Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Jean Paul,

 

seja bem vindo.

 

Quanto a passagem aconselho a entrar em qualquer site de busca de preços......decolar, skyscaner.

 

Depois sugiro que de uma olhada nos topicos de albergues e informações úteis sobre Paris. De uma boa pesquisada que encontrará a resposta da maioria de suas perguntas.

 

Até...

Link para o comentário
  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Jean Paul

 

Em geral os aeroportos da Europa não tem metrô, pois ficam muito afastados do centro das cidades. O transporte para o centro pode ser feito de trem ou ônibus e aí de lá você pega o metrô para o seu hotel.

 

Depois que você souber por qual aeroporto vai chegar dê uma olhada no tópico Paris - Transportes, lá tem informações sobre o acesso.

 

Quanto ao metrô de Paris você não tem com o que se preocupar. Dá para chegar em qualquer lugar da cidade com ele.

Link para o comentário
  • Membros

Junior Faria e Samanthavas,

 

Estou vendo aqui no forum.. É bem provável que o aeroporto de chegada em Paris seja o Charles de Gaulle!

No momento eu estava pensando nos passeios em Paris e a dúvida é o custo dos ingressos na Torre Eiffel e no museu do Louvre.

Sobre os castelos, além de Versalhes, qual deles é legal de visitar e bem próximo a Paris?!!

 

Abraços! :wink:

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

 

Acabo de voltar de Paris.

 

Fiquei no Ibis da Torre Eiffel (dá para achar na Internet - é fácil). Atendimento ótimo, localização muito boa (10 minutos andando da Torre Eiffel e 20 minutos andando dos Invalides).

 

Cheguei no aeroporto de Orly, peguei o ônibus da Air-France e desci a 15 minutos do hotel.

 

É bem longe da Champs, Arco do Triunfo e outros mas no meu caso comprei tickets daquele ônibus que fica andando pela cidade.

 

Café da manhã não incluso - valor EUR 8 (tipo buffet - bastante coisa para comer).

 

Achei que valeu a pena !!!

 

PS.: Almoço e Jantar na região do hotel são carrissimos - na média de EUR 15 ...

 

Abraços,

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Para saber o preço das entradas o melhor é você olhar no site das atrações, assim você fica sabendo o valor mais atual.

 

Torre Eiffel

 

Louvre

 

Castelos tem vários pela França inteira, mas os mais famosos são os do Vale do Loire, principalmente Chenonceau, Cheverny e Chambord. Não é muito perto de Paris, leva mais ou menos 3 horas de viagem, mas dá para conhecer esses 3 em um dia. Leia o guia do Vale do Loire e o tópico de perguntas e respostas que lá tem opções de como fazer o passeio.

Link para o comentário
  • Membros
Alguém foi ao futuroscope? Disseram que saindo de Paris demanhã dá prá ver o parque todo e voltar a noite de TVG. Vale à pena? Gostaria de dicas. Alguém sabe também se existe algum impedimento para a compra de passagens de trem por cartões internacionais emitidos aqui no Brasil. Não estou conseguindo fazer a compra de jeito nenhum!

Obrigado

Tereza

Fui ao Futuroscope em dezembro de 2007 (passei o natal lá). Estava fazendo um roteiro que saía de Paris, descia o Vale do Loire e ia para Poithiers. Estava de carro e foi muito tranquilo. Se não estiver de carro, saiba que a estação de trem fica na porta do parque. Infelizmente não sei quanto tempo dura a viagem. Mas o parque é bem grande e somente dá para fazer tudo se chegar muito cedo e se programar muito bem. É que as atrações são normalmente em lugares fechados (tipo cinema 3D) e são longas. Fui no inverno e o parque estava vazio. É um lugar bem legal e diferente. Não parece a Disney. Há algumas atrações com tecnologia superior a da Disney. Por exemplo, tem uma atração 3D com tela no chão (nunca tinha visto isso antes). Quando chegar ao parque, se não falar francês, vá ao guest relations deles e peça fones de ouvido (gratuitos) que traduzem os filmes para o inglês ou espanhol (não tem português porque, infelizmente, fui a 1a. brasileira a solicitar este serviço em 20 anos do parque!!) O show final, à noite, é muito bonito, vale a pena. Eles são muito simpáticos e enviam uma brochura do parque para o Brasil. Também me cadastrei no site e recebi uma promoção de ir 2 dias e pagar somente 1. Ele não tem montanha-russa, somente um bra~ço mecânico maluco. A ênfase está nos filmes 3D ou 4D e nos shows. Fiquei no hotel Ibis Futuroscope. Fiz reserva com antecedência e paguei somente 39 euros e o melhor, ele fica a 10 minutos a pé do parque. Como era Natal, acabei fazendo minha ceia no hotel mesmo e não me arrependo. Pedi salmão, vieram 5 tipos de salmão, por 18 euros e estava uma delícia. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, me envie um e-mail. Boa viagem. Rosana.

