasileiro farofeiro (risos)

 

Saia cedo do hotel:

Os metrôs ficam bem cheios. Mesmo por volta das 21:30, tivemos que esperar 3 trens passar para conseguirmos embarcar.

 

Reveillon com "espírito brasileiro" é no Brasil:

O pior turista que existe é aquele que só viaja para ficar comparando o lugar visitado com a terra natal. Festas de Reveillon pulando ondinhas, com shows, festas e muito agito são típicas do BRASIL, não de Paris. Porém, é indescritível estar em Paris nesta época do ano.... apenas não esperem encontrar por lá todas as nossas tradições.

 

Cuidado com o Metro na volta:

As linhas de metrô tem horários especiais na noite de reveillon.. procurem se informar no hotel. No ano passado, aguardamos até umas 00:30, suficiente para matar o champagne e voltamos ao hotel.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu recomendo o Saunt Chistophers pra quem quer conhecer uma galera. Bem informal e animado o lugar. Já fiquei no Oops tbm, é bacana, perto do metro.

 

Uma dica pra quem vai querer pegar uma baladinha, levem um sapatinho, de tenis as coisas ficam meio complicadas pra conseguir entrar, hehehehehehe...

 

Abração...

Link para o comentário
  • Membros

Velho, em Paris os preços são meio salgados mesmo. Procura no site do hostelworld, ali vc pode colocar pra ele te dar a lista de hostels ordenada pelos preços, deves encontrar algo mais em conta.

 

Quanto o sapato, depende da balada, eu fui barrado no Caps de sapatênis. Outros amigos meus passaram pelo mesmo problema que eu em outras baladas em Paris. Teve um que foi barrado pq não tava com a barba feita. O segurança simplesmente olha pro teu pé e pra tua cara e diz que vc não pode entrar.

 

Não sei se vc curte música eletrônica, se curte, tem uma balada lá que se chama Rex Club, é show de bola e eles deixam entrar de tênis. No Favela Chic tem bastante brasileiro, pode ir de tênis tbm. A moda dos caras é diferente da nossa, europeu é cheio do estilo, usam coisas pra sair que se vc usar aqui no Brasil a raça vai zoar contigo, hehehehehe...

 

Abração...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Joice , te incomodando novamente :D , sera que vc saberia me dizer se esse hotel (All Seasons Paris Bercy) é bom e se é em uma regiao tranquila e de facil acesso para os pontos turisticos? SEi que agora nao adianta muito , mas pelo menos vou prevenida .

Grande abraco e obrigada pelo apoio e informacoes .

 

Sem problemas estamos aqui para isso mesmo.

Qto ao hotel , bem é dificil conhecer todos os hoteis de Paris, porém ele pertence à rede Accor e é uma rede muito bem conceituada mundialmente e como parece ter havido algumas alterações nos critérios da rede , ele passou para a categoria All seasons , antigo Mercure. Qto a localização vc esta bem próxima ao centro , em frente ao parque Bercy, Biblioteca Francois Miterrand, palácio olímpico e para chegar até as principais atrações parisienses é só pegar o metrô. Para a Torre vc pegando a linha 6 do metrô chega lá rapidinho, só que essa linha estará em reforma a partir do dia 3 de novembro mas não sei até quando irá, mas de qqer forma existem outras opções se ainda estiver em reforma na época de sua estada.

Dá uma olhada no link quete passei na mensagem anterior é do metrô de Paris.Em minha opinião é o melhor meio de transporte da cidade, acho que eu tenho alma de tatu. :lol::lol::lol:

Link para o comentário
  • Membros de Honra

mrazuk veja se vc consegue no consulado da França um mapa do metro lá tem todos os pontos turísticos, ou anote alguns pontos principais e no aeroporto pégue o mapa e se perca, vc não vai conseguir seguir um roteiro depende de quantos dias vc vai ficar em Paris e pode acreditar, o dia que vc voltar a Paris e não quiser mais ir na Torre Eiffel, é por que vc já quase conhece Paris, e isto vai te custar pelo menos umas cinco visitas a Paris.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Mauro!

 

Olha que indelicadez a minha... já leio este tópico a tantos dias que esqueci de me apresentar, meu nome é Marcos. Valew, vou ver suas dicas também. Acabei de pegar o roteiro do BrunoB tbm.

 

Vou ficar 7 dias interios em Paris mais uma manhã. (do dia 26/12 até dia 03/01)

 

Tem mais alguem que vá passar o reveillon por ali? Chance de ver alguem aqui do fórum? :D

 

Outra coisa, meu hotel é o Ópera Franklin: que fica na 19 rue Buffault 75009 Paris. Eu achei boa a localização, perto de 3 estações de metrô, etc... Mas alguem já ficou neste Hotel? E alguem sabe como é a vizinhança? Em relação à segurança e algum ponto legal bem pertinho, como padaria, supermercado, creperia...

 

Obrigado!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...