Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Vai viajar? Veja que equipamento fotográfico levar

Postado
  • Membros

OI galera, no forum américa do sul apareceu a necessidade desse tópico, creio que aqui é o seu lugar, como bem indicou Chico neto,

reproduzo aqui algumas mensagens que foram postadas no américa do sul, e depois é só seguir o bate papo, que para mim é apaixonante!

mensagens originais do tópico FOTOS DE VIAGEM:

http://mochilabrasil.uol.com.br/mochileiros/topic.asp?TOPIC_ID=5139

Marcia Silva bohn:

Hola Trotatorres e Chico.

Parabéns, fotos lindas. Pelo que percebi vocês gostam também de fotografia, e estou aproveitando o tópico para pedir uma ajuda. Que tipo de equipamento aconselham levar, máquina digital ou reflex, ou então as duas? Estarei viajando para o Chile, e em breve também postarei o endereço do meu álbum. Gracias.

trotatorres

bem...

è dificil de responder,´primeiramente vc tem que levar em conta o que quer fazer com as fotos, quer copiar para papel?

ou só computador?

Se quer copiar para papel é sinal que as fotos terá a qualidade mínima de 3 mega pixels para cima, assim sendo vc deverá ter uma senhora memória, mais de 256, talvez 512 megas para não ficar na mão, pois creio que não é tão facil estar queimando cds no meio da viajem, concorda?

a pouco adquiri uma digital, uma sony p52, é uma maquininha boa e tal...mas sinto falta de mais comandos, de focar na mão e de tudo mais que fazia com minha canon reflex( ela morreu, caiu dentro d´agua...podes crer???????!!!!!!)

bem, voltando, o que tem de muito bom, pelo menos na minha opinião, são os filminhos que as digitais fazem, curto bastante.

agora as reflex, sem comentários, é fotografia de verdade, 11 mil pixels por fotograma(essa é a mediada comparativa, segundo me disseram), etc...mas sabe como é, é difícil de scanear, etc...para o computador é mais complicado. Além da fortuna que estão os filmes(nem falar dos chromos$$$$$$$$$$!!!!!!!!!!!!)e da reveleção, cópia, etc...

se vc não viaja sozinha dá para levar as duas na boa...

meu sonho de consumo fotografico filmático é o seguinte para uma viajem:

canon eos 30 , e uma rebel eosD, lentes- uma 14-50 clara e uma 80-300. dois memomy flashs de 1 gyga!

filmadora canon minidv e várias baterias e umas 20 fitas...hehe, nada mais.

novas sugestões pintarão em breve, muita gente daquei fotografa!

abraços,

ps. marcia, vc anda sumida, vc não dava umas voltas pelo américa do sul antigamente?

MARCIA:

Hola Trotatorres.

Obrigado pelas dicas. Eu prefiro as reflex, é mais gostoso fotografar com elas, e tem também aquela sensação gostosa esperando para saber como a foto saiu. Mas justamente por esse motivo fico com dúvida, a digital tem a vantagem de que se a foto não ficou legal, você tira outra e pronto. Acho que vou levar uma reflex, e uma digital +-.

Ah, não sumi não, continuo curtindo os fóruns e as mudanças, apenas parei de postar por não concordar com certa pessoa que postava e se sentia o máximo, e quando alguém discordava, partia para as ofenças, puro marketing, mas não vem ao caso. E também estou sem tempo, trabalhando muito e planejando minha próxima viagem, vou para o Chile, 30 dias na estrada, bem que poderia ser mais, não vejo a hora.

Espero que continuem colocando os endereços, adoro ver as fotos. O meu vai demorar um pouquinho, ainda estou escaneando as minhas fotos da Bolívia e Peru de 2003, falta tempo.

"Sonho de consumo fotográfico filmático", um pouquinho caro ein.

SKINTFOOT:

Eu uso uma Pentax Sportmatic II velha de guerra...(tem lá seus 30 e poucos anos, mas não me nega fotos boas...)

Levo sempre uma tele, e uma grande angular... ...e toda vez que resolvo deixar uma pra trás... ...é batata que me faz falta.

O saco é o peso (e o volume) desta tralha toda.

Acabo distribuindo as lentes ao longo de bolsos, pra tentar facilitar o acesso na hora de trocar, mas por algum arranjo celestial, toda vez que tenho "aquela" composição no jeito e tenho que trocar de lente, o motivo "se desmancha" antes que eu consiga montar o equipo do jeito que quero.

Isso é especialmente notório, quando a composição envolve animais...(ou pessoas)...

Stink

NÃO AO FANATISMO!

http://www.fotolog.net/trotatorres

http://geocities.yahoo.com.br/trotatorres

yo soy un loco

que se dio cuenta

que el tiempo es muy poco!!!!!!!

Editado por - trotatorres on 23/04/2004 15:30:40

• Respostas 78
  • Visualizações 25k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

aih galera, sem querer parecer oportunista, mas como eu vi até cotaçao de preço do equipamento no topico...

tenho uma canon 10d da qual to precisando me livrar rapido. ela tem menos de um ano de uso, ou seja, ainda um ano de garantia. tah em otimo estado, nenhum problema, com todo o equipamento original. aceito vender por R$4.500,00, e por um pouco mais (aih é questao de discutir) incluo uma lente canon 35-105mm.

bom, é isso se interessar a alguém, meu email é kblo.gremio@click21.com.br

abraços

Postado
  • Membros

Ilton,

Você prefere câmeras fotográficas de filme compactas ou reflex?

Ou câmeras fotográficas digitais compactas ou reflex?

Não concordo com o que o vendedor te falou. Praticamente todas as marcas possuem lentes excelentes, boas, médias e ruins.

