Ir para conteúdo

Circuitos de trekking - você participa?


Rex

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Etapa São Sebastião

 

No dia 24 de setembro será disputada mais uma etapa do Circuito Brasileiro de Corrida de Montanha, a penúltima do ano. Os corredores terão que se preparar para 21 quilômetros em um percurso por ruas de paralelepípedos, estradas de terra, asfalto e trilhas, emoldurado pelas belas paisagens da região litorânea de São Sebastião, cerca de 200 km da capital paulista. Esta é a última semana para inscrições que podem ser feitas no pelo site www.ativo.com.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Bom dia meu amigo desculpa a demora em te responder tava com pblma no PC, qto ao circuito de corridas de montanha já tem o percurso demarcado iclusive com pontos de apoio em locais estratégicos (água e etc...), mas mesmo assim as vezes erramos o caminho.

Agora tem outro tipo de corrida de aventura em grupo no qual cada um tem uma função aí não tem caminho certo a seguir tem ummembro do grupo que tem que analisar as cartas e mapas da região (navegador) esse tipo de corrida tem um tempo certo para cumprir cada etapa nem pra mais nem pra menos, ganha quem tiver mais regularidade.

Qq coisa tamos aí

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

brpegas

 

Complementando o que o Schemes colocou, ainda existe o speed trekking, que é uma variação do enduro a pé. Este você percorre por regularidade. O speed segue a mesma planilha, mas vence o mais rápido.

 

Outra modalidade que da qual eu participo é a corrida de orientação. Suas técnicas são muito utlizadas em treinamentos militares, e hoje a corrida é praticada por nós civis também. Consiste em uma série de pontos de passagem espalhados por um terreno. No seu mapa em escala você dispõe das curvas de nível, tipos de terreno e vegetção. Daí você traça sua melhor estratégia para passar por todos os pontos no menor tempo possível.

Para outras informações:

 

Trekking/Speed trekking

www.enduroape.com.br

 

Orientação

www.fosp.com.br

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá !

 

Será que vale reativar o tópico ?

Já faz um tempinho que tenho interesse em começar a participar de provas de enduro a pé, mas tenho uma dúvida bem básica: COMO EU FAÇO PRA COMEÇAR ? Basta formar uma equipe, fazer a inscrição e aparecer por lá ? Há um tempo havia um curso aqui em SP, mas nunca mais ouvi falar...

 

Alguém tem alguma dica ? rs

 

:roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dasche, é o seguinte.

Esses cursos ainda estão rolando sempre alguns dias antes das provas. Geralmente é em alguma loja Mundo Terra. E pode ir sossegado, so montar a equipe e partir pras cabeça.

É muito loco. Participo do enduro a pe e ano que vem vamos ver se participamos da north tambem..

 

 

É isso ae.

Falou

 

 

Bruno Pêgas - Prondé Keu Vô?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.


×
×
  • Criar Novo...