Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Essa recomendação que a Nattyvs deu é ótima.

Eu usei o Paris Pass Museum na última vez que estive em Paris.

O passe é válido por 2, 4 ou 6 dias e custa respectivamente 32, 48 e 64 euros.

 

Numa comparação rápida, digamos que vc tenha 4 dias:

1º dia - Arco do Triunfo e Louvre = 9 + 9 = 18

2º dia - Conciergerie + Sainte Chapelle +Cripta Arqueolórica + Tours de Notre Dame = 7 + 8 + 4 + 8 = 27

3º dia - Chateau de Versailles = 15

4º dia - Museu D'Orsey + Museu Rodin = 8 + 6 = 14

Total dessa seleção da 74 euros contra os 48 do passe de 4 dias.

Fora a vantagem (na minha opinião a maior vantagem) de não perder tempo em filas. O único ponto turístico que a fila é igual para todo mundo é a visita nas torres da Notre Dame (pelo menos os que eu visitei), nos demais você entra pela entrada de grupos. Basta apresentar o passe preenchido e datado e pronto!

 

Uma coisa que vale lembrar. O passe é válido para a visita nas exposições permanentes, para visitar as temporárias o pagamento é feito a parte.

Outro detalhe importante é que o passe é válido para uso em dias corridos ou seja a partir do primeiro dia os dias seguintes a este, de acordo com o número de dias escolhido, então vale se programar ver que dias que as atrações que vocês querem ver fecham (geralmente segunda, terça ou quarta) e quem sabe aproveitar a noturna de algum museu....

 

Neste site http://www.parismuseumpass.com/en/musees_liste_nom.php você tem a lista das atrações que o passe inlui.

Link para o comentário
  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pessoal, fui com minha esposa em fevereiro para Paris e nos hospedamos no hotel Victor Hugo, na rue Copernic, próximo à praça Victor Hugo. Muito bem localizado, dá pra ir à pé (uns 10 minutos) do Arco do Triunfo e da Torre Eifell. É um pouco caro, mas dá pra aproveitar a cidade inteira a pé. Aliás, Paris é legal para conhecer a pé mesmo.

 

Se quiser economizar, fique perto de alguma estação de metrô. É muito fácil chegar a qualquer lugar e seguro.

 

Não deixem de ir ao Chateau de Versailles. Peguem um RER (trem) que parte da estação perto da torre Eifell.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Tire um dia para cada destino.

O Vale do Loire é uma região com vários castelos imperdíveis.

Conheça com calma Blois, Tours e os castelos num dia e no outro Versailles, que visitado com a devida calma com o Trianon incluido, te consome várias horas do dia.

Se o dia estiver quente, um passeio com direito a um pic-nic nos jardins é uma maravilha. Passe antes num supermercado e compre tudo: pão, queijo, etc.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola... acabo de chegar do meu primeiro mochilão pela Europa, foi maravilhoso, mas em relação à Paris, infelizmente a dica que tenho para dar é onde NÃO ficar. Por favor, evitem o Le D'artagnan, explico: fiz a reserva com pelo menos 2 meses de antecedência, para 4 pessoas, 5 dias. Chegando lá fomos informados que teríamos que trocar de quarto TODOS OS DIAS pela manhã, pq o albergue estava ocupado por grandes grupos que deveríam ocupar andares inteiros (não poderíam ser separados)... então a gente que se ferrasse (não exatamente com essas palavras, mas foi assim). Pode parecer coisa pouca, mas não é. Mudar de quarto todos os dias significava ter que arrumar a mala todo o santo dia, descer com ela e deixá-la durante o DIA INTEIRO no luggage room (pq o check-in para o novo quarto só aconteceria às 14hs, e como a gente queria andar pela cidade desde manhã, não teríamos como esperar). Sem contar que o luggage room desse hostel é uma salinha minúscula, que fica aberta e sem o menor controle e que tem um fedor insuportável (de azedo, bacalhau, gato morto... sei lá). Falando do banheiro, até que é limpinho, tal... mas o 'chuveiro' é simplesmente um BURACO na parede, sem regulagem de temperatura e que é acionado com um botãozinho (igual de torneira de banheiro público, que tem tempo de liberação de água) e que deve ser apertado a cada 15 segundos, senão a água pára (eu tomava banho com o ombro encostado nele... tipo usando uma mão só, deprimente...rs). Bom... era isso. Beijinho.

Link para o comentário
  • Membros

Bonjour,

Passei pelo Hostel Jules Ferry de Paris (julho/09)...

Localização: perfeita! Do metrô République pode-se ir rápido a qualquer ponto turístico sem perder muito tempo com baldeações!

Salubridade: realmente este hostel cheira cigarro pq as pessoas fumam por toda parte, apesar das placas proibindo fumar no interior, não há muita fiscalização neste sentido principalmente à noite, então recomendo apenas para mochileiros q não se incomodam com cigarro. Os banheiros são pequenos (unissex), mas são limpos e arejados (1 por andar, evite horários de pico). O quarto onte fiquei era grande, confortável, de frente para a rua, com lavatório, mesa, 3 cadeiras, 6 camas, cabideiros, armários para pequenos objetos ( cateiras, etc). Os lockers maiores para mochilas ficam no subsolo. O hostel fecha das 10:00 às 14:00 horas para limpeza e você pode fazer reserva pela internet (tem café da manhã incluso na diária).

Segurança: tranquilo.

Nota: de regular a bom, tem tudo pra ser ótimo.

 

Valeu!

Link para o comentário
  • Colaboradores

fiquei no Moderns Hotel, achei razoável e com um preço justo. O quarto e o banheiro são pequenos mas confortáveis. tinha frigobar e TV. O metro fica pertinho. o pessoal da recepção foi bastante simpático. no site deles tem infos atualizadas de preços.

Concordo com o constantino. Em Paris, se voce estiver hospedado próximo a alguma estaçao do metro, voce estará bem localizado.

 

Modern´s Hotel

11, Rue d´Austerlitz (Próximo à Gare de Lyon)

75012 – Paris – FR

Fone: 01 43 43 41 17 Fax: 01 43 44 51 16

modernshotel@wanadoo.fr modernshotel@hotmail.fr

http://www.modernshotel.blogspot.com

Preço: € 70,00 (para 3 pessoas) em julho de 2007

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...