Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oláá!! Queria saber se vale a pena comprar o Paris Museum Pass para o nosso caso.

 

É o seguinte: eu e meu namorado ficaremos uma semana em Paris (de 29/07 a 05/08). Como pegaremos o primeiro domingo do mês, teremos a oportunidade de ir em vários pontos turísticos sem pagar nada, além de pegar a sexta-feira à noite no Louvre de graça, já que temos menos de 25 anos e somos estudantes. :P

 

Acontece, que é impossível fazer todos os museus em um dia (no domingo).

Então pensamos em fazer no domingo: Moyen Âge, Picasso e L’Orangerie. Já que o Moyen âge fica perto do lugar onde estaremos hospedados e os dois outros ficam próximos um do outro. Pela manhã, pensamos em assistir à missa na Notre Dame, que tbm é perto de onde estaremos hospedados. Apesar de não sermos cristãos, ouvi dizer que vale a pena ver a missa no domingo de manhã e, é de graça.

 

Porém, o D´Orsay também é de graça no primeiro domingo do mês, no entanto, não vai dar pra vê-lo nesse dia se fizermos o que disse anteriormente.

 

E ainda tem um monte de outros pontos (como Versailles, Pantheón, Rodin, Eiffel, etc...) que teremos que pagar pela entrada.

 

Então queria saber se desisto de ir de graça nesses lugares que citei no primeiro domingo do mês e compramos o Paris Museum Pass e vamos quando quiser...?

 

Ou se alguém tiver outra dica, tbm aceitamos!

:)

 

Obrigada!

Link para o comentário
  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Oláá!! Queria saber se vale a pena comprar o Paris Museum Pass para o nosso caso.

 

É o seguinte: eu e meu namorado ficaremos uma semana em Paris (de 29/07 a 05/08). Como pegaremos o primeiro domingo do mês, teremos a oportunidade de ir em vários pontos turísticos sem pagar nada, além de pegar a sexta-feira à noite no Louvre de graça, já que temos menos de 25 anos e somos estudantes. :P

 

Acontece, que é impossível fazer todos os museus em um dia (no domingo).

Então pensamos em fazer no domingo: Moyen Âge, Picasso e L’Orangerie. Já que o Moyen âge fica perto do lugar onde estaremos hospedados e os dois outros ficam próximos um do outro. Pela manhã, pensamos em assistir à missa na Notre Dame, que tbm é perto de onde estaremos hospedados. Apesar de não sermos cristãos, ouvi dizer que vale a pena ver a missa no domingo de manhã e, é de graça.

 

Porém, o D´Orsay também é de graça no primeiro domingo do mês, no entanto, não vai dar pra vê-lo nesse dia se fizermos o que disse anteriormente.

 

E ainda tem um monte de outros pontos (como Versailles, Pantheón, Rodin, Eiffel, etc...) que teremos que pagar pela entrada.

 

Então queria saber se desisto de ir de graça nesses lugares que citei no primeiro domingo do mês e compramos o Paris Museum Pass e vamos quando quiser...?

 

Ou se alguém tiver outra dica, tbm aceitamos!

:)

 

Obrigada!

 

Mariane,

 

Não acho interessante o Museum Pass, mas é uma opinião bem pessoal...

 

Ir ao Louvre e ao D'Orsay em dias gratuitos é um inferno....Muito cheio!

 

A missa de Notre Dame é bem normalzinha. Como você não é católica, acho que não irá gostar...

 

Sugiro visitar o site de cada museu que te interessa, ver o preço, e verificar se te interessa...

 

Um abraço

 

Rodrigo Bastos

Link para o comentário
  • Membros
Oláá!! Queria saber se vale a pena comprar o Paris Museum Pass para o nosso caso.

 

É o seguinte: eu e meu namorado ficaremos uma semana em Paris (de 29/07 a 05/08). Como pegaremos o primeiro domingo do mês, teremos a oportunidade de ir em vários pontos turísticos sem pagar nada, além de pegar a sexta-feira à noite no Louvre de graça, já que temos menos de 25 anos e somos estudantes. :P

 

Acontece, que é impossível fazer todos os museus em um dia (no domingo).

Então pensamos em fazer no domingo: Moyen Âge, Picasso e L’Orangerie. Já que o Moyen âge fica perto do lugar onde estaremos hospedados e os dois outros ficam próximos um do outro. Pela manhã, pensamos em assistir à missa na Notre Dame, que tbm é perto de onde estaremos hospedados. Apesar de não sermos cristãos, ouvi dizer que vale a pena ver a missa no domingo de manhã e, é de graça.

 

Porém, o D´Orsay também é de graça no primeiro domingo do mês, no entanto, não vai dar pra vê-lo nesse dia se fizermos o que disse anteriormente.

 

E ainda tem um monte de outros pontos (como Versailles, Pantheón, Rodin, Eiffel, etc...) que teremos que pagar pela entrada.

 

Então queria saber se desisto de ir de graça nesses lugares que citei no primeiro domingo do mês e compramos o Paris Museum Pass e vamos quando quiser...?

 

Ou se alguém tiver outra dica, tbm aceitamos!

:)

 

Obrigada!

