Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Galera, alguem aqui sabe ou tem a exata localizacao de onde a Korubo monta aquele acampamento perene junto ao rio?

 

abç

 

Se não me engano, o Luís Arau fala sobre a localização do acampamento neste relato:

de-sao-paulo-ao-jalapao-sem-guia-serra-das-confusoes-e-serra-da-capivara-parte-1-t50037.html

 

Valeu Hacheprates !!!! Esse relato sera de grande valia !!!

Abç

Link para o comentário
  • Membros

E aí pessoal!

 

Quero muito ir para o Jalapão com minha namorada em outubro, perto do feriado do dia 12.

 

A minha ideia inicial era alugar uma 4x4 e ir acampando sem guia mesmo, mas já vi que o aluguel não é nada barato só para nós dois, e tenho 0 experiência com pickups hahaha

 

Então pensei nos guias com a 4x4, mas ainda assim precisamos de gente pra dividir. Se não acho que vamos partir pras empresas de turismo mesmo, apesar do preço salgado...

 

Algum casal interessado em ir na mesma época? Nós vamos sair de São Paulo.

 

Valeu!!

Link para o comentário
  • Membros

Eu fui ao Jalapão no dia 10/01/2016 com uma amiga e fizemos um pacote de três dias com o famoso guia Márcio, muito recomendado aqui no site dos mochileiros. Na ocasião, eu entrei em contato com ele e falei sobre o meu interesse e o fato de ir apenas com uma amiga, mas não fechei no momento, achando o valor de R$550,00 por diária muito caro para duas pessoas. Por acaso, um rapaz que viajaria na mesma ocasião me localizou, devido a um tópico que escrevi aqui no site.

Quando entrei em contato com o Márcio novamente, o preço havia aumentado para R$600,00 a diária. Consegui que ele fizesse o preço de 580,00. Ele combinou que nos buscaria em Palmas, cobrando 100,00 a mais. O que ele não falou é que o transfer não saía do local onde estávamos e que teríamos que ir a um bairro afastado do centro (uns 30 min). Ainda bem que um amigo pôde nos levar até lá de carro. Imagine ter que nos deslocar com malas e tudo...

Ele não parece nada com o que foi descrito aqui. Reclama o tempo todo de tudo, nos apressou em todos os lugares que fomos e dirige nas estradas em uma velocidade média de 20km/h em uma Troller. As estradas não estavam tão ruins (tanto é que ele ligou a tração em poucos momentos) e não sei se isso é normal, mas o fato é que todos os carros nos passavam e era bem incômodo andar a essa velocidade. O ar condicionado do carro não estava funcionando também.

Não fizemos pacote com hospedagem, mas ele nos indicou uma pousada horrorosa chamada QUATRO IRMÃOS.

Não recomendo essa pousada DE FORMA ALGUMA. Levamos choque no chuveiro, que ficou sem água e teve um pequeno curto circuito com "pipoco"enquanto estava desligado, o café da manhã era terrível, o preço anunciado no início era abusivo (R$180,00, sendo abaixado para 120,00, o quarto duplo, mesmo assim caro) e apareceram barataS por lá.

Ficamos uma só noite nesse lugar e procuramos uma outra pousada. Ficamos na Pousada do Cardoso, mais barata (100,00,o quarto duplo), limpa, organizada, com um café bem melhor, só não tinha ar condicionado, o que não fez falta, pois havia um bom ventilador no quarto.

Voltando ao passeio, tivemos alguns " estresses" com o Márcio que era bem inflexível com relação aos lugares e horários, nos apressando constantemente, principalmente na volta, quando queríamos que ele nos levasse até o centro de Palma, visto que já era noite e ele não quis porque disse que tinha que levar outras pessoas ao Jalapão no dia seguinte, por isso tivemos algumas discussões.

Eu fiquei muito insatisfeita com o serviço do guia Márcio Rios, principalmente por ele ser tão bem recomendado.

Pelo que vimos dos percursos no Jalapão, é possível fazer a viagem sem guia, alugando um carro comum, pelo menos agora que as estradas estão bem tranquilas. Lembrando que em Mateiros vimos vários carros comuns sem tração, ou seja, é possível andar pelas estradas com eles.

Não recomendo fazer o passeio em três dias, ou menos, como fizemos, porque as distâncias são longas e não dá pra aproveitar bem cada atração.

Visitamos a cachoeira do Lajeado, Cânion de Sussuapara, Dunas, Cachoeira da Formiga, Fervedouros do Buritis e Encontro das águas, Cachoeira da Velha e Praia do Rio Novo.

Se tivéssemos com mais disponibilidade de tempo teríamos ido à Cachoeira da Fumaça e outros fervedouros.

Esse foi um relato da minha experiência. Espero ter ajudado.

Minha sugestão é, se tiver noção de localização, alugue um carro, vá aos lugares com calma e conheça São Félix, que eu ouvi dizer que vale a pena.

Boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros
Galera, alguem aqui sabe ou tem a exata localizacao de onde a Korubo monta aquele acampamento perene junto ao rio?

 

abç

 

Se não me engano, o Luís Arau fala sobre a localização do acampamento neste relato:

de-sao-paulo-ao-jalapao-sem-guia-serra-das-confusoes-e-serra-da-capivara-parte-1-t50037.html

 

Valeu Hacheprates !!!! Esse relato sera de grande valia !!!

Abç

 

Zaney, dá pra ir tranquilo. No meu relato tem a posição da korubo, mas, se tiver dúvida, antes do rio Novo sentido Mateiros entre à direita nas posições: latitude 10°33'17.14" S e longitude 46°45'45.51" O. O acampamento da Korubo fica na posição: latitude 10°35'35.68"S e longitude 46°45'18.16" O. Veja no google earth.

Abs.

Link para o comentário
  • Membros
Estou iniciando as pesquisas para uma viagem ao Jalapão em fevereiro/2016, as dicas aqui estão sendo muito válidas.

 

Ví diversos relatos falando sobre o aluguel do carro e guiamento com o Márcio, gostaria de saber em média o valor que ele tem cobrado, para ter uma idéia do orçamento para a viagem.

 

Obrigado!

 

Olá,

 

Você ainda está pensando em ir para o Jalapão agora em fevereiro? Eu vou com meu namorado para ficar apenas 2 dias, mas se você ainda estiver pensando e não tiver fechado nada, pode dividir conosco com o Márcio. Entrei em contato com ele e estou esperando resposta sobre a disponibilidade.

 

obrigada!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...