Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilas Femininas

Postado
  • Membros

Olá pessoas!

Já dei uma lida geral nas mochilas, pesquisei bastante e até postei uma outra pergunta no tópico de mochilas, mas estava rolando algum bafafá entre os colaboradores, que preferi abrir um outro tópico para ver se alguém me ajuda.

Depois de pesquisar bastante mochilas para uma viagem com deslocamentos a pé (entre cada local seria uma trilha de 3 a 5 horas, com barraca nas costas tb), cheguei a 3 modelos.

Gostaria de saber a opinião de vocês. Qual o melhor custo x benefício?

Deuter Act Lite 35+10 SL - R$ 459,00

20100131204444.jpg

Deuter Futura Pro 42+5 - R$ 349,00

20100131204631.jpg

Curtlo Mountaineer 40+5 - R$ 356,00

20100131204659.jpg

Sei que para uma mulher, a Act Lite SL deve ser absolutamente perfeita. Mas é 100 reais mais cara do que as outras.

Alguém tem a Futura Pro? É uma boa mochila? ou vale MUITO mais a pena pagar 100 reais a mais pela ActLite?

Queria também que fosse uma mochila que pudesse me acompanhar em outras viagens.

Tenho como projeto para um futuro próximo fazer pequenas viagens pelo Brasil e América do Sul, tais como Chapada, Peru-Bolivia-Chile, etc. 45L é um tamanho pequeno para esse tipo de viagem?

Tentei achar mochilas de 50L femininas, mas não consegui encontrar nada a não ser a Symbium 50L da Quechua que é BEM difícil de encontrar nova, só usada, acredito que não fabriquem mais...

Muito obrigada,

Luiza

• Respostas 243
  • Visualizações 95.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Obrigada, meu cadastro é recente, ainda estou me acostumando a encontrar as coisas aqui rs

: )

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, boa tarde!

Li diversos posts aqui sobre as mochilas e me foi bem útil, mas só quando colocamos que dá pra saber qual realmente é a melhor!

Eu comprei a Quechua Forclaz 50L. Inicialmente abominei uma 50L por achar que ficaria enorme em mim, tenho 1,57 mais ou menos. Experimentei a Forclaz 40L e me incomodou muito nas costas, talvez por ser masculina. Mas testei a 50L feminina, que eu havia me apaixonado pela cor e ficou muito boa!

Como li aqui, coloquei muito peso pra testar e realmente me atendeu muito bem! O preço fugiu um pouco do que eu buscava (R$ 50,00 a mais) mas foi muito amor e resolvi comprar mesmo assim!

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trecking/mochila-forclaz-50-quechua_160167?cor=

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Tenho um Ospery Ariel 65 em vermelho.

É feito para mulheres tenho viajado por todo o mundo com ela. É super comfortavél e vale o preço.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá! Farei uma viagem de 15 dias pra Patagônia em Dezembro e quero comprar uma mochila cargueira com um bom custo benefício. Li vários relatos sobre a marca Quechua e a maioria positivos. Esses dois modelos me interessaram bastante, alguém tem uma opinião sobre elas? A diferença de preço entre elas é de 100 reais.

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trecking/mochila-symbium-50-easyfit-l-quechua_32880

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trecking/mochila-forclaz-50-quechua_160167

Abraços!

Postado
  • Membros

Carina,

Minha primeira "opinião" é EXPERIMENTE com peso dentro (na loja, se puder, obviamente). Sinta se não machuca, se não "pega" em lugar nenhum. Aí decida.

Não havendo essa disponibilidade, ambas são boas mochilas em termos de qualidade e construção e sem dúvida te atenderão, com leve vantagem à Symbium em termos de conforto e pequenos detalhes.

As da linha Forclaz normalmente não vêm com capa de chuva embutida, que a Symbium traz. Nas poucas imagens disponíveis em ambas não dá para sair desta dúvida. Verifique se for o caso.

Um ponto que me pareceu equivalente nas duas é a possibilidade de usar bolsas de hidratação. Na Symbium certeza (há foto mostrando), na Forclaz fica também a dúvida.

Já vi ambas pessoalmente na loja aqui em Ctba, mas não me recordo se as Forclaz femininas novas estão vindo com estes detalhes (as antigas não tinham)...

Uma pena que as informações do site da Decathlon geralmente são bem ruins e incompletas... Se for o caso tente se informar pelo atendimento deles.

Saudações,

Postado
  • Membros

As Forclaz novas vem bolsa para sistema de hidratação.

A linha Simbyum é mais confortável, e a Easyfit tem um sistema de ajustes fácil, como o nome sugere. As Simbyum também vem com capa de mochila embutida.

Entre as duas a Simbyum é superior, mas como o Getúlio comentou, a melhor maneira de escolher é experimentando.

Postado
  • Membros

Muito obrigada pela ajuda! Infelizmente não terei a oportunidade de experimentá-las antes, pois moro no interior de minas e aqui não vende, vou ter que comprar pela internet.

Abraços!!

Postado
  • Membros

Boa noite.

Estou procurando por mochila cargueira e a que escolhi foi a Symbium Easyfit 50l da quechua o problema é que não acho mais este modelo para compra. Como disse este é o modelo que gostaria de comprar mas devido a dificuldade alguém me sugere outra com o mesmo custo benefício? Ou mesmo se souberem de alguma loja que ainda tenha dela já que pela internet não tem jeito.

Postado
  • Membros

Michele, Quechua só vende na Decathlon. O site deles é bem bagunçado, tenta ligar em alguma loja pra ver se tem a mochila na prateleira. As lojas sempre estão repondo os estoques, veja quando vai chegar.

Uma outra opção seria as Curtlo, mais caras e excelentes mochilas.

Postado
  • Membros

Olá, mochileiras! Tenho uma Deuter Quantum 55+10 SL e estou bem satisfeita com ela! Já tinha usado em viagens urbanas, mas esse mês usei pela primeira vez em trilha e foi aprovada, veste muito bem! Foram 11 km descendo o Grand Canyon e 16 km subindo, no dia seguinte. Claro que uma hora o peso nas costas cansou, mas a mochila em si não machucou!

Uma coisa que gosto muito nela é o fato de ter abertura frontal, tipo mala. Facilita muito a vida!! E o tamanho acho bem bom, ainda não precisei usar toda a sua capacidade (mas quase... rs). E olha que nem sou das mais desprendidas, ainda estou avançando no quesito viajar leve! hehe

Outra coisa boa é que vem com capa de chuva/transporte, é ótimo na hora de despachar!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.