Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Amigos Mochileiros, boa noite!

 

Pretendo fazer uma viagem de 15 dias para a Europa em Abril de 2010 e pretendo incluir Paris no meu roteiro. As minhas dúvidas são as seguintes:

 

1. Qual é a melhor forma de fazer o trecho Suíça x Paris (avião, trem, carro, etc e cidade de partida na Suíça)?

2. Quais são os albergues e/ou hoteis recomendados?

 

 

Desde já, muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Pessoal, estou com uma dúvida:

 

Não falo praticamente nada de francês, mas, estou pretendendo fazer um mochilão na Europa e entrar lá por Paris.

Nunca fiz uma viagem internacional, então, não sei como o pessoal age em relação a receptividade dos turistas, aqui pelo Brasil não tem problema quanto a isso...

 

Minha dúvida é se eu corro o risco de ser mandado de volta pra casa por não saber falar francês/ não saber me expressar...

 

Dinheiro, hospedagem, passagem de volta, etc, estão no esquema.

Abraços e obrigado a todos.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Pessoal, estou com uma dúvida:

 

Não falo praticamente nada de francês, mas, estou pretendendo fazer um mochilão na Europa e entrar lá por Paris.

Nunca fiz uma viagem internacional, então, não sei como o pessoal age em relação a receptividade dos turistas, aqui pelo Brasil não tem problema quanto a isso...

 

Minha dúvida é se eu corro o risco de ser mandado de volta pra casa por não saber falar francês/ não saber me expressar...

 

Dinheiro, hospedagem, passagem de volta, etc, estão no esquema.

Abraços e obrigado a todos.

 

 

Com certeza não vai ser mandado embora por isso.

Mas é sempre bom saber alguma coisa básica da lingua para poder se virar melhor.

Minha dica: http://publifolha.folha.com.br/catalogo/livros/135615/

Link para o comentário
  • Colaboradores
Pessoal, estou com uma dúvida:

 

Não falo praticamente nada de francês, mas, estou pretendendo fazer um mochilão na Europa e entrar lá por Paris.

Nunca fiz uma viagem internacional, então, não sei como o pessoal age em relação a receptividade dos turistas, aqui pelo Brasil não tem problema quanto a isso...

 

Minha dúvida é se eu corro o risco de ser mandado de volta pra casa por não saber falar francês/ não saber me expressar...

 

Dinheiro, hospedagem, passagem de volta, etc, estão no esquema.

Abraços e obrigado a todos.

 

 

Com certeza não vai ser mandado embora por isso.

Mas é sempre bom saber alguma coisa básica da lingua para poder se virar melhor.

Minha dica: http://publifolha.folha.com.br/catalogo/livros/135615/

 

Luciano,

 

Pode ir sem preocupação, fiz um mochilão ano passado e entrei pela Europa por Paris. Mal olharam pra minha cara no aeroporto e carimbaram meu passaporte sem perguntar nada. Mas é claro que o básico é bom saber, pelo menos o inglês já ajuda.

 

Abs

 

Alex Santos

 

 

Alex e Samantha, obrigado! Obrigado pela dica do livro também Samantha!

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

 

Estou programando minha primeira viagem internacional para maio/2010, e devo passar por Paris. Lendo o tópico e vendo as várias opções de hospedagem postadas, não vi ninguém mencionar os hotéis Ibis, apesar de mencionarem outros hoteis com valores de diária bem parecidos, tipo o Fórmula1.

 

Algum problema com os Ibis? Não é recomendável ficar neles?

 

Agradeço a ajuda.

PESB

Link para o comentário
  • Membros

Boa Tarde Galera,

Gostaria de uma informação estou indo a frança a passeio e preciso de alguma empresa que eu possa comprar transfer aeroporto hotel.... ou se vocês tem alguma outra indicação.... e as atrações da cidade tambem.... eu achei uma empresa lá em paris mas não sei se é de confiança... favor me ajudem.

Link para o comentário
  • Colaboradores

jpaulo,

 

Não sei como será sua viagem, mas já pensou na possibilidade de fazer esse transfer de metrô ou de onibus? A cidade é muito bem servida de transporte com várias estações. Procure no google maps a localização do seu hotel e se possui alguma estação perto.

De uma lida nas mensagens anteriores que encontrará todas respostas para suas dúvidas de viagem.

 

Abs

 

Alex Santos

Link para o comentário
  • Colaboradores
Pessoal, estou com uma dúvida:

 

Não falo praticamente nada de francês, mas, estou pretendendo fazer um mochilão na Europa e entrar lá por Paris.

Nunca fiz uma viagem internacional, então, não sei como o pessoal age em relação a receptividade dos turistas, aqui pelo Brasil não tem problema quanto a isso...

 

Minha dúvida é se eu corro o risco de ser mandado de volta pra casa por não saber falar francês/ não saber me expressar...

 

Dinheiro, hospedagem, passagem de volta, etc, estão no esquema.

Abraços e obrigado a todos.

 

 

Com certeza não vai ser mandado embora por isso.

Mas é sempre bom saber alguma coisa básica da lingua para poder se virar melhor.

Minha dica: http://publifolha.folha.com.br/catalogo/livros/135615/

 

Os franceses acham muito rude começar uma sem falar 'bonjour' , falando isso vc demonstra ja um esforço, mesmo q pequeno em falar a lingua deles, os franceses em geral sao muito orgulhosos em relacao a sua comida,bebida, cultura em tudo afinal!rs mesmo q vc se enrosque um pouco para conversar com eles ja ganhara uma certa simpatia deles.

Em relacao a receptividade fui mto bem tratada e nao tive do que reclamar pois ate se ofereceram sem eu pedir a me ajudar qdo eu estava perdida para encontrar meu hostel. Te recomendo a procurar o FRee tour Guide de PAris e o Pub Crawl de la q sempre se encontram no bairro latino para ir aos lugares, totalmente util!

abçs

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...