Link para o comentário
  • Membros

Pro amigo que pretende andar pela Notre Dame a noite com as malas: eu não recomendo.

Eu peguei bastante o tal RER C e embora o povo tenha cara de mau encarado lá pra queles lados é mais seguro andar de metrô (que volta e meia tem guardinhas e fiscais) do que a pé pq Paris tem muito daqueles pipoquete como eles chamam (que são batedores de carteira).

 

Pro amigo que terá apenas 2 dias e meio em Paris: te recomendo metrô pq o trânsito é medonho...rs

Existe o ônibusinho do citytour que é bem legal, tem em várias línguas e até é meio em conta, mas vc vai perder bastante tempo se deslocando (por outro lado se deslocando de metrô vc tb não vê muita coisa....rs...então pense com carinho :)

 

 

Assim como alguém aqui do forum já sugeriu, eu tb sugiro o Louvre pela manhã (caso vc vá num final de semana, verifique se não é domingo pq alguns domingos do mês têm entrada gratuita) e não tente ver tudo pq não vai dar tempo mesmo....rs

Eu vi muita coisa que queria mas não cheguei nem perto do quadro da Monalisa por exemplo! Logo atrás do Louvre há umas lojinhas de souvenirs com uns preços bem acessíveis e negociáveis (quando eu comprei chaveirino numa quantidade grande consegui um bom desconto). Tem um Mc Donalds perto (para um lanche rápido) e uma estação de metrô ao lado.

 

Indo na direção do rio sena existe o bateaubus ou outros barquinhos q vc paga X euros e vai passeando por todo o Rio Sena.(pode ser mais jogo que o ônibus do city tour)

O barquinho vai e volta no rio e por isso vc pode descer onde quiser e depois pegá-lo de volta (aconselho comprar água ou refri antes pq qd eu fui as máquininhas estavam quebradas) e aconselho a pegar uns banquinhos "na janelinha" pq do meio do barco nem dá pra ver nada. Dali vc pode tentar ver os jardins de luxembourg e a bastille (que eu acho bem linda). Ah e no barquinho aceita carteira de estudante pra pagar meia, viu? :)

 

Tb te recomendo ir no Sacre Coeur que é lindo e tem várias coisas bacanas em volta, passear (mesmo que sem comprar nada pq é uma fortuna) na champs elysée, e na torre eiffel se vc estiver duro de grana suba só até o segundo andar. Cada andar tem um preço diferente e do terceiro pro segundo nem muda muita coisa...

 

Qualquer coisa grita :)

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
fala galera..entao, tou indo pra paris agora no final de junho, ficar la uns 2 meses estudando francês..gostaria de pegar umas dicas/ roteiros d lugares bacanas(nao mt manjados) pra eu visitar la..algumas baladinhas boas, bares, lugares d brasileiros, etc.. se alguem puder ajudar , ja agradeço desde já! abracos!

 

Bom, fuja dos lugares de brasileiros, a maioria é furada = caros e ruins.

Um bom lugar para conhecer é Bercy e os restaurantes de Cour St-Emilion metro 14.

O Museu George Pompidour tem um curso de francês para quem fala português gratuito, são fitas K7 que você acompanha com um livro que vem junto à fita. É 1 hora de curso (explicando melhor: é permitido a cada vez ficar uma hora escutando a fita - atingido o tempo se desliga e é necessário outra autorização da atendente), e a velocidade de aprendizado é você quem determina. Há uma opção de você gravar a tua voz na fita junto com o original e escutar depois a tua pronúncia e ver se está melhorando.

Estudei lá por mais de uma semana, todos os dias. Fiz o primeiro livro todo.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Cristianodsantos,

 

Recomendo que dê uma olhada nos tópicos

 

“França-Roteiros de viagem”

 

“Dicas: O que fazer em Paris”

 

Mesmo que não seja sua primeira vez em Paris, há vários lugares “manjados” que sempre tenho que visitar quando volto, como a Torre, Notre Dame, Quartier........

 

Depois de visitar esses e outros pontos de Paris, você pode começar a se afastar e conhecer outros lugares como Giverny para ver os jardins de Monet, Vale do Loure.......e quando tiver mais tempo Saint Michel.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...