 

Mariane,

 

Não acho interessante o Museum Pass, mas é uma opinião bem pessoal...

 

Ir ao Louvre e ao D'Orsay em dias gratuitos é um inferno....Muito cheio!

 

A missa de Notre Dame é bem normalzinha. Como você não é católica, acho que não irá gostar...

 

Sugiro visitar o site de cada museu que te interessa, ver o preço, e verificar se te interessa...

 

Um abraço

 

Rodrigo Bastos

 

 

Rodrigo, posso perguntar por que vc não acha interessante o Museum Pass?

 

Ele parece bem em conta perto da quantidade de lugares que pretendemos visitar.

 

Eu fiz uma visita em cada site dos museus (não em todos, mas na maioria). Alguns tem redução no preço pra menores de 25 anos (nosso caso) e aí, talvez, valha a pena.

 

E obrigada pela dica da missa!! :)

Link para o comentário
  • Membros

Não gosto de nada que me prenda a horários, preços e etc...

 

Com o passe você vai querer que o investimento valha a pena, assim você vai se planejar em função dele e vai ficar limitada nos seus passos.

 

Quando viajo, gosto de ter a possibilidade de alterar qualquer roteiro pré-determinado. Exemplo: Se no meu planejamento eu vou ao Museu D'Orsay amanhã, eu quero ter a possibilidade de mudar de idéia ao chegar lá e perceber que a fila tá muito grande e o Museu tá muito cheio, podendo então, ir para outro lugar.

 

Como você tem desconto, acho melhor comprar na hora os ingressos. Como disse anteriormente, isso é muito pessoal, longe de mim querer me meter no seu orçamento.

 

Quanto a missa, eu não recomendo, pois perderá um tempo precioso, e como você não está fazendo turismo religioso....

Mesmo não sendo católica, Notre Dame, Saint-Chapelle e Sacre-Coeur são obrigatórias...

 

Estamos aí....

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Mariane,

 

Se você quer visitar museus de graça em Paris, repito a dica: os museus municipais num total de 14 são gratuitos, Petit Palais, Casa de Victor Hugo, Museu Carnevalet, por exemplo. Claro que os mais conhecidos são pagos...

Alguns entram no Louvre pra ver apenas três peças: Mona Lisa, Vitoria de Samocrácia e Venus de Milo. Outros levam horas nesse passeio. Basta ver o teu perfil para ver o tempo gasto nesse evento. No Orsay também pode-se levar o dia todo numa visita.

Sem ter que fazer as contas (nunca fiz e por isso não sei te dizer) de qual a solução mais barata, ao menos tendo o passe de museus em mãos te isenta de entrar nas imensas filas de cada um deles, a fila de quem vai entrar é menor que a de comprar o ingresso.

Para complicar mais ainda as contas, existem outros passes de transporte com direito a visitas a alguns museus.

Agora, Paris é bem pequena, mas não considero tão perto o Museu L'Orangerie e Picaso. O Museu Picaso tem peças menores, ele foi doado pela família do pintor ao governo para pagar impostos atrasados e não é famoso pelo seu acervo e sim pela história acima. Dito isso, colocaria outra coisa para ser vista em seu lugar aproveitando sua proximidade com as Tuileries.

Missa é sempre de graça, algumas igrejas cobram a visita, mas mesmo nestas quem vai rezar entra numa área reservada e gratuita. A Igreja de St. Eustache tem às quartas 18 horas, um concerto de órgão. Eu adoro a Notre Dame, mas confesso um certo amor por aquela.

A igreja de Saint Germain de Prés é a mais antiga de Paris.

Link para o comentário
  • Membros
Nerça,

 

A regra básica é a de levar sempre contigo, de preferência naquelas bolsas que se coloca junto ao corpo por debaixo da roupa, seu dinheiro, documentos, passagens, etc.

Até pode parecer exagero, mas eu ia assim até para tomar banho, pendurava nos preguinhos do box e arriscava molhar tudo. Roupa, eu deixava na mochila mesmo, sempre achei que ninguém iria roubar minhas camisetas e cuecas :P

Fora isso tem a Camera, mas todo mundo tinha melhores que as minhas, e eu arriscava.

Mas apesar das diversas línguas faladas no mesmo quarto, há sempre uma tentativa de se fazer amizades com pessoas de países diferentes e interessantes. Moramos num deles, todos vão querer conversar contigo, por ser brasileira.

Aí fica mais fácil avaliar se podemos ou não ser tão neuróticos assim com nossas coisas.

 

Obrigada, Constantino!

Abç,

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal, mais uma vez aqui no fórum contando com a ajuda de vocês para planejar minhas férias que serão só em outubro.

Já dei uma lida nas dicas de hotéis e estou pesquisando o Hotel du Bresil e o Le General Hotel.

Gostaria de saber se alguém conhece os hotéis Mary's Hotel e o Hotel Eden Montmartre... Como vamos em dois casais, gostaríamos de ficar em quartos separados e com banheiros, por isso acabamos desistindo dos hostels... são poucos que t~em esta opção de hospedagem... Além do que os preços de hostels em Paris são bem salgados, quase o mesmo que o dos hotéis...

Obrigada!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...