Boas fotos,

Jeffrey

id="Tahoma">

Postado
  • Membros

se vc não se importa com o tamanho e realmente quer qualidade a nivel profissional..compre uma reflex! se vc não quer levar trambolho por ai e não tem dinheiro pra ficar gastando em lentes e mais lentes...e não se importa em fotos a nivel profissional, pegue uma compacta.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Gostaria de saber se, para tirar fotos normais, com a qualidade igual ou um pouco melhor que as fotos tiradas por câmeras analógicas comuns, devo usar, na câmera digital Canon Powershot A300, a opção 2048x1536 ou a opção 1600x1200? A qualidade "fina" ou "superfina"?

Para descarregar no exterior, passando para cd, devo levar, além do cd, o cabo USB? Basta? O que devo levar? E os cds de instalação, devo levar também?

Grato desde já pela resposta,

José.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

José,sempre utilize a máxima resolução com a máxima qualidade!Creio que na sua câmera será 2048x1536 superfine.Se for viajar,leve apenas o cabo USB,que será suficiente para vc poder transferir as fotos para o PC e grava-las em um CD!

Falow

Postado
  • Membros

Ae montanhistas de plantão.

Gostaria de dicas de como transportar um equipamento simples de fotografia na montanha e com acesso rápido. O que considero equipamento simples seria a camera, pilhas, kit de limpeza, uma pequena toalha para limpar as maos (sujas pelo magnésio) e filtros. Por acesso rápido seria ter ela perto das mãos e no máximo a um zíper de distância :)

Eu imagino levar ela dentro de um pochete na transversal do corpo junto com os cordeletes onde o pochete tenha uma pequena folga para poder correr para trás das costas nos momentos de ascenção.

O que acham ou o que recomendam?

Postado
  • Membros

Costumo usar uma pochete Enduro 2001 da Trilhas & Rumos.

Optei por este modelo, primeiro pelo tamanho e segundo pelo acolchoamento.

Coloco um pote grande tipo Tuperware dentro dela e dentro do pote vai a camera, os filtros e outra objetiva.

No restante dos bolsos vão toalha, pilhas, filmes reserva, canivete, lanterna, anoraque, lanche, água e o que mais eu precisar.

[]´s

Postado
  • Membros

Eu não escalo montanhas, mas tb tenho meus equipamentos sempre a um ziper de distância... uma pochete que não é da T&R, mas faz a função muito bem!!! Ter o equipamento muito perto das mãos as vezes é ter o equipamento muito exposto!!!

Postado
  • Membros

Fala Povo da Montanha !!!

Beleza ALAN ???

Fico imaginando o tamanho da sua pochete Enduro 2001.

Pergunta : Como você consegue colocar sua pochete + baudrier + equipamentos + ferragens + todas as tralhas para subir a parede ??

Fala irmãozinho VIRTU !!! Beleza ???

Costumo levar minha máquinha no compartimento superior da mochila, mas posso garantir que não é uma tarefa fácil tirar fotografias enquanto se escala.

Geralmente, tiro algumas fotografias no começo da escalada (algumas na base da via).

Durante a subida, se conseguir me segurar (ou não cair ... [:D]) tiro algumas fotos quando estou ancorado.

Depois da escalada (no cume) saio clicando em todas as direções possíveis (inclusive para baixo, para ter noção da subida).

A sua idéia da pochete na transversal do corpo é o que, geralmente se utiliza (quando a escalada não possui trechos em chaminés nem em entalamento de corpo, senão não dá mesmo!!!), porém a pochete deve ficar bem folgada para não atrapalhar sua mobilidade e que na hora que você precise passa-la para trás do corpo, não fique enrolada, tirando sua movimentação e - principalmente - seu equilíbrio.

Tenho certeza de que você escala com segurança, porém, fica a dica : Nunca relaxe com a sua segurança durante a escalada. Sempre se certifique de que está ancorado (preso no grampo).É melhor perder a foto do que a vida.

[ ]s

JC

Postado
  • Membros

Nas escaladas em rocha é complicado esse negócio de equipamento fotográfico... acho q depende do estilo de escalada, do tamanho da via e do grau de dificuldade:

Primeiro, a máquina tem que estar devidamente presa à cadeirinha ou à pochete por um cordelete ou algo parecido... já pensou que desastre, ela escapar e cair no vazio, à 100mts de altura?? :-(

Pelo mesmo motivo, não sou muito de lidar com as pilhas qdo estou escalando, levo as pilhas devidamente recarregadas, e se acabar, só troco se estiver numa parada em que não tenha o risco de deixá-las cair, e depois de pensar muito. :-) A mesma coisa com filtros, e especialmente, objetivas... muito complicado, na minha opinião.

Geralmente eu uso uma fita passada tranversalmente no peito, amarro a camera com um cordelete e coloco dentro da mochila mesmo, passando o cordelete cima do ombro e colocando na parte superior da mochila - deixo o ziper um pouco aberto e qdo preciso, é só puxar o cordelete que a camera está na mão.

Essa idéia da pochete (palavrinha feia, hein: pochete... estranha!) tranversal é uma boa, vou testar da próxima vez. Mas tbm não rola se vc já estiver subindo com uma mochila nas costas e mais a pochete... fica embolado de novo!

Deixo a camera na pochete (argh!) na cintura nas escaladas mais curtas, mas com a cadeirinha acho q fica tudo embolado, corda, costura, magnésio, pochete... uma zona. Às vezes, deixo no bolso lateral da calça, sempre amarrada por um cordelete à cadeirinha.

Isso td pq minha maquina é compacta (P32-Sony)... se fosse uma reflex, ou uma digital maior, aí não tinha jeito, era dentro da mochila mesmo. Tem q lembrar tbm que, numa eventual "vaca" a máquina tem que estar bem protegida.

[]´s e boas escaladas (e fotos!)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.