Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi Gente

 

 

Planejo todas as minhas viagens usando o forum do mochileiros, acho ótimo, dicas preciosas!! Quase nunca me manifesto, acabo aproveitando a dúvida da maioria! Mas agora achei melhor consulta-los já q nao deu tempo de preparar a viagem pra paris com calma!

Tenho 4 dias em Paris, sendo q um deles queria ir na Eurodisney, adoro pqe de diversoes, moro na Dinamarca e até agora nao fui em nenhum, e o verao está acabando!! Vcs acham q vale a visita à Eurodisney? Ou obelix asterix? Me falaram q esse segundo seria mais bacana. E quem conheceu outros parques na europa, existem outros mais bacanas q esses da frança?

O outro dia queria ir a versalhes, uns dizem q gasta-se meio dia, outros dizem 1 dia inteiro... mas sem fazer com pressa! E sobraria 2 dias ou 2 dias e meio para a cidade de paris mesmo. Queria saber se vale a pena eu comprar um passe do metro de 8,80 pra andar a vontade por um dia e conhecer os pontos proximos as estacoes e o outro dia comprar o passe do batobus, ou comprar so passe de metro e fazer um passeio bacana pelo sena separadamente... Alguem mencionou sobre um passe mais barato q se chama MOBILIS, e custa por volta de 5 euros. Procede? ou seria mais em conta ainda comprar o ticket de 10 passes q alguem tb mencionou??

 

Alguem já foi ou recomenda um bom lugar para assistir à concertos?

 

E ultima coisa, o Constantino mencionou dois roteiros-tesouro de 2 dos mochileiros, mas nao consegui acessar! Vcs sabem onde posso acha-los? Tem uma parte do site q eu nao tenho acesso, segundo o proprio mochieliros.com, qdo cliquei em um link q vcs postaram aqui... ::hein:

 

 

Obrigada

Raquel

Link para o comentário
  • Membros de Honra

raquel_goliveira,

 

 

Vou tentar responder algumas das questões.

 

 

1) Só fui na Eurodisney. Achei legal, mas se já tiver ido nos EUA, não irá ver nada de muito diferente.

 

2) Versalhes nem um dia inteiro dá pra fazer tudo. Acho que meio dia entra-se em uma das várias opções que lhe são oferecidas na entrada e no jardim.

 

3) Sobre passes é bem relativo. Depende do modo que vc deseja conhecer Paris. Eu não usei metrô para quase nada, fazia a maioria das coisas a pé mesmo.

 

O lance são deslocamentos mais longos, tipo Montmartre.

 

Não acho que o passe de batobus vale muito a pena.

 

Sobre alguns passes dê uma olhada no guia

 

paris-guia-de-informacoes-t33046.html

 

 

Gostaria de saber qual parte que vc clicou que não te permite acesso. Pode ser algum erro. Depois se puder nos reporte. Sobre os roteiros.

 

franca-roteiros-de-viagem-t32647.html

 

Até...

Link para o comentário
  • Membros

Boa Noite. Estou indo a Paris em outubro e gostaria de saber se algum mochileiro poderia me informar lugares pitorescos , que parisienses costumam frequentar, tais como alguma rua especial, alguma feira (feira mesmo) de bairro, padarias, mercados...... Sempre que visito uma cidade , além dos pontos turísticos tradicionais, procuro também lugares que me fazem vivenciar o cotidiano do habitante local. Se possível ,favor informar também o metro mais próximo dos locais. Obrigado desde já. Abço a todos.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

raquel_goliveira,

 

acrescentei infos relacionada ao Mobilis no Guia de infos, sugiro que dê uma olhada.

 

Em Paris, prefiro sempre andar bastante a andar de metrô. As atrações são relativamentes próximas uma das outras. Se tiver em um extremo e quiser ir ao outro, o passeio de batobus é válido.

 

Diógenes,

 

no post anterior ao seu, foi postado links de roteiros. Pode ser que ache algo que te atraia. Dê uma lida nas páginas anteriores que verá infos sobre feiras e na página 6 tem sugestão de atrações que saem um pouco do roteiro comum.

 

Até...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Resposta rápida, o Junior já respondeu tudo.

 

Raquel,

A EuroDisney é de longe a atração mais visitada de Paris.

