Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Paris - Arquivo

Postado
  • Membros

Olah Companheira Mochileira Kretina...

Acredito que este tópico estará logo cheio de dicas, portanto, vou repassar uma dica que já dei em outro tópico aqui da Europa. Uma das mais importantes, na verdade.

Existem dois tipos de transporte ferroviário:

O Metrô e o RER.

Basicamente eles são iguais, e 1 único ticket vale para ambos (com o mesmo ticket você pode pegar quantos "trens" quiser durante 2 horas).

No entanto, existe um outro ticket; que só vale para viagens "dentro" de uma área delimitada do centro de Paris (mas esse ticket vale somente para o RER, ou seja, não vale para metrôs....ah...mas vale para ônibus também...)

O problema é que os dois tickets são quase iguais...somente olhando-se o verso é que se percebe a diferença...

E não adianta tentar usar um ticket que vale só pra área central de Paris (que é logicamente mais barato do que o que vale para toda a região metropolitana) porque as roletas travam, e você só vai passar vergonha, além de ter que desembolsar um outro ticket, só pra sair da estação.

Acho que me enrolei um pouquinho pra explicar...

Mas qualquer coisa...me pergunte...

PANDA

CWB/PR/BR

• Respostas 2k
  • Visualizações 457k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Valeu, Mauro. É o parisshuttle mesmo. Eu já havia ouvido a recomendação de Bruno com a ressalva de q uma vez eles furaram com ele. Mas tb acho complicado após 10 horas de viagem ainda carregar mala por escadas e pegar um busão. Só mais uma dúvida, esse transfer deve ser pago com antecedência ou é pago no local?

Postado
  • Membros

Opa !

Eu efetuei o pagamento por aqui mesmo, via cartão de crédito, e a empresa vai estar me esperando com aquelas plaquinhas que agente sempre vê nos aeroportos.

Agora se o pessoar furar é somente cancelar no cartão, o certamente irei fazer isso caso aconteça.

Abraços

quote:Originally posted by drzuza

Valeu, Mauro. É o parisshuttle mesmo. Eu já havia ouvido a recomendação de Bruno com a ressalva de q uma vez eles furaram com ele. Mas tb acho complicado após 10 horas de viagem ainda carregar mala por escadas e pegar um busão. Só mais uma dúvida, esse transfer deve ser pago com antecedência ou é pago no local?

id="quote">
id="quote">
Postado
  • Membros

drzuza,

eu passei informação errada. Pelo que vi no e-mail que recebi da empresa, e também no Site, eu terei de ligar para eles assim que chegar no aeroporto. Mais quanto a isso é tranquilo a ligação é gratuita e (segundo o site) no maximo em 15 minutos.

"Location:

Upon arrival into Paris you must call the shuttle service before claiming your luggage at Paris Charles de Gaulle Airport. The telephone number is toll free. There are several public telephones located throughout the airport. An English speaking operator will direct you to the shuttle and driver"

Resumindo, você liga e alguêm que fala um inglês MACARRÔNICO te atende e te direciona para onde esta a Van.

Como relação ao tempo:

"How long do I have to wait before the shuttle leaves the airport?

Other clients may join your shuttle transfer, therefore a slight delay leaving the airport may occur. Delays are only between 5 - 15 minutes."

O tempo de espera eles dizem de 5 a 15 minutos,

mais depois de 10/12 horas de voo, o que são 15 minutinhos.

Abraços

Mauro Candido

Postado
  • Membros

OLÁ A TODOS. GOSTARIA DE AGRADECER A TODAS AS PRECIOSAS DICAS POSTADAS AQUI POR TODOS VOCÊS...BRUNO (SABE TUDO DE PARIS... MUITO OBRIGADO CARA),JULI-ANA E TODOS QUE CONTRIBUÍRAM...EMBARCO LOGO MAIS À NOITE E DEI UMA PASSADINHA AQUI PRA AGRADECER.VALEU. VOLTAREI COM NOVIDADES.

Postado
  • Membros

Boa viagem e feliz ano novo pra vc!

Postado
  • Membros

Victoria Coach Bus Station/Londres - Galliéni international coach station. para perto do albergue le dartaghan??

Postado
  • Membros

ah ficando 5 dias em paris ql o melhor passe de transporte, museum , entre outros?

Postado
  • Membros

montibeler,

certamente o Carnet Orange ! Vale de Segunda a Domingo e custa por volta de 16,00 Euros acho que 15,70.

Postado
  • Membros

Oi MauroC,

Voce fechou algum pacote pra paris ou só para o transfer??

voce poderia me indicar a agencia?

Obrigada

Daniela

quote:Originally posted by Mauroc

Olá,

a empresa que eu fechei o pacote Paris que me indicou, o site é www.viator.com, vai na 3a pagina que tem o transfer por 22 Dolares.

Abraços

Mauro Candido

MAuroc, qual foi o transfer de 22 dólares q vc conseguiu? Tb estou interessado. Valeu!

id="quote">
id="quote">

id="quote">
id="quote">
Postado
  • Membros

Claro Dani, posso sim !!!,

apesar de morar em São Paulo eu fechei com uma empresa do Rio de Janeiro que se chama Travelling (www.travelling.com.br); fechei o pacote de 7 noites em Paris por U$988,00 Dolares por pessoa com Hotel duas estrelas (incluido café da manhã e banheiro no quarto né !! [:P])

Vai por mim eu cotei prá burro e você não vai achar mais barato.

A própria Travelling me indicou e comprei também da Viator o transfer por 22 Dolares PP. Somente atenção a este transfer que tem um detalhe, quando chegar a Paris você tem que ligar para a empresa para te buscar no aeroporto, o Brunão "BRUNOB" me passou esta dica também,

ai você espera coisa de 20 minutinhos e a VAN te deixa no seu Hotel.

Abraços

Mauro Candido

quote:Originally posted by danibel27

Oi MauroC,

Voce fechou algum pacote pra paris ou só para o transfer??

voce poderia me indicar a agencia?

Obrigada

Daniela

quote:Originally posted by Mauroc

Olá,

a empresa que eu fechei o pacote Paris que me indicou, o site é www.viator.com, vai na 3a pagina que tem o transfer por 22 Dolares.

Abraços

Mauro Candido

MAuroc, qual foi o transfer de 22 dólares q vc conseguiu? Tb estou interessado. Valeu!

id="quote">
id="quote">

id="quote">
id="quote">

id="quote">
id="quote">
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.