Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Paris - Arquivo

Postado
  • Membros

Olah Companheira Mochileira Kretina...

Acredito que este tópico estará logo cheio de dicas, portanto, vou repassar uma dica que já dei em outro tópico aqui da Europa. Uma das mais importantes, na verdade.

Existem dois tipos de transporte ferroviário:

O Metrô e o RER.

Basicamente eles são iguais, e 1 único ticket vale para ambos (com o mesmo ticket você pode pegar quantos "trens" quiser durante 2 horas).

No entanto, existe um outro ticket; que só vale para viagens "dentro" de uma área delimitada do centro de Paris (mas esse ticket vale somente para o RER, ou seja, não vale para metrôs....ah...mas vale para ônibus também...)

O problema é que os dois tickets são quase iguais...somente olhando-se o verso é que se percebe a diferença...

E não adianta tentar usar um ticket que vale só pra área central de Paris (que é logicamente mais barato do que o que vale para toda a região metropolitana) porque as roletas travam, e você só vai passar vergonha, além de ter que desembolsar um outro ticket, só pra sair da estação.

Acho que me enrolei um pouquinho pra explicar...

Mas qualquer coisa...me pergunte...

PANDA

CWB/PR/BR

• Respostas 2k
  • Visualizações 457.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

oi constantino,

obrigda pelas dicas.. me tranquilizou bastante..

abs :)

Postado
  • Membros
Olá a todos!

Queria saber se por acaso alguém conhece o Hotel de Crimée, fica no arrondissiment 19, pertinho do metrô Crimée, a 10 min do Parc de la Villette. Fiz reserva lá e pensei se alguém conhece a região ou até mesmo o hotel poderia dar a dica.

Plustosa, eu li acho que no Conexão Paris (um blog de uma brazuca que mora em Paris) alguma controvérsia em relação a rede Tim em Paris.

não cheguei a ver o comentario do blog. decidi pelo tim por uma indicação de uma amiga do meu pai que passou lua de mel em paris e achou muito bom. o hotel vai ser um lugar pra dormir (e la informava que as janelas têm vidro duplo, que isola bem do barulho) e por ser bem central. o preço ajudou demais na decisão.

vou lá conferir o que diz o conexão paris!

té!

Postado
  • Membros

o etap e o ibis só vi aqueles mais distantes do centro de paris. achei o ibis caro pelas minhas pesquisas. mas ouvi bons comentarios no caso do ibis. essa busca por hospedagem é sofrida demais. fiquei com muitas dúvidas, especialmente se ficaria ou não em albergue. Já me hospedei em albergues no brasil e no exterior e fiquei satisfeita! O tim me pareceu muito bom, principalmente o valor :D .

fica a dica do conexão paris novamente. ela fala de varias hospedagens.

inté

Postado
  • Membros
o etap e o ibis só vi aqueles mais distantes do centro de paris. achei o ibis caro pelas minhas pesquisas. mas ouvi bons comentarios no caso do ibis. essa busca por hospedagem é sofrida demais. fiquei com muitas dúvidas, especialmente se ficaria ou não em albergue. Já me hospedei em albergues no brasil e no exterior e fiquei satisfeita! O tim me pareceu muito bom, principalmente o valor :D .

fica a dica do conexão paris novamente. ela fala de varias hospedagens.

inté

Vou contar para a Lina que o blog dela foi citado várias vezes aqui no Mochileiros. Ela vai adorar.

Não fui ler o escrito sobre o TIM, que é uma rede de hotéis, e não um hotel só, talvez tenha sido um fato acontecido numa filial. Sei lá.

Mas sei de gente que gostou de se hospedar no Tim Louvre.

Eu particularmente gosto muito da rede CitéA, recomendo sempre.

Em alguns momentos é possível encontrar algum lugar mais barato. Mas o CiteA é um aparthotel. Com o mais importante de tudo: a cozinha é completa com micro-ondas, fogão, geladeira, talheres, etc. Acaba saindo bem barato com a economia que se faz. Quando fui o WiFi era gratuito. Isso em 2006 quando por aqui ninguém comentava em viajar com laptop.

Postado
  • Membros

Oi constantino e a todos! Me tirem uma dúvida por favor, alguem fez o passeio do Sena a noite ? Alguma sugestão de empresa ? Agradeço

Postado
  • Membros

Batobus.

O Batobus é como se fosse um ônibus, vc pega em qualquer das estações, salta em uma outra qualquer, olha o que existe por perto, volta e segue viagem.

Fiz de dia, não sei até que horas vai. Tem um passe para um ou dois dias. Veja no site se existe mais promoções.

Postado
  • Membros

Quero planejar uma viagem à França. Ainda não tenho data para esta viagem, quero cuidar de tudo muito bem.

Gostaria de algumas dicas quanto a hotéis ou albergues, lugares para visitar, isso sem gastar quantias absurdas.

Obrigada!

Postado
  • Membros
Quero planejar uma viagem à França. Ainda não tenho data para esta viagem, quero cuidar de tudo muito bem.

Gostaria de algumas dicas quanto a hotéis ou albergues, lugares para visitar, isso sem gastar quantias absurdas.

Obrigada!

Oi Rita,

você está no lugar certo. Aqui na parte da França/Paris do Mochileiros.com temos várias páginas sobre essas dicas,

comece a sua pesquisa por Dicas sobre a França.

As dicas são bem variadas e possibilitam realizar a viagem dos nossos sonhos com o mínimo de gastos possíveis.

Postado
  • Membros

Entao, eu fiquei no Auberge Internationale des Jeunes, se auto intitula de hostel masi barato de paris e nao é q é barato mesmo????

Fiquei passei tres noites por lá e gostei bastante... cafe da manha, simplooorio, mas tem, perto da estaçao de metro, perto da praça da bastilha (me parece qé do mesmo dono do hsotel bastille) efim, recomendo!

ah entao, paguei no quarto para duas pessoas 19 euros cada, num quarto com chuveiro e pia, o toillet ficava no corredor ao lado do quarto.

Postado
  • Membros
Entao, eu fiquei no Auberge Internationale des Jeunes, se auto intitula de hostel masi barato de paris e nao é q é barato mesmo????

Fiquei passei tres noites por lá e gostei bastante... cafe da manha, simplooorio, mas tem, perto da estaçao de metro, perto da praça da bastilha (me parece qé do mesmo dono do hsotel bastille) efim, recomendo!

ah entao, paguei no quarto para duas pessoas 19 euros cada, num quarto com chuveiro e pia, o toillet ficava no corredor ao lado do quarto.

Quanto ficava por dia, somando a diária, o café e comer na rua?

Talvez comprando a comida num supermercado e comendo no hotel seja mais barato que um albergue que te obrigue a comer sempre na rua.

Foi por isso que citei o apart-hotel. É preciso calcular tudo muito bem antes de sair de casa.

Os serviços em Paris são caros, comida em restaurantes, um simples cafezinho custa 5EUROS, mas comprando em supermercados, o preço é uma barganha.

E despesa de hospedagem em qualquer cidade é a soma dos preços de comer com o preço de dormir.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.