No site da ratp - a Cia de Transporte de Paris não encontrei nada que fale do Mobilis mas sim do ParisVisite. Que te dá descontos em algumas atrações, veja o site da ratp.

Compre de acordo com as Zonas a serem visitadas, Zona 1-3 é o centro da cidade mais uma ou outra cidade próxima, mas não Versailles nem EuroDisney.

Te permite andar de ônibus, Funiculaire de Montmartre e qualquer metro ou trem.

Existem passes para Versailles e EuroDisney com a vantagem de se chegar ao destino com o ingresso na mão, menos uma fila (enorme).

Eu gosto de passes por tempo, a cidade é linda andar por ela e olhar os prédios é um prazer imenso, mas por exemplo do Louvre até o Arco do Triunfo, na ida ou na volta o passe te faz ganhar tempo, ou de Père Lachaise até Place des Voges, ou mesmo para ir até La Defense;

 

Diógenes,

Tudo em Paris merece ser visto, a Torre, o Arco do Triunfo, o Jardin des Tuilleries, as ruas, Montmartre, passar em frente ao Moulin Rouge, ficar olhando os barcos no Sena, olhar os infinitos sebos das livrarias-pode ficar horas e comprar um livro de um euro, o atendimento será o mesmo. Os bouquinistes, o sorvete Bertillion, a pirâmide do Louvre, o próprio.

Qualquer restaurante, qualquer padaria e mesmo qualquer vinho Côte du Rhônes tem um mínimo de qualidade não encontrado no Brasil por mais caro que sejam nossos compatriotas.

Vá para os lugares turísticos sem medo de pagar mico, esses lugares são famosos porque merecem ser vistos, mesmo.

Abraços,

Link para o comentário
  • Membros

Boa tarde, pessoal. Pretendo passar algum tempo em Paris. Gostaria de saber como é o processo de chegada, mais precisamente, se há algum tipo de vistoria na bagagem, pois pretendo levar um material artístico para fazer apresentação nas ruas da cidade. Eles olham toda a bagagem de quem chega ou isso é boato?

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Olas

 

Obrigada pelas respostas Junior e Constantino!!

 

Fui a Paris, acabei nao indo a Eurodisney pq achei melhor aproveitar o tempo pra conhecer mais a cidade, q já é grande para nao dar tempo de visita-la em 4 dias apenas.

Uma dica interessante pra quem estuda ou trabalha na Uniao Europeia, é só apresentar o documento d identificacao q vc nao paga pra entrar em NADA na Franca. Acabei nao usando nenhum passe e ainda bem q nao comprei, pq entrei de graca em tudo. Só para subir na Torre effeil que se paga.

 

Sobre o metro, comprei os 10 passes por 11,60, com desconto, e renderam pra mim e meu namroado para 2 dias, pq andamos mto a pé, nao precisa usar metro o tempo todo como ja disseram, so para locais mto distantes mesmo. No ultimo dia, qdo meus passes tinham acabado, um funcionario do metro me ensinou a comprar na maquina um passe para jovens, q qq um poderia comprar, q custa 3,30 euro e vc pode andar no metro livremente o dia todo, quantas vezes quiser!! Esse sim era o passe q eu procurava desde o inicio mas so me falaram no ultimo dia! Tem q fuçar na maquina do metro, tem opcao em ingles, busque passe para jovens ate 25 anos para o dia todo. So que esse passe so vale para o final de semana e feriado! Mas ja quebra um mega galho!!

 

E de longe Paris foi a melhor cidade em que estive na Europa!! De longe... Aproveitem!

 

Bom, espero ajudar alguem como sempre me ajudam aqui!

::Ksimno::

 

Abr

Link para o comentário
  • Membros

Fala galera,

Vou pra europa em dezembro e vou ficar apenas 1 dia em paris por causa da conexão do meu voo. Alguém pode me indicar um albergue bem localizado pra que eu possa fazer o máximo de coisas que der em 1 dia por lá?

Outra coisa... o que vocês consideram prioridade além da torre eiffel pra se fazer nesse dia? Eu vou chegar lá meio-dia e vou embora às 11 da manha do dia seguinte... me ajudem por favooor... queria aproveitar ao máximo já que vou ter q passar a noite lá msm...

bjs

mari

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...