Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Paris - Arquivo

Postado
  • Membros

Olah Companheira Mochileira Kretina...

Acredito que este tópico estará logo cheio de dicas, portanto, vou repassar uma dica que já dei em outro tópico aqui da Europa. Uma das mais importantes, na verdade.

Existem dois tipos de transporte ferroviário:

O Metrô e o RER.

Basicamente eles são iguais, e 1 único ticket vale para ambos (com o mesmo ticket você pode pegar quantos "trens" quiser durante 2 horas).

No entanto, existe um outro ticket; que só vale para viagens "dentro" de uma área delimitada do centro de Paris (mas esse ticket vale somente para o RER, ou seja, não vale para metrôs....ah...mas vale para ônibus também...)

O problema é que os dois tickets são quase iguais...somente olhando-se o verso é que se percebe a diferença...

E não adianta tentar usar um ticket que vale só pra área central de Paris (que é logicamente mais barato do que o que vale para toda a região metropolitana) porque as roletas travam, e você só vai passar vergonha, além de ter que desembolsar um outro ticket, só pra sair da estação.

Acho que me enrolei um pouquinho pra explicar...

Mas qualquer coisa...me pergunte...

PANDA

CWB/PR/BR

• Respostas 2k
  • Visualizações 456.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal

o Metrô funciona até que horas na noite do dia 31?

SDS

LoucoSP

PS: eu estarei lá esse ano!

Postado
  • Membros

e pensando bem 7 ou 8 EUROS p/ ir mais 7 ou 8 p/ voltar..pode valer a pena SIM..dependendo do seu roteiro..

Postado
  • Membros

Pessoal, estou indo dia 23/12 (sexta agora) a Paris e gostaria a dica de roteiro para fazer no dia 25/12 - ja que praticamente tudo estará fechado neste dia. Pretendo ir na Torre Eiffel (que ja sei que estará aberta)... mas alguem tem mais uma dica de roteiro em Paris pra esse dia? Abraço e obrigado. Fabricio

Postado
  • Membros

Lembrando, na msg acima, que ficarei 5 dias na capital francesa...

Dia 25/12 é que pretendo tornar o dia util.. por isso, gostaria de dicas de vcs (a Torre Eiffel ja irei pois estará aberta).

Abraços,

Fabrício

Postado
  • Membros

Vá a Montmartre também.

Postado
  • Membros

É uma boa opção, Bruno... como eu chego no dia 24/12 logo cedo, pensei tambem em dar um pulo no Stade de France (local da final da Copa 98), pra conhecer. Me informei atraves do site oficial e eles tem visitas guiadas... no dia 24/12 a ultima visita sai as 15h... vc (ou alguem) sabe me dizer se esse estadio fica longe do centro de Paris? Como faço pra chegar lá?

Um abraço,

Fabrício

Postado
  • Membros

Fabricio: o Stade de France fica na cidade de Saint Denis,metrô linha 13.

Postado
  • Membros

Loucosp: funciona até meia-noite a meia-noite e 30, depende de cada linha,os horarios variam.

Postado
  • Membros

Oi!

Alguem já ouviu falar nesse albergue CISP-(Centre International de Sejour de Paris)?

Estou pensando em me hospedar nele , mas ainda tenho duvidas sobre a qualidade,alguem pode me ajudar?

Postado
  • Membros

OK, Mihaelo... mas essa cidade de Saint Denis fica muito longe de Paris? Vc acha que vale visitar?

Abraço, Fabrício

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.