Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Vai viajar? Veja que equipamento fotográfico levar

Postado
  • Membros

OI galera, no forum américa do sul apareceu a necessidade desse tópico, creio que aqui é o seu lugar, como bem indicou Chico neto,

reproduzo aqui algumas mensagens que foram postadas no américa do sul, e depois é só seguir o bate papo, que para mim é apaixonante!

mensagens originais do tópico FOTOS DE VIAGEM:

http://mochilabrasil.uol.com.br/mochileiros/topic.asp?TOPIC_ID=5139

Marcia Silva bohn:

Hola Trotatorres e Chico.

Parabéns, fotos lindas. Pelo que percebi vocês gostam também de fotografia, e estou aproveitando o tópico para pedir uma ajuda. Que tipo de equipamento aconselham levar, máquina digital ou reflex, ou então as duas? Estarei viajando para o Chile, e em breve também postarei o endereço do meu álbum. Gracias.

trotatorres

bem...

è dificil de responder,´primeiramente vc tem que levar em conta o que quer fazer com as fotos, quer copiar para papel?

ou só computador?

Se quer copiar para papel é sinal que as fotos terá a qualidade mínima de 3 mega pixels para cima, assim sendo vc deverá ter uma senhora memória, mais de 256, talvez 512 megas para não ficar na mão, pois creio que não é tão facil estar queimando cds no meio da viajem, concorda?

a pouco adquiri uma digital, uma sony p52, é uma maquininha boa e tal...mas sinto falta de mais comandos, de focar na mão e de tudo mais que fazia com minha canon reflex( ela morreu, caiu dentro d´agua...podes crer???????!!!!!!)

bem, voltando, o que tem de muito bom, pelo menos na minha opinião, são os filminhos que as digitais fazem, curto bastante.

agora as reflex, sem comentários, é fotografia de verdade, 11 mil pixels por fotograma(essa é a mediada comparativa, segundo me disseram), etc...mas sabe como é, é difícil de scanear, etc...para o computador é mais complicado. Além da fortuna que estão os filmes(nem falar dos chromos$$$$$$$$$$!!!!!!!!!!!!)e da reveleção, cópia, etc...

se vc não viaja sozinha dá para levar as duas na boa...

meu sonho de consumo fotografico filmático é o seguinte para uma viajem:

canon eos 30 , e uma rebel eosD, lentes- uma 14-50 clara e uma 80-300. dois memomy flashs de 1 gyga!

filmadora canon minidv e várias baterias e umas 20 fitas...hehe, nada mais.

novas sugestões pintarão em breve, muita gente daquei fotografa!

abraços,

ps. marcia, vc anda sumida, vc não dava umas voltas pelo américa do sul antigamente?

MARCIA:

Hola Trotatorres.

Obrigado pelas dicas. Eu prefiro as reflex, é mais gostoso fotografar com elas, e tem também aquela sensação gostosa esperando para saber como a foto saiu. Mas justamente por esse motivo fico com dúvida, a digital tem a vantagem de que se a foto não ficou legal, você tira outra e pronto. Acho que vou levar uma reflex, e uma digital +-.

Ah, não sumi não, continuo curtindo os fóruns e as mudanças, apenas parei de postar por não concordar com certa pessoa que postava e se sentia o máximo, e quando alguém discordava, partia para as ofenças, puro marketing, mas não vem ao caso. E também estou sem tempo, trabalhando muito e planejando minha próxima viagem, vou para o Chile, 30 dias na estrada, bem que poderia ser mais, não vejo a hora.

Espero que continuem colocando os endereços, adoro ver as fotos. O meu vai demorar um pouquinho, ainda estou escaneando as minhas fotos da Bolívia e Peru de 2003, falta tempo.

"Sonho de consumo fotográfico filmático", um pouquinho caro ein.

SKINTFOOT:

Eu uso uma Pentax Sportmatic II velha de guerra...(tem lá seus 30 e poucos anos, mas não me nega fotos boas...)

Levo sempre uma tele, e uma grande angular... ...e toda vez que resolvo deixar uma pra trás... ...é batata que me faz falta.

O saco é o peso (e o volume) desta tralha toda.

Acabo distribuindo as lentes ao longo de bolsos, pra tentar facilitar o acesso na hora de trocar, mas por algum arranjo celestial, toda vez que tenho "aquela" composição no jeito e tenho que trocar de lente, o motivo "se desmancha" antes que eu consiga montar o equipo do jeito que quero.

Isso é especialmente notório, quando a composição envolve animais...(ou pessoas)...

Stink

NÃO AO FANATISMO!

http://www.fotolog.net/trotatorres

http://geocities.yahoo.com.br/trotatorres

yo soy un loco

que se dio cuenta

que el tiempo es muy poco!!!!!!!

Editado por - trotatorres on 23/04/2004 15:30:40

• Respostas 78
  • Visualizações 25k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Fala aí Jcouto.

Acho que vc não entendeu a pergunta do nosso amigo que criou o tópico.

É bem obvio que o "material de escalada" não vai na pochete e sim apenas o material de fotografia.

[]´s

Postado
  • Membros

Fala Povo da Montanha !!!

Beleza Alan ???

Creio que minha dúvida foi mal formulada, ou escrita de forma dúbia[:D].

Vou refazê-la :

Como você consegue carregar sua pochete, estando equipado com baudrier, mais todos os equipamentos que, porventura, estão pendurados nas alças do baudrier (mosquetões, costuras, nuts, friends, stoppers, etc) incluindo fitas e cordeletes diversos (que muitas vezes estão "atravessados" no peito do escalador), portando, ainda, mochila ?[xx(]

Tudo isso, mais a parafernália de material fotográfico (câmera, lentes, filtros, baterias e + a vasilha - tupperware) que você mencionou.

