Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Outra coisa...irei numa época fria...posso pegar neve ? O frio pode atrapalhar algum passeio ?

Compensa perder 1 dia e ir para Versailles nessa época ?

 

Obrigado !!

 

 

 

Olá Diego

 

Em tese você só sentirá frio na rua, pois nos museus, restaurantes e hoteis existe sistema aquecimento, logo a não ser que você não goste muito de frio, isso não será um problema. Só tenha cuidado ao andar na rua com neve para não cair.

 

O Palácio de Versalhes vale a pena no frio também, o jardins não estarão floridos, é verdade, mas mesmo todo branco vale a pena conhecer.Não precisa gastar um dia para visita-lo, se você for de manhã cedo, na metade do dia já dá pra voltar.

 

OBS: Quando for para Versalhes não esqueça de comprar o ticket correto, senão você não consegue sair da estação de trem, o mesmo vale quando se comprar o ticket para o Aeroporto CDG.

 

SDS

 

LoucoSP

Link para o comentário
  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Alguem conhece algum desses dois hosteis??

 

Auberge Internationale des Jeunes

 

Aloha Hostel in Paris

 

Jaquehespanha,

 

Como já respondi antes não conheço os albergues de Paris, mas os dois são bem localizados.

 

O primeiro perto da Praça da Bastilha, Canal de Saint Martin, Promenade Plantée, etc.

O segundo bem mais perto da Torre Eiffel. E no bairro 15 que é o sonho de consumo dos parisienses.

Procure no Google Earth no Street View pelo endereço e olhe a cara dos dois. Você já vai vendo qual a aparência de cada um.

Quanto a se deslocar pela cidade, facilidade de deslocamento, tanto faz um quanto outro, uma vez dentro do Metrô, vc chega em qualquer lugar.

Link para o comentário
  • Membros

PERGUNTAS

Estou finalmente chegando na cidade de luz em 3 de dezembro!

 

a) Queria saber se tem alguma boate para zoar a noite conhecida, queria saber o tipo de musica eletronoca que os parisiensesn curtem!

 

B) Queria saber se tem aqueles passes para museus, e aonde compro?

 

C) se tem passes de trem para a Inglaterra e para a italia, mas so pretendo fazer poucas viagens e aonde compro antecipadamente para pegar promocoes!

 

D) Como chegar do bairro de Opera ao Mussee d"orsay?

 

E) tem consulado portugues na franca?

 

F) Como chegar do bairro opera a versailles? Quanto custa a passagem de trem? quanto tempo?

 

aguardo contato , ansiosa, pois em uma semana to saindo fora daqui do brasil, finalmente!

adri_kurtin@hotmail.com

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Oi, gente.

Sou nova aqui. Estou chegando em Paris, a cidade da luz, finalmente em 03 de dezembro!!! Entao pra quem ta ai, e queira me dar umas dicas, la vao as perguntas! Vou ficar no bairro do opera e gostaria de saber!

PERGUNTAS:

 

a) Qual a boate nessa area legal, pra conhecer as musicas eletronicas que o povo escuta la! se possivel uma no mesmo bairro para que eu possa ir a pe! Ouvi dizer que tem boates subterraneas, queria explorar uma noitada dessas!

 

b) Como chegar do bairro de Opera ao Mussee d"orsay?

 

O Orsay fica bem perto do Louvre, mas do outro lado do Rio Sena. Tem uma estação do RER-C bem diante. Uma outra estação dessa linha é a de Saint Michel-Notre Dame, que fica perto da Catedral de Notre Dame. Pegue o trem em direção a TEiffel e salte na primeira estação para o Orsay (estação MuséeOrsay) ou na estação Invalides para visitar a Torre. Essa é a vantagem dos passes. Viagens ilimitadas de trem/metrô/ônibus.

Procure se familiarizar com o sistema de transporte em Paris, que é bastante abrangente. Mapas de Paris, de sua rede de transporte, estão espalhadas por toda a internet e os de papel por toda a cidade. Pegue nas estações, hotéis, lojas, etc.