Continuo imaginando o tamanho da sua pochete Enduro 2001 e, agora, minha dúvida aumentou : Como você consegue carregá-la sem comprometer movimentos e segurança [?][?][?]

[ ]s

JC

Postado
  • Membros

Virtu, existem algumas mochilas próprias para máquinas, não sei qual é o tipo da sua máquina mas são extremamente seguras e possuem vários tipos de alça. Seja horizontal, transversal e que cabem filmes, pilhas, etc. A marca é Lowepro. Tenho uma que levo sempre que vou escalar, prendo como pochete horizontal na lateral para não atrapalhar o acesso ao magnésio nem os movimentos básicos. fica mais fácil que prendê-la atrás via pochete transversal. Por óbvio isso depende do tamanho da máquina.

Espero ter ajudado.

Luiz

Postado
  • Membros

E ai luiznicolas...

Eu sei de que mochilas vc está falando, até tenho uma porém esta minha não é pratica o suficiente... como eu tenho que comprar um pochete para portar documentos enquanto viajo tentarei pegar um que me auxilie tambem durante a escalada.

Obrigado

Carlos Henrique

Postado
  • Membros

E aí Jcouto.

Agora sim entendi sua dúvida.

Vamos por partes.

A mochila é usada para transporte de todo equipamento (tanto fotográfico quanto de escalada) até a base.

Na pochete fica somente o equipo fotográfico (dentro do tuperware).

A pochete sobe através de uma retinida, basta vc imaginar por exemplo o transporte de equipamentos durante uma conquista.

Esclarecido agora???

[]´s e boas escaladas.

Postado
  • Membros

Fala Pessoal

Vou dizer como eu faço, não que seja uma dica, pois eu não acho que é a melhor maneira para se transportar uma camera numa via na rocha.

Tenho uma Nikon F50, com lente de 28-110, ou seja, uma camera grande e frágil.

Ela não cabe em uma pochete, por isso eu não guio com ela. Quando uma via é grande, com várias enfiadas, eu deixo meu equipamento junto com quem está fazendo a seg. Quando chego na parada ou na cabeça de via, eu pesso para meu colega amarrar a corda e subo com a camera dentro da bolsa dela, uma excelente Lowe pro nova1. Aí sim que eu fotografo.

Mas cuidado, quando se está fazendo seg, não é recomendado fotografar, pois se seu colega cai, ele e vc está fo.... ou seja, sempre se possíel deixe para um terceiro bater a foto.

Fotografar escalada em rocha é mesmo complicado!!

Postado
  • Membros

O segredo é ter paciência. Nem sempre aquele momento ou aquela visão vão ser fotografadas daquele ângulo. A maneira correta e segura quando está guiando a via é fica em auto, certificar-se que você está seguro para pegar o equipamento e aí sim bater as fotos. O detalhe fica em avisar o colega de baixo para reter a corda tb e sempre ter comunicação um com o outro e quando terminar a via, ancorar e dar segurança para quem vem escalando e neste momento esquecer a camera até seu companheiro chegar a salvo.

É o que acho.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Bom topico!

Gostaria de extender as reflexoes de todos a um outro aspecto da fotografia na natureza que vem me dando motivos pra cocar a cabeca.

Sempre fotografei com uma velha (e otima!) Pentax Sportimatic II, e a pouco tempo comprei uma Nikon CoolPix 5700, pra me iniciar na fotografia digital. Levei-a a pouco para um viagem pela Europa e so' tive alegrias com a qualidade das imagens e a versatilidade da camera... ...so' que ha' um porem... ...baterias!

Enquanto estou em ambientes urbanos esse nao chega a ser um problema, pois carrego sempre duas baterias extras, alem e' claro de cartoes de memoria razoaveis (ao menos 256Mb)... ...mas no mato...

Para saidas de um final de semana nao vejo grande dificuldade, mas por exemplo uma trip de 20 dias como a que estou planejando fazer... ...o que voces sugerem?

Algumas dicas sao otimas para poupar a energia:

- Desligar o LCD (no meu caso, faz uma grande diferenca!)

- Minimizar o uso do zoom ao estritamente necessario.

Li alguns relatos otimos de solucoes criadas para o caso, mas na maior parte das vezes sao expedicoes de escalada, e nesse caso, pelo "porte" das solucoes, imagino que contem com carregadores, mulas, yaks...rsrs

Outro drama e' descarregar as imagens. Alguem conheco solucoes com custo razoavel (e leves!) que possam ser usadas para queimar CDs ou outros dispositivos de armazenagem para um periodo como este?

Pra ilustrar melhor o meu "drama". Quero fazer a trilha pro EBC em outubro/novembro, e devo ir so'. Ou seja peso faz muita diferenca.

Me conheco, e sei que nao sossego com a camera na mao, so' nessa ultima trip foram mais de 150 fotos por dia... ou seja estas questoes estao realmente me dando pano pra manga.

Todas as dicas sao muito bem vindas!

Abracos,

Vinicius

• 3 semanas depois...
  • 8 meses depois...
Postado
  • Membros

Caros (as)

estou para viajar (sobretudo para fotografar) na América do Sul (Bolívia, Chile, Peru, Equador, Venezuela e Colombia. Alguém tem dicas e experiencias de fotograficas com os latino americanos. Por exemplo: como se comportar na BOlívia (dizem que eles acham que a fotografia rouba a alma) e nos demais países?

Vou levar um equipamento consideravel 1 d100 e 1 n80 duas lentes 2.8 com tamanho considerável, alguém já passou por esse tipo de experiência?

Alguns locais perigosos? Precauções?

abraço

Marco Hovnanian

www.marcohovnanian.com.br

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.