 

 

c) Alguem sabe se tem passes de trem para a inglaterra e italia, que nao sejam tao caros,vi um site que os passes saem a 700 U$, 15 horas de viagem, que eu possa comprar com 1 semana de antecedencia? quero ir a londres 1 noite e voltar e depois quero ir a milao de trem.

obrigada, aguardo contato

adri_kurtin@hotmail.com

Procure no site da SNCF os preços para os seus destinos, os passes de trem, são para quem faz muitas viagens num período pequeno de tempo. Para uma ou outra viagem, vale mais a pena comprar com bastante antecedência. Compre pela Internet antes da viagem.

 

 

Para ir a Versailles é a mesma linha RER-C. Compre as passagens (e também a entrada do Palácio de Versailles) na estação Invalides, já se economiza um bom tempo evitando a fila da bilheteria no próprio palácio. Se bem que no inverno e com o frio a fila pode estar menor.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

St. Cristopher-Paris- Profissional, funcional, limpo, organizado. Mas nada é perfeito, o café é uma piada. Tb achei um pouco longe dos lugares. Staff bem cordial e prestativo. E, se isso é bom ou não ainda n sei, mas está sempre cheio d brasileiros.

 

Hotel Vitoria-Lyon- Uma piada!!! Caro, quarto bem basicão, sem café, wifi sempre estragada. O lado bom? Meio perto do turismo. Mas pelo q vi, tem outros mto mais perto.

 

Courlancourt-Paris- Nada é tão ruim q n possa piorar. Tem curfew, lock out das 11:00 até as 16:00. Quartos ínfimos, e com um japonês cheio d tralhas na cama debaixo. N tem elevador, a internet é mais lenta q no Brasil e ainda o carinha da recepção só libera senha d 1h e passando isso tem q pedir outra. Saindo da estacao do metro, tem q subir uma escada bem grandinha. Mas tudo tem um lado bom, tem mercado e lavanderia do lado. Não volto lá nem q me paguem.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal preciso de ajuda. Alguem conhece o hostel Paris Clichy? Aqui segue as informaçoes dele:

 

Paris Clichy

Auberge 'Léo Lagrange'

107 rue Martre

92110 Clichy

(Hauts-de-Seine)

France

Metro: 150 m, Métro "MAIRIE DE CLICHY" (Line 13 - direction Asnières Gennevilliers)

Location: 15 min from Champs Elysées 20 min from Paris City Center

Rail: 10 mn Gare st Lazare, 25 mn Gare du Nord/ Gare de l'Est/Gare Montparnasse

 

 

Alguem já ouviu falar. Se alguem quiser me indicar outro hostel eu tb agradeço.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Pessoal preciso de ajuda. Alguem conhece o hostel Paris Clichy? Aqui segue as informaçoes dele:

 

Paris Clichy

Auberge 'Léo Lagrange'

107 rue Martre

92110 Clichy

(Hauts-de-Seine)

France

Metro: 150 m, Métro "MAIRIE DE CLICHY" (Line 13 - direction Asnières Gennevilliers)

Location: 15 min from Champs Elysées 20 min from Paris City Center

Rail: 10 mn Gare st Lazare, 25 mn Gare du Nord/ Gare de l'Est/Gare Montparnasse

 

 

Alguem já ouviu falar. Se alguem quiser me indicar outro hostel eu tb agradeço.

 

Esse hostel fica fora de Paris. Perto de uma estação de metrô.

Pode ficar à vontade para ler as mensagens sobre hospedagem nas páginas anteriores.

 

Bom proveito.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Veja se tem alguma coisa já escrita por aqui sobre outros albergues e hotéis.

Paris é uma cidade pequena. O importante em Paris é ficar perto do metrô. E o metrô é sempre o mesmo preço, e cobre completamente a cidade.

Só falei que era fora para te situar, mas não vejo isso como uma coisa ruim. O metrô é um transporte rápido.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...